Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Pai da criança nunca vai dizer que ela é feia", diz Kicis, sobre urna eletrônica

Autora da PEC do voto impresso, deputada disse que Barroso e presidentes anteriores do TSE não têm conhecimento técnico da urna eletrônica
“Pai da criança nunca vai dizer que ela é feia”, diz Kicis, sobre urna eletrônica
Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Autora da PEC voto impresso na Câmara, a presidente da CCJ, Bia Kicis (PSL-DF), disse hoje a Luís Roberto Barroso que ele e todos os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral que o antecederam rejeitam a proposta por não terem conhecimento técnico das urnas eletrônicas.

A deputada afirmou que os ministros somente confiam na equipe técnica do tribunal, que criou o sistema eletrônico de votação.

“Tanto Vossa Excelência quanto os demais ministros que presidiram o TSE não têm o conhecimento técnico, mas o conhecimento jurídico. E quem garante a Vossas Excelências que o sistema é hígido é a equipe técnica do TSE, que é o pai da criança. O pai da criança nunca vai dizer que a criança é feia, ministro”, afirmou.

Acrescentou que todas as dificuldades apresentadas pela Corte para implementar o voto impresso são “superáveis” e convidou Barroso para debater o tema mais a fundo na comissão especial que analisa a proposta.

Barroso participa hoje de debate sobre a PEC. Disse que se o Congresso aprová-la, o voto impresso será implementado, mas que a apuração das eleições vai piorar.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO