Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Paes 'implora' para que Crivella seja aceito como embaixador na África do Sul

Em inglês, africâner e zulu, prefeito do Rio diz que presidente sul-africano será 'amado para sempre pelos cariocas' se aceitar seu antecessor
Paes implora para que Crivella seja aceito como embaixador na África do Sul
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Eduardo Paes fez nesta sexta-feira (22) uma provocação a seu antecessor na prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (foto), indicado por Jair Bolsonaro para ser embaixador na África do Sul e até agora ignorado pelo governo do país africano.

O prefeito do Rio publicou nas redes sociais mensagens em inglês, africâner e zulu —três dos idiomas falados na África do Sul— pedindo, em tom irônico, que o presidente Cyril Ramaphosa aceite a nomeação para abrigar o bispo licenciado.

“Por favor, senhor presidente da África do Sul, aceite o novo embaixador designado do Brasil na África do Sul. Você será amado para sempre pelos cariocas depois de fazer isso! Vá em frente”, diz a mensagem de Paes.

Já se passaram mais de quatro meses desde o pedido de “agrément” do governo Bolsonaro para que Crivella seja o embaixador brasileiro no país africano, mas até agora não foi dado o sinal verde para a nomeação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO