País herdou indolência do índio e malandragem do negro, diz Mourão

O general Antonio Hamilton Mourão participou hoje de um almoço na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, seu primeiro evento público na condição de vice na chapa de Jair Bolsonaro.

Em seu discurso no evento, segundo a Veja, o general afirmou que o Brasil herdou a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos africanos.

“Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena. Meu pai é amazonense. E a malandragem, Edson Rosa [vereador negro presente na mesa], nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, esse é o nosso cadinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, declarou Mourão.

O vice de Bolsonaro também afirmou ser favorável à democracia e voltou a dizer que “intervenção militar não é varinha mágica”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Almanakut disse:

    É a pura verdade, só que se ele dissesse o que o Brasil herdou do europeu caucasiano, vulgo o branco, negros e índios iriam aplaudir e concordar com tudo! - E ainda, saberemos o que virá dos amare

Ler comentários
  1. Bolsonaro no rabo da Orcrim disse:

    Nietzsche também já foi chamado de pai do nazismo e anti-semita porque criticava a cultura judaico-cristã apontando até o nariz judeu. A ignorância do politicamente correto torna qualquer um racista

  2. Roubanet da Sillva disse:

    E herdou pouco QI do PORTUGA?

  3. Amanacy_ Decendentes da Nação Tamoios disse:

    Indolência significa: ausência de dor.Indiferença. E somos fáceis de nos manipular.Seremos conhecidos para sempre pelas pegadas que deixamos. Apoiamos: Jair Bolsonaro/ General Hamilton Mourão.

  4. Vargas disse:

    Fala isso para uma nação sem cultura não é um bom caminho, mesmo que seja verdade.

  5. PAULO BOCCATO disse:

    24 horas depois os portugueses, encostou com atraso a nau dos holandeses. Um Papa resolveu a tertúlia. Foi o nosso azar .Traficantes, naufragos, degregados, escravos e indios, eis aí o DNA do Brasil.

  6. Vizinha Gorda disse:

    Iiihhh...vão me perseguir pq? Por isso, voto na esquerda.

  7. Renato45 disse:

    Então, esse é o nosso cadinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, declarou Mourão.

  8. A verdade nua e crua disse:

    Ponto de vista preconceituoso e que revela o quanto ele desconhece o Brasil. Quase todos os nordestinos possuem sangue indígena e/ou negro - quase todos trabalham duro e honestamente.

    1. ... em todos os estados e todo o Brasil tem gente trabalhadora, e relaxada.

    2. Sou nordestino e observo, de longe, que tem muita gente que ou vota por bolsas, pensando que elas pertencem a um certo partido... ou são apadrinhados políticos, e votam pra não perder o carguinho.

  9. maria disse:

    Se o Bolsonaro pensa em vencer as eleições tem que AGORA arrumar outro vice.Nao adianta explicações . Bolsonaro,manda o Mourão para a taba dele.

    1. ... enfim, pesquise sempre o que originou as "notícias" e manchetes. Neste caso, assista toda a palestra de Mourão, onde ele falou isso.

    2. Não. Jair Bolsonaro a 30 anos fala verdades na cara. O negócio é que tem uma geração nutella que não vai pesquisar além do que as manchetes sensacionalistas oferecem.

  10. PAULO BOCCATO disse:

    Só entrou em orgasmo extasico mimizento quem acredita nas bobagens de Darcy Ribeiro...fala mai verdades Gen. ,merecemos !!

  11. Homem que diz \"ni\" disse:

    Para quem não conhece, apresento Bosta Rala! https://www.youtube.com/watch?v=d4TZX9YoM6A

  12. Brasil em 3 disse:

    Isso mostra o quanto esse "PAÍS" precisa se separar: Brancos no Sul e parte do Sudeste, negros no centro e índios no norte/nordeste. Pronto. Ninguem briga mais. Cada um na sua para haver paz.

    1. ... isso não funcionará.

    2. Quem recorre a exageros e desonestos intelectuais hiperbolizando tudo o que o general criticou, querendo transformar, provavelmente, a fala destacada dele em um "-ismo" ou "-fobia".

  13. Renato45 disse:

    negros, indios, pessoas críticas, estão com os dias contados!

    1. ... beleza???

    2. Quem está dizendo é você, inserindo ilações, indo além do que o General quis dizer nas declarações dele, que foram contextuais e críticas, não em tom de ofena ou perseguição, como alguns querem.

  14. Roberto disse:

    Dêm alguma aula de discurso estratégico para esse milico. Se a malandragem vem do indio ou do negro não tem a mais mínima importância. Queremos soluções!

    1. ... alguns iriam passar mal assistindo Mussum.

    2. Blá blá blá... quem enxerga "-ismos" e "-fobias" em tudo é a esquerda.

  15. Triste espetáculo midiático disse:

    O pior post que já li em todo tempo do Antagonista. Um discurso fora do contexto e editado, na intenção de acenar com a esquerda radical e fomentar violência racial.

  16. Sitiante disse:

    Para os esquerdopatas burros de plantão. .....lá vai uma informação : ele disse africanos......na África tem branco tbm num é só negro.... viu?

    1. Não convence... Quando se diz africanos, estamos querendo dizer negros. Você sabe disso. Conclusão: você é desonesto, e demais ingênuo. Niiiiii!

  17. Luíf Ináfio, o encarferado disse:

    Ninguém pode falar nos índios, só a esquerda, sempre muito preocupada com as reservas minerais, jazidas etc.

    1. ... muito errado.

    2. Errado. - goo.gl/F9VUZR goo.gl/bbbxoV https://www.youtube.com/watch?v=UBW_7IuVaFw - https://www.oantagonista.com/brasil/nao-somos-vagabundos-nem-ligados-ongs-internacionais-nem-fabricados-pelo-pt/

  18. Patriota Inverterado disse:

    Bolsonaro o trator que vai massacrar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Banânia citizen disse:

    Só BOÇALnaro para escolher um indivíduo desses como vice. Representa bem o preconceito dessa gente... A direita não merecia tanta ignorância, que vergonha!

  20. VERGONHA DOS POLÍTICOS DO BRASIL disse:

    Olhe, não fale pela sua ignorância: a pensão de ambas é provisionada durante toda a vida e o salário do militar é um dos mais baixos. Além disso, não existe mais pensão para filha de militar, se inf

  21. Ciro Convictus - CADÊ O ENTER, ANTAS? BANDIDOS!!! disse:

    Negros, índios, mulheres, pobres e putas: FUJAM PARA AS COLINAS!

  22. Meu avô era negro e não me ofendi disse:

    Começou a aparecer os esquerdistas sem noção: deviam se preocupar com a perseguição que Che fazia aos homossexuais, quantos negros ocupam cargos no alto escalão em Cuba, Venezuela, Nicarágua? Hipocris

    1. A esquerda pode tudo, não se preocupe com eles. Se preocupe em não deixar morrer no berço a direita. Começa-se por saber ficar de bico fechado. Sobretudo conhecendo-se a plebe mimada. Niiiii!

  23. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Com certeza muitos negros que estavam ao lado dele devem ter concordado com a crítica às políticas, pois não foi nenhum ataque específico à cor. Ninguém pode querer tacar algum "-ismo" na fala.

  24. Liliane disse:

    Ele “esqueceu” de comentar o egoísmo e preguiça dos portugueses, que inicialmente deixavam a labuta para os mouros e, mais tarde, em terras tupiniquins, para os negros. Etnocentrismo total!

    1. Ele não esqueceu nada. Citou o mercantilismo dos europeus. A preguiça é herança indígena.

  25. Homem que diz \"ni\" disse:

    Bem fez o Príncipe em seguir o conselho da dona Florinda... Niiiii!

  26. PAULO BOCCATO disse:

    mimimi histerico em 1,2,3,4...BUM ! nao somos uma naçao de brancos protestantes que vieram no Mayflower .Aqui é portugues de cartório, indio sossegadao e negro bumbeiro. Somos assim, ponto!

  27. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Mourão é igual Bolsonaro , nem que las que errado , mais não tem conversa mole nem Mimimi , fala francamente o que pensa .

  28. didi disse:

    Esse tipo de discurso não é para o brasileiro comum de pouca instrução, ele não entende e já leva tudo para outro lado. Melhor falar mais simplinho, além disso, a oposição quer polêmica, pois está per

  29. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Não era para ser assim, racismo não é legal.

    1. ... tá entendido?

    2. Não venha querer copiar meu nick, seu troll incapaz. Vá conseguir votos pro Ciro, Marina, Alckmin, Meirelles, Alvaro, e outras nulidades eleitorais. Eles estão precisando.

  30. primata disse:

    o cara tá certo, esse povinho de merd@, ainda primitivo cultural e tecnologicamente, cultua um bandido, ignorante de merd@. Não ajuda em nada a espécie humana, pelo contrário, só a degenera.

  31. VerdadeIIIII disse:

    Esqueceu de falar do europeu obtuso , materialista, enganador e explorador...!!!!!

    1. E todo quere viajar , passear e compra na Europa!!

  32. Thereza, a sem noção disse:

    Vishhh... São racistas mesmo. Bem queavisaram.

  33. Não precisa falar mal dessa chapa disse:

    Dê-lhe um microfone...

  34. A ditadura esquerdista Politicamente correta disse:

    Qualquer antropólogo sério diria o mesmo 'ipsis litteris' ! ...analfabetos funcionais são reféns da ditadura esquerdista do politicamente correto e eufemismos, por isso se chocam com a realidade.

  35. Vai no Haiti , na maior favela do mundo, e olha!! disse:

    E barcos recheados de fujitivos da África, todos querem ir para Europa, eles se cansarm deles mesmo.

  36. Patriota Inverterado disse:

    General falou a verdade e a verdade dói.A gente não sabemos escolher presidente A gente não sabemos tomar conta da gente A gente não sabemos nem escovar os dente

  37. Alex disse:

    Ele é descendente de indio e negro, vai chorar?

  38. Martins Jr. disse:

    Mito ao quadrado! Chorem, porque o choro é livre. A SUPREMACIA BOLSONARO/MOURÃO será instalada no Brasil. Acabou a moleza, esquerdalha!

  39. PAULO BOCCATO disse:

    em minhas viagens uma vez fui a uma reserva no Para,aí o 'silvicola' prá mim "bonita camisa,indio n. tem uma camisa assim, quero sua camisa'. Dei. Já ouviram falar do cacique Tuto-Pombo ?Pesquisem...

  40. a nossa tradição é disse:

    degredados, ladrões e a escória de Portugal mandados pra cá....depois dividiram em capitanias hereditárias onde nos encontramos até hoje...a nossa república foi um golpe militar...só isso...

  41. Fernando Luis disse:

    Por que omitir a parte na qual falou sobre os ibéricos? Jornalismo nível Roda Viva aqui também.

  42. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    Discordo. Nós herdamos a malandragem dos SUÍÇOS e não dos negros !

  43. Ciro Convictus - CADÊ O ENTER, ANTAS? BANDIDOS!!! disse:

    A midia em alertado para o perigo, que é eleger loucos por sangue. Gal. BUNDÃO é um mamador tradicional. Acusa o Brasil de indolente e malandro, mas arrombam a previdência. MiliBunda.

  44. ANTAS CANALHAS disse:

    Vocês esconderam que ele espinafrou os brancos também né ?????? É 17 BOLSONARO presidente !

  45. Jonhy@mail.com disse:

    Eu já acrescentaria a malandragem carioca.

  46. José disse:

    Está corretíssimo, mas o problema é que não aceitamos isso, e ser cabeça dura herdamos dos europeus.

  47. José disse:

    A malandragem brasileira já foi cantada em prosas e versos. Todos sabem mas não admitem.

  48. BRENO FRANCA disse:

    Bolsonaro e Mourão eleitos no primeiro turno! Falar a verdade não magoa. Abaixo o politicamente correto e o demagogicamente utilizado! Abaixo a corrupção e a leviandade!

    1. Tente convencer disso aos snowflakes e cristãos de boa vontade. Niiiiii!

  49. Homem que diz \"ni\" disse:

    Inteligência Militar são duas palavras contraditórias, Groucho Marx. Niiiiii!

  50. Bolsonaro no rabo da Orcrim disse:

    Que a esquerdalha burra saiba: a guerra contra a hipocrisia do politicamente correto é a arma da direita a favor da liberdade de expressão, do valor da liberdade, independente do que é dito, tapados!

  51. Danielle disse:

    Qual é "Antagonista"? Que negocio é esse de replicara Veja? Até tu, Tatu? De quem é este post?

  52. Alice disse:

    Pronto, é o q faltava para começarem os ataques contra o Exmo Gen. Mourão tb. Agora vão chamá-lo de racista, indiofobista, e o blá, blá, blá de sempre!

    1. Só o chamo de burro pra daná. Niiiiii!

  53. Renato45 disse:

    Era início de 2015. Falando em nome do deputado Jair Bolsonaro (PSL), de quem se dizia assessor, ele queria pôr em prática uma estratégia destinada a “posicionar” o parlamentar no mundo digital.

  54. Renato45 disse:

    A intenção era deixá-lo popular para alçar voos mais altos nas eleições seguintes. O método: espalhar mensagens positivas no Twitter e se infiltrar em grupos de grande audiência no Facebook para difun

  55. Jota disse:

    Matéria PORCA da desVeja e reproduzida irresponsavelmente pelos Antas, visto que esta "Revista" é declaradamente CONTRA Jair Bolsonaro e contra o Brasil Verde Amarelo!

  56. Renato45 disse:

    e se infiltrar em grupos de grande audiência no Facebook para difundir textos e imagens que sugerissem um movimento político espontâneo

  57. Homem que diz \"ni\" disse:

    Uma coisa é certa: Mourão não tem descendência negra. Se tivesse, teria malandragem, e não teria escorregado nesse quiabo. Niiiiii!

  58. Renato45 disse:

    aumenta o número de caracteres aí caramba. tive q dividir um texto em 03 partes!

  59. SEM MAIS disse:

    Antagonista EDITOU a fala de Mourão. Ele TAMBÈM disse q herdamos dos Ibéricos (portugueses_ a cultura do privilégio. Ou seja, ele falou das 3 culturas q formaram e formam a base do nosso povo. Certo

  60. Carlos disse:

    E a hurocracia Portuguesa. É uma formula explosiva. Ele tem toda razão.

  61. Antagonistas são iguais à Ana Amélia: falsos disse:

    Deformaram o discurso do general. Na verdade, são cooptados pela esquerda.

  62. Concorrente da Boca do Ciro disse:

    O que ele quis dizer foi o seguinte: - Lugar de branco é na Europa, lugar de negro é na África, lugar de oriental é no Oriente e lugar de índio é no território brasileiro mesmo.

  63. Capitão do Mato-Ciro disse:

    Esse é o país mais hipócrita e mimizento do mundo, outro dia o Ciro atacou de forma racista um vereador negro paulista, e todos se calaram. Agora, como o candidato é outro a coisa muda. Hipocrisia só.

  64. Veremos qual % de racistas no Brasil disse:

    Com as eleições, saberemos enfim qual é a quantidade de pessoas RACISTAS no Brasil = votos do Bolsonaro. Quem não é racista, não vota nesse cidadão. Simples assim.

    1. Racismo é invenção da esquerda para dividir os brasileiros. Todos irmãos.

    2. Vai ver qual a % de gente honesta isso sim! Quem quer a lava-jato viva vota no Bolsonaro, quem não quer vota nos outros!

  65. Bella ciao ! disse:

    Kkkk , isto é o que todo mundo pensa ....mas falar abertamente é pra quem tem peito de aço !

    1. Peito de aço e cérebro de isopor. Niiiiii!

  66. Homem que diz \"ni\" disse:

    Deus criou o branco e o preto. O diabo, o mestiço. O brasileiro? Niiiiiii!

  67. ed disse:

    Antes dessas frases houve algumas que ele critica os brancos que querem e vivem com privilégios como verdadeiros fidalgos. A matéria se torna tendenciosa ao não registra todo o contexto.

  68. Chico Pinedo disse:

    E, por acaso, falou ele algo que não seja verdeiro???

    1. A questão não é se é verdade ou não, mas se deve ser dito ou não numa campanha presidencial, querido. Niiiiii!

  69. Descendentes Tupy-Primeiro povo disse:

    O Grande Espírito, Tupã, o abençoe, Jair Bolsonaro. Serás Presidente.Nós queremos que seja.Proteja o grande território.Florestas e rios...abraços.

  70. Diego M N disse:

    O General é descendente de índios (pai era indígena) e de negros (avó materna), e falou da formação da nossa sociedade, ninguém mais contestou, só a Veja que distorceu as declarações FAKE NEWS!!

  71. Africa tem brancos disse:

    Pera ai,.....ele disse NEGROS ou africanos? A África tem Egito, Marrocos, etc...todos brancos. O Anta está inventando palavras na boca dele? O Antas já TUCANOU?

  72. Marcelo Strat disse:

    Não está errado! abaixo a ditadura do politicamente correto! somos todos brasileiros e é isso que temos que trabalhar..

  73. ABAFA O CASO disse:

    Os antas estão com o PONTO da globolixo na zoreias. Sabe aquele outro post de Bolsonaro só não vai para o 2º turno se sofrer forte DESCONSTRUÇÃO ? É o que estão tentando fazer .nave mãe

  74. GCM Mogiano disse:

    Respeito e admiro aquela meia dúzia de brasileiros que trabalha de verdade e, consequentemente, carrega o Brasil nas costas. Mas 90% do povo brasileiro (estou nesse meio) é indolente.

  75. PAULO BOCCATO disse:

    Che Guevara escreveu em seu diario que os negros eram mentalmente atrasados, indolentes e preguiçosos, incapazes de serem disciplinados...bom, cadê o mimimi pol. correto agora da esquerda???

    1. Só que a esquerda - muito mais inteligente que a direita - não fica repetindo bobagem. Compreendo que você não compreenda isso. Niiiiii!

    1. Justamente, só falou o que não precisava. Niiiiii!

    2. Mas nesse Pais não se pode falar a verdade - ele deveria saber disso!

  76. Cearense disse:

    Repetiu o que Roberto Campos já falava, e corretamente. Estamos juntos! Bolsonaro neles!

  77. ANTAS PERTENCEM AO SISTEMA disse:

    Antas fazendo o servicinho sujo para a GLOBOLIXO, que levou uma rasteira do Bolsonaro e até agora não se recuperou !

  78. Stink!!! disse:

    Tudo bla blla!!, somos da Alemanha e Aústria e quando os parente vem visitar temos que manda-los tomar banho porque fedem!!Mas não roubamos e trabalhamos muito e nossos funcionário são pagos em dia!!

    1. Não são eles que fedem, são vocês que não têm cheiro, com a bunda lambuzada de perfume, seus metrossexuais afeminados! Niiiiiii!

    2. Não é que eles fedem, é vocês que não tem cheiro, com a bunda cheia de perfume, seus metrossexuais afeminados! Niiiiii!

  79. PRIMEIRO COMANDO DO CHUCHU - PCC disse:

    Existe uma verdadeira ameaça a verdade e a realidade hoje em dia chamado POLITICAMENTE CORRETO! Como a verdade muitas vezes é dolorosa os homens acharam mais fácil aceitar a mentira como realidade.

  80. Patriota Inverterado disse:

    Lula = Macunaíma hahahahahahahahahah.BOLSONAÇO VAMOS ESMAGAR !!!!!!!!!!!!!!!!!

  81. Brasil em 3 disse:

    ' as raças costumam viver melhor entre os seus da mesma raça ' Paulo Francis. Então é melhor a separação para evitar atritos e pronto.

  82. Taturana Bezerra disse:

    Ahaha. Só faltou a burrice dos portugas. Aí, explica pq o luladrão é líder em pesquisa de voto: indolência, malandragem e burrice. Os anti-bolsonaros vão nadar de braçada com esta declaração.

  83. Diego M N disse:

    FAKE NEWS da Veja e "o antagonista" não confirmou o contexto antes de publicar, lamentável!!! General falou outras coisas. Triste oposição c/ usuários fakes replicando mensagens negativas, patéticos.

    1. O ANTAGONISTA é Centrão... e não vai economizar recursos e patranhas para favorecer o Alckmin e suas vergonhosas coligações.

  84. Tchau bolivarianos disse:

    Não venham com interpretação fora do contexto, estão com medo porque o povo não aguenda mais Centrão, esquerda defendendo bandido e mandando dinheiro para o estrangeiro, empreiteira dando as cartas

  85. BOLSO 2019 disse:

    Quem vota no Bolsonaro não muda seu voto, só esse a esquerda desesperada que adora falar besteira

  86. Arcebispo da CNBB convertido ao cristianismo disse:

    Ou seja, só nos brancos portugueses tocamos para frente a pátria amada.

  87. ABRAM O ZOI disse:

    Desde quando a palavra malandro só que dizer algo ruim? Fica esquerdo que a extrema esquerda quer tirar o foco de outras coisas bem mais graves que fizeram, fica esperto

  88. GCM Mogiano disse:

    O povo brasileiro é malandro de maneira ampla: desde o mendigo, ao rico branco, ao negro pobre, ao loiro classe média. Estereotipar, dizendo que só o negro é malandro, é ridículo. Janaína kd vc?

    1. Janaína é esperta, escapou dessa barca furada a tempo. Assim como o Príncipe. Niiiii!

    2. Mourão disse que a malandragem ( o jeitinho, o gingado, o levar vantagem em tudo) é oriundo do negro, nada mais. Não tem como duvidar.

  89. Pesquisem sobre o Zimbábue do racista Mugabe... disse:

    O Continente Africano é um paraíso de prosperidade, evolução, respeito a vida humana, harmonia entre as tribos, exportador de cultura, tecnologia, filosofia, agricultura etc, ...óbvio uma ironia !

  90. Esgotou minha paciência! disse:

    Se os esquerdopatas quiserem censurar o General pelo discurso, terão que censurar Mario de Andrade primeiro... ele deixou isto bem claro em 1928. Em 1969 Joaquim Pedro de Andrade reafirmou na tela!

  91. Meu Rei disse:

    O General está coberto de razão... Quem é o cara mais onéstu do mundo? quem é o maior ídolo dos brasileiros? quem é o maior líder indolente e malandro do Brasil?

  92. Zéllit branca disse:

    Tudo mi-mi-mi, quando o Lula falava que a culpa era da zélliti branca ninguém aparecia para defender os brancos, agora vem com esses mi-mi-mi.

    1. Meu jesuis cristinho, vocês bolsominions são burrinhos mesmo, hein! Não se defende elite branca, defende-se pretos pobres. É por isso que... deixa pra lá, num vai intendê. Niiiiii!

  93. Patriota Inverterado disse:

    Ciro Convictus - CADÊ O ENTER. Resposta : Se encontra do seu lado direito hahahaha

  94. Os politicamente "corretos"estão pirando aí abaixo disse:

    Se não pudermos conversar sobre nossas heranças sem policiamento, enaltecendo o que é bom e corrigindo o que é ruim, seremos sempre governados por populistas criminosos de todas as matizes.

  95. PRIMEIRO COMANDO DO CHUCHU - PCC disse:

    Muitos negros que vieram para o Brasil vendidos como escravos por outros negros aos portugueses tiveram melhor sorte do que seus parentes que acabaram sendo massacrados por tribos rivais africanas.

  96. Aiyra/ irmãos disse:

    A grande mãe-terra, Brasil, rejeitou a mentira.A Vera-Cruz, foi consagrada à verdade.Desejamos o amanhecer de novo com o brilho do Cruzeiro do Sul, com o Presidente Bolsonaro! Sim. Presidente.

  97. Evr disse:

    NOSSA! ele ousou usar a palavra negro sem a autorização da seita do politicamente correto?Vai arder no fogo das patrulhas de esquerda. A começar agora neste Antagonista a cada dia mais irreconhecível.

  98. Né? disse:

    Mas quem saqueou o País e toda a América Latina foram os europeus! Então deve vir daí a o vício de roubar!

  99. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Putz! Que vacilo! Se isso sair nos jornais, a eleição vai para o brejo.

    1. ... tá ok, ok?

    2. Vai pastar, que tu não vai a lugar outro que não seja pra pastar, com essa tática de copiar nicks pra provocar, troll. Merece só 1 linha e meia de resposta.

  100. JohnSmith disse:

    Pela lógica, o título também poderia ser "Mourão afirma que tem ascendência indígena e que é indolente", o que seria igualmente ERRADO. Mourão citou vícios culturais, não outra coisa.

  101. ANTAGONISTA EDITOU A FALA !!!! disse:

    Antagonista EDITOU a fala de Mourão. Ele TAMBÈM disse q herdamos dos Ibéricos (portugueses_ a cultura do privilégio. Ou seja, ele falou das 3 culturas q formaram e formam a base do nosso povo. Certo!

  102. Fora Foro de SP disse:

    É só interpretar dentro do contexto, ele mesmo se colocou dentro do que estava dizendo, Antagonistas deixem para a extrema esquerda criar este tipo de polêmica...

  103. Cirval disse:

    Esqueceu de dizer que herdamos a safadeza do europeu fugitivo.

  104. Brasileiro disse:

    Ele tem razão, nós somos malandros e idolentes, por isso nós precisamos de um Estado Forte para nos controlar.

  105. Julio Schwebel disse:

    Agora a equipe do Bolsonaro tem a boca de mais um boçal para cuidar e tentar evitar mais desastres. General subordinado a capitão não pode dar certo nunca.

    1. ... percebido antes que ele se torne teu presidente.

    2. Você acha que Jair Bolsonaro e Mourão tem votos por que? Por serem quem são, por falarem o que pensam, cidadão. Já deverias ter percebido...

  106. Victor disse:

    Está certíssimo o General, só faltou ele citar Bezerra da Silva: "Malandro é malandro, mané é mané!" Só não sei o que é pior, os metidos a malandro ou os manés diplomados.

  107. Alex disse:

    Eu não consigo entender COMO a direita está entregando a eleição na mão do Haddad desse jeito! O pessoal tinha tudo na mão para ganhar, o Haddad é uma múmia! Ai o Alckimin se alia ao capeta...e isso.

    1. ... assim não dá.

    2. Não está. Você se escandalizar é sinônimo da ditadura do politicamente correto que quer tornar certas pessoas ou grupos de pessoas incriticáveis. Isso tolhe a própria liberdade de expressão.

  108. ANIMAL! IMBECIL! JUMENTO! disse:

    O Bolsonaro vai acabar morrendo pela boca, assim como o Ciro morreu em 2002! Já disse que a direção do PSL tem que proibir os filhos do Capitão e agora esse General de abrirem a matraca! Jumentos!

    1. ... simples.

    2. A internet está aí pra não deixa distorções prosperarem. Se analisa o todo do trecho, e o todo da exposição de onde esse trecho foi veio, e o contexto onde o general quis inserir suas colocações.

  109. Quilombola disse:

    É desse jeito que vão nos tratar. Já vi tudinho.

  110. CheioAtéATampa disse:

    Tb acho q a nossa mistura cultural é uma desgraça, mas esse é o tipo da fala q só atrapalha! Os lacradores vão lembrar disso até o arrebatamento...

    1. ... coragem!

    2. E daí? Estás com medo dos lacradores? Essa batalha nunca foi para os que querem ficar no meio do caminho. É preciso sagacidade moral e linguística pra não deixar os lacradores ditarem as palavras.

  111. Samba , carnaval, é oriundo dos africanos. disse:

    Falou a realidade, pois os africanos nascem crescem e madurecem, dançando, visite a África , quem morou na em Angola viu que é comun as pessoas sentarem nos braços das pontes e defecarem nos rios.

  112. Gilberto disse:

    Negros sao malandro e indigenas preguicoso, puxa vida isso resolveu o problemas, eh soh matar todos e pronto. Nada como um general para resolver os problemas do BR. Matamos tb os pardos?

    1. ... procure o texto ou vídeo original.

    2. Aí já é achismo seu, pois o raciocínio dele não foi nesse sentido. e a frase, mais uma vez, é arrancada do contexto.

  113. Paulo Roberto. disse:

    Já vi que a estratégia será: vice "cachorro louco", Bolsonaro, que todos chamam de fascista, vai parecer uma "fada" quando comparado com seu Vice.

  114. Brasil negritude disse:

    Olha de onde vem a polícia racista do Brasil. O general fomenta o ódio.

  115. Gilberto disse:

    So branquinho "macho" como eles eh que vai sobrar, negro, pardo, indio, mulher, gay todos tem que morrer para o bem do BR. Com um pais so de "machos" vai ser muito melhor.

    1. ... entendeu, cidadão.

    2. Aí já é achismo seu. Se a preguiça não falar mais alto, sempre pesquise a integralidade das falas e palestras de onde esses trechos foram arrancados, daí interprete por si mesmo.

  116. Brasileiro disse:

    Nós somos malandros e idolentes, por isso idolatramos Lula e Neymar.

  117. Joyce Souza disse:

    O General Mourão, pelo visto, é sociólogo e historiador amador. Deve ser por isso que ele chamou os apoiadores do Bolsonaro de boçais...

  118. Alex disse:

    Gozado, achei que a direita defendia estado mínimo e liberalismo econômico. Essa do estado forte, que eu me lembre, é coisa do fascismo, do Hitler, do Stalin... não da direita do sec XXI

  119. observador disse:

    A verdade é nua é crua.. simples assim.. por que tanto assombro... isso é fato..temos uma das menores produtividade laborativa do mundo.. o General tá certo...

  120. Me disse:

    Isso está ficando cada vez mais interessante. Ou desconstrói o politicamente correto duma vez ou explode a opção Bolsonaro.

  121. RACISTAS e LOUCOS disse:

    Já tá assim agora, imagine no poder. Só tiro, porrada e bomba.

    1. ... tá entendido?

    2. Vá pros quintos das esquerdas, com seu politicamente correto. Quem cresceu assistindo trapalhões e as piadas do Mussum ri de quem sai bostejando "-istas" e "-fóbicos" pra todo lado.

  122. Recruta ZERO disse:

    Neste momento, Bozonaro chorando copiosamente num canto, exclama! Nossa, alguém mais BURRO que eu??!! será possível isso???!!!

  123. Ciro Convictus - CADÊ O ENTER, ANTAS? BANDIDOS!!! disse:

    Presunçoso e MAMADOR. É a cara do eleitorado desescolarizado do BoZo. De cara já rodou nos votos do Brasil negro e mestiço. SOBRA oa racistas do Sul e Sudeste -- NaziBundas.

  124. Alex disse:

    Olha o nível de estupidez ao qual o brasileiro está se rebaixando. Como esse cara foi general algum dia falando este tipo de asneira... Estamos bem mesmo.

  125. Mas ja? disse:

    mas já? Mourão deve ter a HUMILDADE de um General para se retratar ou se for mentira FODER quem inventou essa história

    1. ... analise com friamente.

    2. Como? Diz aí, por exemplo, pra provar que sua análise é embasada, quais outras falas, ou qual o contexto desse trecho em que ele criticou a mentalidade de povos.

  126. Jurandir Omupende disse:

    Como quilombola eu repudio as palavras desse general e exijo retratação!!!

    1. ... tá ok????

    2. aqui nessas áreas de comentários todo mundo é de tudo e mais um pouco, nesse sistema de anonimato.

    3. voce é um quilobosta, vai a merda que é o teu lugar de atrasado atavico !

  127. Alan disse:

    Ele fez de propósito, não é possível. Está pedindo p não ser eleito. Até o Bolsonaro parou cm frases polêmicas.

    1. ... tá ok??

    2. Por que não ser eleito? por falar verdades? E esse, como sempre, é só um trecho destacado de uma fala. Na dúvida, vão direto na fala, politicamente incorreta, e em tom de crítica.

  128. jzetexeira disse:

    Não escutei ele falar "negro"... escutei africano. Olha o mico leitão no antagonista!!

  129. Lila disse:

    Como é triste a ignorância. Ele que vá ler Gilberto Freire. Pelo menos.

  130. Paulo Robson Ferreira disse:

    Pensei que o Mourão fosse mais hábil. Alckmin neles.

    1. ... entendeste?

    2. Alckmin só pros fisiológicos, pros brasileiros que querem o afastamento dos fisiológicos, o pt, psdb, pmdb, e afins, serão desonerados da política.

  131. Maria de Lourdes disse:

    A esquerdalha deve começar a urrar, já, já, bufando que Mourão é xenófobo e racista. Alô, comunas vagabas!

  132. RECRUTA disse:

    Como perder voto! Convidar regruta para vice (não cmd os chamados "grandes comandos" - Gab Eb, Gab MD, COTER, EME, DGP )

    1. Como ganhar voto. A internet desmistifica notinhas com frações das declarações originais, e mostra toda a exposição de onde as falas se originaram, entendido?

  133. Paulo Robson Ferreira disse:

    Sera´que o general tem a mesma habilidade do capitão?

  134. Leonardo disse:

    Chora mídia esquerdista politicamente correta! Até os negros e índios vão votar no Bolsonaro

  135. Nelson disse:

    Não há provas disso. Os indígenas brasileiros são Coreanos que migraram pelo Alasca durante a última glaciação. A indolência é ditada pelo o ambiente. Nas florestas tropicais a natureza lhe dá tudo.

    1. E o índio daqui mora em que tipo de floresta? Niiiii!

  136. E CONTINUA! Mais um escândalo! disse:

    E CONTINUA! Mais um escândalo! https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/08/06/agencia-vence-licitacao-do-governo-de-sp-com-proposta-pior-de-r-57-mi-uol-conh

  137. Evandro disse:

    Vai se burro assim no inferno. Com um você desses não precisa inimigo!!!!

  138. Cris disse:

    Apostando no stand up General ??? Não faça isto não ou irá parecer que os votos dos negros e índios são dispensáveis ... inclusive daqueles que utilizam coturno... Conselho: Finja que é um príncipe...

    1. ... tá ok????

    2. Achas os índios são maça de manobra de ongs globalistas e e governos esquerdistas, seres não pensantes? Eles pensam por si, e sabem o que querem de seus destinos. Falta um presidente que veja isso.

  139. jzetexeira disse:

    Oantagonista...Segundo a VEJA!!!! kkkkkk

  140. PERIGO NO AR disse:

    PSL tem de proibir a turma de colocar "mulher, negro, índio, ditadura" na mesma frase.

    1. ... entendeu??

    2. Não. A crítica dele tem contexto. Procure o vídeo da exposição dele. Não vá na onda das manchetes e do politicamente correto.

  141. Billy disse:

    PUTZ! Como se já não bastasse o ptóprio Bozonaro!! Esta é a verdadeira dupla dinâmica!! A continuar assim, não chegam nem no primeiro turno!!!!!!!

  142. Sutil como um elefante em loja de vidros disse:

    Rebubina, general! Não desconstrua a Direita. Tenha sutileza nos seus comentários.

    1. Sutileza? Esses limpam o rabo com saco de cimento! Niiiiii!

  143. 200 carcteres é o karalho disse:

    Caramba! Eis um discurso péssimo. Culpa o todo pelas partes. Os índios não tinham instintos homicidas. Os negros, se eram malandros, o eram por terem sido levados do continente de origem para um país

  144. Milton disse:

    A campanha do Bolsonaro é de um amadorismo contumaz. E tem lunáticos achando que ele irá vencer as eleições.

    1. ... entendeu como vai ser?

    2. Vencerá. Será uma campanha de pessoas sinceras e críticas contra uma campanha de isentões e fisiológicos, corruptos, e conversas mentirosas com voz de seda, tentando enganar.

  145. KKKKK disse:

    A vice de Boulos vai mandar flechas em Mourão.

  146. Petralius Ladronis disse:

    E a ABRE ASPAS mirian porquinha news Reve Brogo (A do Bovo num é Plobo) FECHA ASPAS ???

  147. Jujubinha disse:

    Que coisa feia. Não vou votar neles não.

    1. ... pra não dizer o contrário.

    2. Ciro, Alckmin, Meirelles, Haddad, Marina, sempre estão aí... são as excelentes opções.

  148. A maldição do Politicamente Correto disse:

    Mais frases para a "Globo" tirar de contexto e disseminar entre idiotas, analfabetos e analfabetos funcionais..., esquerdistas tremem de medo..., acostumados a mentiras e eufemismos do PSDB e PT

  149. bj disse:

    Somos um país multicultural que resultou em uma pedra rara , porém , ainda bruta , precisamos lapidar. Será sem dúvida uma joia admirável e única.

  150. Exagerou ?! não, basta ver a "prospera" África disse:

    Exagerou ! ...basta ver a "prospera" África..., o único país prospero África do Sul graças aos Bôeres, que foi destruído pelo terrorista comunista Mandela, porque fogem da África para Europa ?!

  151. Angela Mendonça disse:

    A tática do Bolsonaro foi muito boa, excelente, um golpe de mestre!!! Ele arranjou um vice ainda mais boçal e jumento do que ele para não ter o risco de sofrer impeachment. Brilhante!

  152. Refugiado sem dívida histórica à burrice alheia disse:

    Da vergonha da imprensa..."O senhor é a favor da democracia?"; "Seu governo terá tortura?"; "O senhor é fascista?";"Pq um militar?"Devia RESPONDER: "Vcs são idiotas ou a CHEFIA manda vcs serem?"

  153. Eu janotei disse:

    Bolsonaro e Mourão não podem falar nada de mais que a mídia já sai a fazer ilações desproporcional sobre absolutamente nada. Vamos eleger a dupla ainda no primeiro turno, para desespero dos comunas.

  154. Laura disse:

    Indolente é a senhora mãe dele. O brasileiro trabalha de sol e sol, paga um absurdo de impostos pra sustentar o paquiderme público que inclui o exército e as pensões absurdas de sua viúvas e filhas

    1. ... se conseguir, claro.

    2. O quê? E a expressão "jeitinho brasileiro"? Não diz nada sobre parte do povo (independente da cor, se é índio ou urbano, homem ou mulher)? Faça essa reflexão...

    3. Olhe, não fale pela sua ignorância: a pensão de ambas é provisionada durante toda a vida e o salário do militar é um dos mais baixos. Além disso, não existe mais pensão para filha de militar, se inf

  155. Patricia Lelis disse:

    É aasim que vai ser, gente. Tudo na porrada! Tudo no preconceito!

    1. ... mas nunca vencerão agindo com falsa indignação. Esqueceram que existe internet pro povo conferir as falas dos conservadores sem ilações da mídia?

    2. Olha o nick! Olha a vitimização, a distorção, em cima de um trecho destacado de uma conversa, de uma fala, de uma palestra, mesa redonda, provavelmente... não é assim que vencerão Jair Bolsonaro.

  156. PAULO BOCCATO disse:

    a glamourizaçao do atraso africano e o congelamento do indio no tempo é agenda e malfeito da esquerda. encaremos a verdade, somos assim...e o catolocismo só piorou tudo com suas indulgencias...

  157. Borges. disse:

    Definitivamente os afrodescendentes não dão sorte com a dupla "MILICOMITO".

    1. ... mas não adiantará.

    2. Quem tenta incutir maldade nas críticas CONTEXTUALIZADAS são os desesperados militontos do Ciro, Alckmin, Marina, Meirelles, Alvaro, pt, etc...

  158. Fabio disse:

    Racismo, né... Vou nem comentar no caso dos negros, mas o indio só levou essa fama de indolente desde a epoca colonial porque escraviza-los no lugar dos negros não seria lucrativo para Portugal...

    1. Retardado, ele é decendente de negro e indio, seu burro.

  159. Bolsonaro já bateu no seu teto disse:

    Mulheres, negros, índios e democratas não votam nesta chapa.

    1. ... você que tem que pesquisar mais.

    2. Votam sim: - goo.gl/F9VUZR goo.gl/bbbxoV https://www.youtube.com/watch?v=UBW_7IuVaFw - https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018

  160. Coriolano disse:

    Tiro de canhão no pé. Bolsonaro achou um sujeito mais tosco do que ele. Esses patetas são o adversário que a esquerda pediu a Deus.

    1. ... nada mais que achismo.

    2. Achismo seu... - goo.gl/F9VUZR goo.gl/bbbxoV https://www.youtube.com/watch?v=UBW_7IuVaFw - https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018

  161. Gaynaldo Azevedo disse:

    Declaração perigosa. Negros, pobres e putas estão perdidos nas mãos desse pessoal.

  162. Luiz disse:

    Frase do Roberto Campos. General disse africanos. E falou sobre a herança ibérica também.

  163. Macaco velho disse:

    E porque quando os sulistas compram área no Maranhão, Piauí, Bahia, precisa levar os empregados daqui, pois o povo de lá não aguenta o repucho !

  164. Gilberto disse:

    Isso vai ser usado e o cavalo paraguaio vai pro brejo antes da hora. Mais Racista que isso soh falando que vai prender todos para o bem do Brasil.

    1. ... try again...

    2. Só que não... - goo.gl/F9VUZR goo.gl/bbbxoV https://www.youtube.com/watch?v=UBW_7IuVaFw - https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018

  165. GIGOLÔ DA MISÉRIA disse:

    O país herdou a indolência do índio, a malandragem do negro e a inteligência política do povo do Rio de Janeiro que até hoje só elegeu estadistas.

  166. Calma General. disse:

    Calma que interpretação de texto não é o forte do brasileiro. E vivemos a época do politicamente correto.

  167. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Concordo com as características naturais , indolência não é preguiça e malandragem não é rapinagem , com os europeus expatriados virou uma Banania . Mas temos como reverter seremos uma Nação grandiosa

  168. Verdade I disse:

    Esqueceu de falar do espírito obtuso, materialista, explorador e mentiroso do branco....!!!!

  169. Espetáculo Midiático disse:

    Antagonista alimentando o lado histérico do Brasil... A imprensa é realmente toda igual, depois os senhores pedem sensibilidade dos leitores.

  170. Raissa da favela do Urubu disse:

    Machistas e racistas. Aqui na minha comunidade conhecemos bem os milicos. Ciro2018

    1. ... olha só.

    2. Olha só quem fala...

  171. AMELIA disse:

    GENERAL Racista , BOLSONARO nao gosta das Mulheres , Perdeu a ËRECAO""

  172. Homem que diz \"ni\" disse:

    Eis a diferença entre um homem honesto e um político: um diz o que pensa, o outro, o que a plebe gosta de ouvir. Eis porque o político vence. Niiiiii! (o cara mal começou e já começou dando prejuízo).

  173. Ô, General ... disse:

    O Sr. ainda não aprendeu, ainda, que no Brasil é PROBIDO falar ------> a verdade. A esqerdalha, homens e mulheres, chega a menstruar de ódio.

  174. Tchau bolivarianos disse:

    Malandragem, esperteza.... Não necessariamente é negativo, vejam o contexto que foi falado, ele se colocou como índio indolente e brincou com o vereador negro sobre malandragem. Não se pode falar mais

    1. Pra que? o mesmo é... pra que o Alckmin se aliar com a ex-turma do PT? pra que o Meireles ir pelo PMDB? não tem ninguém na direita que dê pra votar, só louco e ladrão. Até parece que querem o PT

  175. Alex disse:

    Olha no sul o pessoal fica p* da vida porque a política de ajuda aos negros escravos exclui da história o imigrante Italiano (entre outros, mas principalmente) que chegou depois da escravidão...

  176. Rogs disse:

    Esqueceu de dizer do egoísmo do branco, da agressividade do macaco, da estupidez do ser humano, da burrice dos militares...

  177. Ana Amélia disse:

    Que horror! Meu irmão veio pedir voto pra esses racistas. Não voto mesmo.

    1. ... assim o Brasil nunca irá pra frente.

    2. Que racista o quê. Que geração nutella. Parece que nunca viram uma esquete de humor dos trapalhões, com o Mussum. Alguns se acham incriticáveis, imunes a piadas. É pra rir, viu.

    1. ... eita geração nutella.

    2. O quê? Sinceridade? Politicamente incorreto?

    3. Merece! Elegeram um analfabeto (atualmente presidiario) por 2x! Depois elegeram uma anta! Um general sem sombra de duvidas sera melhor que os dois juntos, ou melhor, que toda a esquerda junta!!

  178. Patriota Inverterado disse:

    Ta certo General,se não Macunaíma não tinha sido criado.Macunaíma parece filho do Chico Cesar.

  179. maycon disse:

    por que dar margem para os mimimi???????????????parece o"circo gomes"???????

  180. Alex disse:

    O Mourão leu lá o macunaíma e não entendeu nada ... mas o Bolsotario ja tava se afundando sozinho mesmo. A viagem é que Alckmin aliado a ex-turma do PT e Meireles no PMDB... quem vence o Haddad?

  181. Fora Foro de SP disse:

    Aula de interpretação de texto...Muita gente no Brasil de hoje precisando

  182. Patriota Inverterado disse:

    Recruta Zero comeu muita mortadela e só fala bobagem.Fale ago que tenha importancia para o País hahaha

  183. VERGONHA DOS POLÍTICOS DO BRASIL disse:

    Cala a boca Magda!!! se bem que dá pra entender o que ele quis dizer. Só que o pessoal entende o que quer.

  184. Borges. disse:

    Quem tem um general assim como vice não precisa de oposição.

    1. ... não-fisiológico, é bom dizer.

    2. General sincero, politicamente incorreto, etc.

  185. PAULO BOCCATO disse:

    e é mentira?um país que nao sabe suas origens,a razao de seu atraso,que nao se olha no espelho, tem futuro?diferente da esquerda que gosta de meter o dedo no c*, nós metemos na ferida!

  186. Falou a verdade. Mas querem ouvir mentiras disse:

    E ele falou a verdade. Mas querem ouvir o politicamente correto. Na Africa quando cai um balde no chão os caras saem dançando .... igual. O índio é ou não é indolente ! Nossa mídia latina . vitimiza !

  187. Bapho de Pika disse:

    Vai mudar o caráter do brasileiro na porrada?! Esse povo é doido.

    1. Pois é - se nem na época da ditadura militar no Brasil, matando gente adoidado no DOI-CODI conseguiu essa "façanha"...

  188. Bolsonaro no rabo da Orcrim disse:

    Pegam frases descontextualizadas, mas não me importo se ele é fã de Gobineau, se ensinam comunismo vão enfiar mordaça do politicamente correto no reto, cada um tem o direito de pensar como quiser.

  189. Se os holandeses tivesse permanecido no nordeste!! disse:

    E a mistura de índio e africano quando cruzou com portugues piorou a raça brasileira mais ainda.

    1. Não precisa nem cruzar, passa uma semana em Florianópolis que você vai ver do que o portuga é capaz sem a ajuda dos índios e negros. Niiiiii!

  190. Leandro disse:

    Ele não disse "negros", mas sim, "africanos". Ele se referiu a uma questão cultural, e não, étnica.

  191. Borges. disse:

    Juntou o "nhô ruim" com o "nhô pior"; ainda bem que eles têm pouco tempo de TV.

  192. Rodrigo Oliveira disse:

    Isso era o que era ensinado na época do Período Militar, quando eu estava na escola... hehe Uma visão questionável até na época. Pronto, era o que faltava para criar barulho...

    1. Era ensinado amar a Pátria, respeitar o próximo, não existia doutrinação marxista...Racismo nunca foi ensinado, eu vivi está epoca e posso falar! Dá de 10 na educação de hoje

  193. Nelson disse:

    Não é o que vemos na LavaJato. Só tem gente branca roubando o Brasil. Malandragem é isso aí: enriquecer sem trabalhar. Não vi nenhum pretinho em cana.

    1. Paulo "Preto", um "afrodescendente", foi preso e solto pelo beiçola Gilmar Mendes, assim como Marcelo Odebrecht, outro "afrodescendente" notório, ambos no primeiro escalão da roubalheira.

    2. E que os pretinhos são malandros e não deixaram rastro (piada). Niiiiii!

  194. MALANDRAGEM É EXCLUSIVIDADE DOS COLARINHOS BRANCOS disse:

    A malandragem sempre foi coisa dos brancos, pois os negros nem tinham voz...a escravização não foi por si só uma grande malandragem??? eles tinham que ter "serviçais" pro serviço duro, pobres brancos

    1. Você confundiu todos os conceitos. A malandragem usa da astúcia, que a força não precisa. A escravização foi pela força, a malandragem inventou a capoeira. Niiiii!

  195. Peregrino disse:

    Alguém é capaz de provar, por A + B, que o general está errado? Tenho convivido diariamente, no meu ambiente de trabalho, com pessoas indolentes e "espertas". Adivinhem quem se dá bem?

  196. Dia D disse:

    Quando Ciro atacou aquele pobre rapaz negro chamando-o de capitão do mato e o Lula afirmou que Pelotas só servia p/ exportar veados a esquerda bateu palmas.

  197. M A M E L U C O disse:

    Agora sei porque a cabocla Janaina e o príncipe português abandonaram o Bolsonaro.

    1. Agora eu sei porque vc é um asno e se não pode votar no Lula porque esta preso vota em outro bandido de estimação, desde que seja um vagabundo de esquerda!!

  198. Democracia Direta disse:

    Quando Claudio Dantas assina é Jornalismo , Filipe Moura Brasil é 10 , Diogo não assina mas não faz FAKE , fora isso tem que pesquisar a verdade , essa ai é digna do 247 , fácil de desmentir .

  199. Anne disse:

    A diferença é que o General expõe nossas fragilidades e nos instiga a reconstrução social do país. Escolham o vitimismo ou a união.

  200. Carmencita disse:

    Discordo porque as elites não são de origem indígena ou negra. O Brasil está no que está por causa da ideologia de esquerda.

  201. Democracia Direta disse:

    Mourão falou da indolência dos índios , malandragem dos negros e herança de privilégio ibérica/europeia , porque o tucano Sabino excluiu os europeus ? Para taxar levianamente Mourão de preconceituoso

  202. A GLOBOLIXO NO PONTO DOS ANTAS disse:

    Desconstruam o Bolsonaro. Batam na tecla da homofobia, racismo e machismo.

  203. vingador do povo brasileiro disse:

    Moro e Mourão prá resolver a situação.

  204. Peter Pan disse:

    Ele disse a VERDADE! Não pode dizer a verdade?

  205. Correto é o Haddad mandar pegar as armas, não é? disse:

    Comunistoides e esquerdeopatas. Vão se phoder!

  206. Democracia Direta disse:

    Indulgência é criticar alguém pela opinião dos Antas sem ver a integra , sem pesquisar . Malandragem é retirar os europeus também criticados por Mourão do contexto , ANTAS 247

  207. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Mourão, só vim aqui pra dizer que te amo!!!! Seu lindo!!!!!!!!!

  208. R E S U M I N D O disse:

    O que ele quis dizer foi o seguinte: – Lugar de branco é nos EUA ou Europa, lugar de negro é na África, lugar de oriental é na China ou Japão e lugar de mulato, cafuzo e caboclo é aqui!

  209. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Igual a minha irmã e amiga Brasil Direito, eu tambem amo muito o Mourão, esse pedaço de mau caminho!!!

  210. Ruy disse:

    Bolsonaro é casado com uma filha de negro, enquanto Ciro, Lula , Dilma, Gleisi, Zé Dirceu, etc, sempre se casaram apenas com brancos, bem brancos.

  211. Nathan disse:

    Já imaginaram o trabalho que o MOURÃO E O BOLSONARO VÃO DAR A ADVOCACIA GERAL??? KKKKKK....! Se enxerem o saco dele, manda lerem o Nelson Rodrigues!

  212. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Ai como eu to bandida hoje!!!!!!!!!

  213. Calado é Poeta disse:

    A campanha do Bolsonaro é de um amadorismo contumaz. E tem minions achando que ele irá chegar no segundo turno nestas eleições.

  214. Marius disse:

    Ótimo discurso, general! Só disse verdades.

  215. E S C L A R E C E N D O disse:

    O que ele quis dizer foi o seguinte: – Lugar de branco é nos EUA ou Europa, lugar de negro é na África, lugar de oriental é na China ou Japão e lugar de mulato, cafuzo e caboclo é aqui .

  216. Geraldo GOULART disse:

    Agora tudo o que se fala aqui nessa republiqueta de banana, é usado por essa imprensa comunistoide nojenta - SENTA O AÇO GENERAL POE ESSA CAMBADA ESQUERDOPATA PRA CIRCULAR.

  217. Esquizofrênico disse:

    Já começou faltando mer... É muita falta de noção, numa época em que tudo é racismo, o cara abre a boca pra falar uma bo s ta dessas. Vai falar de saúde, educação, segurança...Deixa a PO RR A da raça.

    1. Ora, não nos orgulhamos da nossa malandragem e não reclamamos da nossa indolência? O General Mourão é um cafuzo e como tal conhece e pode falar sobre estas duas mazelas que tanto nos atrapalham.

  218. Esquizofrênico disse:

    Pelos comentários não dá pra tirar a razão de quem critica os seguidores de Bolsonaro. SEJAM HOMENS! Ficam todos revoltadinhos se falarem do bolso

    1. Que fica bravo se mexerem com seus bandidos de estimação!!

  219. Democracia Direta disse:

    Amigo INDIGNADO , Mourão falou sim da influência Ibérica/Europeia , deu aula de História e Cultura , o Tucano tirado a Sabino e que malandramente desinsuflou/deformou as declarações . Tá na NET

  220. Paulo disse:

    E com tudo isso construímos - bem ou mal - um país de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, com sangue indígena, negro, europeu e asiático. Olha, não é pouca coisa não, viu!?

  221. Joana disse:

    1 - dizem que a narrativa está distorcida; 2 - Darcy Ribeiro e o pessoal do samba, como Chico Buarque, dizem o mesmo; 3 - ele trata como características incorporadas por todos nós. Chega de drama.

  222. Giusti disse:

    A melhor foram d resolver um problema é falar aberta e francamente sobre ele. A melhor forma d NÃO RESOLVER um problema é proibir q se fale sobre ele. Politicamente correto é a perpetuação d problemas

    1. Corretíssimo. Porém deveria deixar para falar essas coisas em uma ocasião diferente. Agora todos estão empenhados para encontrar um motivo para impedir que Bolsonaro e Mourão concorram.

  223. Mauricio Ricardo Pinheiro disse:

    Continuo com o sentimento de vergonha alheia. Santa estupidez! Barbaridade! Vá falar asneiras assim na pqp!

    1. Você não me parece um liberal. Está mais para um ditador golpista, uma pessoa irascível que não aceita o contraditório e quem pensa diferente de você. Enfim , é um Maduro nanico, ainda em formação.

    2. Eu posso não concordar com as suas asneiras, mas defenderei até à morte o seu direito de dizê-las.

  224. Pior que não toman banho. disse:

    E índio hoje rouba nas cidades iguais ao brancos, tem terra mas querem puxar os filhos pelas ruas fazendo as meninas índias vender bugigangas.

  225. Democracia Direta disse:

    " Eu sou Indígena " Nem assim se pode analisar sem ser taxado de preconceituoso ? Ser Franco e analítico também é crime ?

  226. Indignado disse:

    Ah Mourão, segura a língua. Já é candidato, tudo o que disser pode e será usado contra você... E faltou incluir a contribuição europeia: patrimonialismo, burocracracia, corrupção, etc.

  227. Sergio Leite disse:

    A frase não é nova. A original foi atribuída a Roberto Campos que falava em "!magia africana". Ver https://kdfrases.com/frase/134269

  228. David disse:

    Cultivar, construir, conservar isso é coisa de selvagem! Os indígenas viviam da exploração e esgotamento dos recursos naturais, por isso eram nômades!

  229. Democracia Direta disse:

    Pra mim que ainda não assisti a integra , meia palavra basta , Mourão quer que o eleitor deixe de ser INDOLENTE com os políticos corruptos e não caia na MALANDRAGEM de vender seu voto , e ponto final

  230. Não sou um Robô disse:

    Os robozinhos do bolsonaro estão todos ouriçados.

  231. Seringueiro amazonense disse:

    Sou índio por parte de pai e por parte de mãe. Vou ter que concordar com o nobre general. O pessoal , aqui em casa, não pode ver uma rede, que já quer logo ir deitando !

  232. Borges. disse:

    Agora entendi porque nem Janaina nem o príncipe foi aprovado como vice, "é que Narciso acha feio o que não é espelho".

  233. Sérgio disse:

    Pro eleitor comum do Bolsonaro, racista e xenófobo por padrão, isso é música para os ouvidos.

    1. Em outras palavras, quem não comunga do mesmo candidato que você é racista, xenófobo por padrão. Eu sugiro abrir uma Casa Grande e Senzala e um A História da Riqueza no Brasil. Paz.

    2. o título poderia ser “Mourão afirma que tem ascendência indígena e que é indolente”, o que seria igualmente equivocado pois Mourão citou vícios culturais, não outra coisa.

    3. ...esqueceu do SERGIO. nós tbm nao gostamos de voce !

  234. BARBARA S disse:

    O PAQUIDERME, que bosteja abaixo(às 21:23), usando um termo que jamais foi jargão militar, mas certamente seu apelido, pois falta-lhe intelecto até para reconhecer o melhor VICE, General Ex. Mourão!

  235. Soraia disse:

    Faltou citar o nepotismo dos portugueses - que culminou na "tempestade perfeita"!

  236. Eurídice Magalhães disse:

    Como será que o vice irá chamar o presidente, caso vença, Presidente Bunda Suja? O general poderia nos esclarecer esta dúvida pertinente.

  237. Salsicha Sincera disse:

    Sou filho de alemães , nascido no interior do Rio Grande. Por aqui vivemos na prosperidade por 3 gerações. Não temos luxo, mas todos têm casa própria e carros bons. Talvez o general tenha razão.

  238. Alessandro disse:

    A VERDADE DOÍ, e agora quem vai contestar um INDÍGENA ? Vai aparecer vários esquedopatas chamando-o de "racista" e outros rótulos ofensivos, mas provar que o Brasil não se tornou isso que ele fala

  239. Borges. disse:

    Maria disse: 6 de agosto de 2018 às 18:57 Que nojo. Merecemos isso? https://www.youtube.com/watch?v=11bGJZ3f_6k

  240. Fora, esquerda. disse:

    Sobre a indolência dos primeiros brazucas, leia as cartas do Pe Anchieta e tire suas conclusões.

  241. Mauricio R. disse:

    Se esqueceu da preguiça dos brancos portugueses...

  242. Democracia Direta disse:

    A Malandragem dos ANTAS : " Essa herança do privilégio é uma herança Ibérica ( Europeia ) " Mourão tava falando de nossa herança Geopolítica , porque temos tanto e sobrevivemos com tão pouco .

  243. Asteróide Silverio disse:

    Ora, não nos orgulhamos da nossa malandragem e não reclamamos da nossa indolência? O General Mourão é um cafuzo e como tal conhece e pode falar sobre estas duas mazelas que nos atrapalham tanto.

  244. Joana disse:

    1 - dizem que está distorcido; 2 - Darcy Ribeiro e o pessoal do samba, como Chico, dizem o mesmo; 3 - ele trata como característica incorporada por todos nós. Se for critica, é autocrítica.

  245. Democracia Direta disse:

    O Africano tapeou a Igreja Católica , Ogum virou São Jorge , Iansã Santa Barbara , Oxossi São Sebastião , Iemanjá . . . Malandragem e esperteza , não é vadiagem e ladroagem , negócio não é negociata

    1. Você também faria isso se sua vida estivesse em jogo. Já leu a bíblia? Há várias dessas espertezas lá.

  246. Bolsonaro é nazista disse:

    Para os reaças racismo é liberdade de expressão. Eles acham que você humilhar uma minoria, uma raça excluída é liberdade de expressão. Para mim é preconceito mesmo.

  247. ASM disse:

    Cade a parte da herança Ibérica? Quis esquecer?

  248. Ana Mendonça disse:

    Palavras de Roberto Campos meus amigos, vocês deveriam ler um pouco mais.

  249. ivanor disse:

    Ele está certo, não foi racista, foi realista, a prova maior foi que ficou evidenciado sua própria INDOLÊNCIA, por natureza, na intervenção no RIO de Janeiro, que não deu em nada.

  250. Guilherme Burjato disse:

    Sendo ele indio e quase negro, se esta fala tiver um pouco de verdade ninguém melhor para fazer esta constatação do que ele; até porque a ciência dos erros (que todos temos) necessária p/ a evolução

  251. PELA NOVA REPUBLICA disse:

    É evidente dai a razão de uma sociedade tão submissa.Vamos acrescentar os pacatos portugueses que fugiam pra cá sempre que Napoleão espirrava

  252. Ud3 disse:

    Assim descontextualizado é uma leviandade esta manchete! vcs vão votar em quem? parece que já escolheram um lado, pois estão agindo como a mídia medíocre, triste! E eu que achava Antagonista direita!

  253. MRN 19 disse:

    Também nos Estados Unidos tiveram negros e índios mas a colnização foi feita por ingleses e franceses logo a culpa não é dos negros e índios mas sim dos colonizadores

  254. JOSE disse:

    O Antagonista, não entendi essa reportagem de vcs, o que tentaram dizer???? Onde querem chegar com essas chamadas????? Se caso estão querendo dizer que ele é racista, vcs tem que estudar muito ainda!!

  255. Carlos Augusto Kasprisin Filho disse:

    Concordo! Com tantas coisas boas dos africanos e indigenas, o brasileiro foi escolher malandragem e indolencia... brasil sil sil

  256. Bolsonaro é nazista disse:

    Só no Brasil mesmo para ter nazi pardo mesmo. kkkkkkkk E no twitter temos o Khaled Morgenstern o Flávio Morgenstern que é descendente de árabe posando de ariano templário. Khaled da Vila Mariana.

  257. Em nome do Brasil disse:

    Que engraçado: ele falou que é contra a intervenção militar. Por que isso não virou manchete?

    1. É óbvio que ele é contra intervenção militar, meu caro. Você acha que ela candidato pra quê ??

  258. Bolsonaro é nazista disse:

    Engraçado são os nazi coxas passando pano para essa frase racista do General Mongão digo Mourão dizendo que a frase foi tirada do contexto. É sempre assim, a extrema direita nunca admite as coisas.

  259. Vão catar coquinhos! disse:

    Progressista e politicamente correto deve ser o condenado que diz que mulheres tem "grelo" duro, ficam doidas quando a PF invade suas casas ou manda enfiar a panela no ".." Isso as entidades ignoram!

  260. Maria Luisa disse:

    Isso está nas primeiras cartas da colonização do país. Imagino que o general, um estudioso, deva ter se reportado a isso. Ninguém foi à escola?

  261. Rafael Oliveira disse:

    A frase para os desinformados de plantão é do saudoso Roberto Campos, vão pesquisar.

  262. j silva disse:

    gozado-o Gal fala algo simples sem conotaçao maldosa e a esquerda babaca ja começa a se mostrar-e as mulheres de grelo duro do pt de lula nao vale um protesto?

  263. Nelson disse:

    Um elefante numa loja de louças...sem o mínimo preparo para o contraditório da vida pública. Um homem talhado na caserna e no generalato só "ouviu, sim Senhor". Desconhece os meandros da política.

  264. Isaac disse:

    Vocês esqueceram de dizer que ele falou dos portugueses tb nesse mesmo discurso pq?

  265. Katia disse:

    O comentário dele não tem nenhuma conotação racista. Faz referência a uma herança CULTURAL. A imprensa suprime trechos do comentário que, na íntegra, fala da indolência herdada da cultura ibérica.

  266. Antônio Dias Paes disse:

    Os portugueses, ao chegarem ao Brasil, encontraram os índios. TENTARAM forçá-los a trabalhar; não conseguiram. Índios não aceitavam realizar trabalhos forçados. Os portugueses foram atrás dos negros.

  267. Antônio Dias Paes disse:

    Antes da Revolta dos Malês, os senhores de Engenho pensavam que os negros dançavam quando faziam uma roda nas senzalas. Era a capoeira. Os negros fingiam que dançavam, mas treinavam a capoeira. Malan

  268. aparecido f. disse:

    Faltou explicar os privilégios dos portugas.. que deu origem aos imensos privilegios de nossa nomenklatura estatal...Estes sim altamente prejudiciais ao pais...Mas isto é muito relativo...

  269. Cidadão atento disse:

    O mínimo que deveriam fazer é pegar todo o contexto do que ele falou. Uma frase solta faz uma diferença enorme, pode virar polêmica. Foge da análise histórica que ele estava fazendo. Acordem!!!

  270. Opera do Malandro disse:

    Cheio de gente infectada pelo drama e pelo politicamente correto hein... Vão estudar Brasil e verão que são lugares-comuns na literatura etc. Que preguiça...

  271. Magda disse:

    E o q foi dito sobre o branco europeu? Nada a dizer? Após a lava-jato podem fechar o site. Copia e cola não funciona mais, seus pretensos construtores de narrativas! A sonegação de informação acabou.

  272. Titica disse:

    Esses milicos idiotas tem como principal plataforma de campanha a disseminação do uso de armas e o combate aos comunistas. Parece até que foram congelados há 50 anos e acordaram (??) no século 21.

    1. Vc deve ser telespectador assíduo do Globonews, né!? Não cansa de ser burro não? Vai comentar sobre futebol que é mais de acordo com o seu QI de ameba!

  273. Thomaz Gonzaga disse:

    Dilma Rousselfie e Temer Luliá não tem um pingo de sangue indígena ou negro e deram no que deram...

  274. Chaves disse:

    A melhor idéia para esse infeliz é unir-se ao Tiririca, Chapolin Colorado e o presidente venezuelano para compor o Partido do Circo e adotar o lema "Pior do que está não fica".

  275. VIVA BOLSONARO/MOURÃO 2018!!! disse:

    O bobalhão que bostejou essa peça mentirosa travestida em texto esquece de dizer que as características defeituosas dos brancos também foi citada. MORTE À MACUNAIMA, JÁ!

    1. Se começar a estudar talvez vc arruma trabalho ano que vem!!!

  276. Antiantas disse:

    Antas, digam a verdade por inteiro, cabeças de pau! Isso aqui virou site de fofoca.

  277. Marco Águila disse:

    Ué? Ele falou alguma mentira? Claro q os idiotas do politicamente correto vão se requebrar em comichõe no c..., mas é a mais pura verdade. Compare África, Europa e Brasil... Só faça isso...

  278. Marco Águila disse:

    Compare os povos, culturas e resultados da África, Europa e Brasil e se verá q contra a força dos fatos ñ há argumentos. Simples assim.

  279. Zilda Mara Santos da Silva disse:

    O Antagonista esta fazendo desinformação do pior estilo, contrataram os jornabosta do carta capital ??

  280. fonte disse:

    fonte ? audio ? video ? sim da pra acreditar amiguinhos ...

  281. Lucas Oliveira disse:

    Impressionante! Essa militância (qualquer, na verdade) me enoja. Os caras estão cegos, não é possível. Para eles o General e o Jair não são humanos, pois não cometem erros. Absurdo!

  282. Helô disse:

    Antagonista repercutindo matéria dessa revista? Ainda lembro das notas do ano passado, quando milhares de leitores cancelaram suas assinaturas. Perdi alguma coisa ou foram vocês que mudaram?

  283. Foi o cachorro que peidou disse:

    O Brasil não cresce pois a culpa é sempre de alguém, carecemos de introspecção diário.

  284. M.Tereza Oliveira disse:

    O general Mourão não quis ofender ninguém.Ele mesmo se declarou descendente de índio. E todos nós sabemos da origem do povo brasileiro! Graças a Deus somos descendentes de índios, brancos e negros!

  285. Cris disse:

    O país que eu quero no futuro a exemplo dos EUA.. é que a corrupção, politicagem do toma lá da cá, desemprego, impostos altíssimos e insegurança fosse trocada apenas por declarações polêmicas...

  286. Tragedia Social Brasileira disse:

    A tríade social brasileira esta calcada nisso que o General falou, não há como fugir disso quem for honesto intelectual. Todos sabem que índio pesca, caça e guerreia..Trabalho!? mulheres&velho

  287. Tragedia Social Brasileira disse:

    Negro é malandro e invejoso acima da média, basta olhar o continente africano e não venham falar que é culpa dos europeus..mimimi. Já eram perturbados bem antes. Não podem o semelhante melhor que ele.

  288. Tragedia Social Brasileira disse:

    Já o Branco é o problemático desterrado, vigarista, assassino, tarado...enfim..verdadeiro degenerado que os europeu jogaram aqui e na Austrália... Antes de 1800. O Brasil foi criado nessas premissas.

  289. Tragedia Social Brasileira disse:

    A solução é EDUCAÇÃO CALCADA NA MERITOCRACIA! Chega de Paulo Freire esquerdinhas safados. O Brasil precisa gerar e educar pessoas que REALMENTE trabalham senão a conta não fecha e co caos social virá!

  290. Messias disse:

    Ignorância total, discurso compreensível se vivêssemos no início do século passado...Melhor esta camarada estudar um pouco mais as novas correntes socioculturais e génese brasileira.

  291. Paulada na mula disse:

    Tô indignado!!! Toda chamada da imprensa estamos "MALADRAGEM DOS NEGROS" ele falou AFRICANOS, ele vai ter que cuidar para não falar nada com margem de interpretação, pois vão tentar desconstruir.

  292. Paulo disse:

    Este comentário não é novo, mas sim uma reprise do que já havia falado Roberto Campos!

  293. Polaco disse:

    Polêmica desnecessária. Estão dando tiro no próprio pé. Pessoas se afastam em meio a comparações. Pessoas se unem em meio a boas ideias. Por que não falam de projetos para o país?

  294. Giusti disse:

    Nossos índios e os negros q foram trazidos cá só precisavam caçar, pescar e coletar frutos e raízes para viver. Trabalho para eles não tinha razão d ser. É cultural e só.

  295. Antagonista é fabiano? disse:

    Se for, o patrão é George Soros.

  296. ABAFA O CASO disse:

    A nave mãe dos Antas é a GLOBOLIXO. Tudo bem escamoteadinho. Levaram um chega prá lá do Bolsonaro que estão zonzos até hoje.

  297. Carancho disse:

    Ele falou o que todos nós sabemos. Ponto final.

  298. rs disse:

    Com chamadas tirando a fala de contexto, o antagonista está claramente tentando minar Bolsonaro, fazendo intrigas, jogando maldades. Só hoje,que eu vi, já foi a 2ª vez. Está a mando de quem ?

  299. Jr disse:

    KKKK. Eu adoro esse caras, foda se o politicamente correto imposto pela esquerda. Engraçado, falar de negro, gay, mulher ou indio, só se for bem. Agora falar que Jesus é bicha, sem problemas.

  300. Ciro Convictus - CADÊ O ENTER, ANTAS? BANDIDOS!!! disse:

    Mourão é um lord inglês. Não notaram as semelhanças fenotípicas?

  301. Eles precisam de assessoria disse:

    General, com todo respeito, segura esta língua um pouco, assim não dá. O senhor falou uma grande bobagem.

  302. logica disse:

    Indio é indolente, ele é indio, indolencia é ocio, negligencia - Bolsonaro escolheu este vice foi? Nao precisa mais de adversarios.

    1. ... basta ler o link.

    2. www.oantagonista.com/brasil/nao-somos-vagabundos-nem-ligados-ongs-internacionais-nem-fabricados-pelo-pt/ -> tem matéria neste site, mostrando que muitos presos nas próprias terras, pelas esquerdas.

  303. SISTEMA se defendendo contra Bolsonaro disse:

    Com chamadas tirando a fala de contexto, o antagonista está claramente tentando minar Bolsonaro, fazendo intrigas, jogando maldades. Só hoje,que eu vi, já foi a 2ª vez. Está a mando de quem ?

  304. Sou Esperto e malandro, Fora Foro de SP disse:

    Parece q teve revista que até inverteu a ordem da frase colocando a malandragem antes dá indolência, ingênuos que caem nestas dá esquerda para tentar denegrir a chapa mais honesta e confiavel

  305. rs disse:

    Quem está comprando o Antagonista? Será o Centrão ? Aí tem.

  306. COLOCA NA INTEGRA disse:

    Ele falou dos ibéricos (brancos) tbm antagonista.

  307. COLOCA NA INTEGRA disse:

    Ele falou dos ibéricos (brancos) tbm antagonista. Que maldade antagonistas, falem a verdade.

  308. COLOCA A FALA NA ÍNTEGRA disse:

    Ele falou dos ibéricos (brancos) tbm antagonista. Que maldade esquerdonista, falem a verdade.

  309. Povo ingênuo. disse:

    Realmente, o Bol$o finalmente encontrou o vice que merece! Tão racista quanto! No primeiro discurso já comete injúria racial. E eu achando que ele estava envergonhando o EB se juntando a um traidor!

  310. Gui disse:

    Se tivesse matada uma cambada de comuna nos anos 70 e 80 e tviesse investido em educação na possilga nosso pais hj seria uma potência mundial não tem nada a ver com raça faltou vergonha na cara mesmo

  311. COLOQUEM A FALA NA ÍNTEGRA disse:

    Ele falou dos ibéricos (brancos) tbm antagonista. Que maldade esquerdonista, falem a verdade.

  312. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/vice-de-bolsonaro-pais-herdou-indolencia-do-indio-e-malandragem-do-negro/ -> O próprio Mourão se insere na crítica, pois ele é indígena.

  313. FAKE NEWS! disse:

    Não escutei ele falar “negro”… escutei africano. Olha o mico leitão no antagonista!!

  314. Gustavo disse:

    Ele está repetindo um discurso que ele deu em Brasília. Eis o áudio: https://www.youtube.com/watch?v=0yvbkVvBkZg

  315. Para o babaca do Hahahah aí embaixo disse:

    Milhões de brasileiros tem dupla cidadania, se vc, vira-lata, não tem, azar o seu!!! Kkkkkkkk!!!!!!!

  316. Daniel Lopes disse:

    Mas nem bem começou, e o general está a falar dos marroquinos...

  317. Globo não assisto há muitos anos disse:

    A crítica dele tem contexto. Procure o vídeo da exposição dele. Não vá na onda das manchetes e do politicamente correto.

  318. Zelito disse:

    Esse fofoquismo e perseguição já encheu o saco !!!! Queremos saber de propostas. Temos mais de 13 milhões de desempregados, empresas quebrando, bandidagem correndo solta no país todo...

  319. Gianinni disse:

    Falou a sua opinião que tem verdades. Agora a esquerda vai cair matando com o politicamente correto, onde ninguém mais pode falar o que pensa. Isso é justamente o que o Brasil quer sair com Bolsonaro

  320. JUNIOR disse:

    KKKK. Eu adoro esse caras, foda se o politicamente correto imposto pela esquerda. Engraçado, falar de negro, gay, mulher ou indio, só se for bem. Agora falar que Jesus é bicha, sem problemas.

  321. Angela Mendonça disse:

    A tática do Bolsonaro foi muito boa, excelente, um golpe de mestre!!! Ele arranjou um vice ainda mais boçal e jumento do que ele para não ter o risco de sofrer impeachment. Brilhante!

  322. GCM Mogiano disse:

    E é verdade que o povo brasileiro AMA os macuinaímas. O povo brasileiro odeia meritocracia e ama quem "se dá bem". Povo brasileiro não perdoa quem vence sem trapacear. Nisso o general acertou na mosca

    1. Acertou na mosca e no pé do ex-futuro presidente. Niiiiii!

  323. um país construído, com lixos dos outros disse:

    tudo o que não presta da europa, asia ,áfrica, foi despejado no BRASIL, conectando com os indígenas-Foi uma limpeza geral nesses continentes

  324. "Negros ou africanos?" disse:

    Africa tem brancos disse: 6 de agosto de 2018 às 19:44 "Pera ai,…..ele disse NEGROS ou africanos?" R: É inacreditável vcs fãs do mito gostam de passar vergonha, como descem tão baixo...

  325. Leandro disse:

    Ele não disse "negros", mas sim "africanos". Ele se referiu a uma questão cultural.

  326. 🇧🇷 PATRIOTA disse:

    🇧🇷 Nossa visão é liberal e não seremos pautados por comunistas, acabou o politicamente correto é bom Jair se acostumando.

    1. É bom jair desistindo e se conformando. Niiiiii!

  327. esquerdistas babando pra derrubar o honesto disse:

    veja e antagonista, PROPOSITAMENTE , mão colocaram o que o mourão falou de outras raças como o portugues

  328. Ciro Convictus disse:

    Patriota Inveterado, quero ver vc fazer piadinha depois de terminada a apuração das urnas, PatriBunda PICARETÃO!

    1. Assim diz o MAViadinho engolidor de bolas do Sardinha - já era, animal, teu chefinho já está enterrado.

    2. Voce deve estar recebendo do Tiro gomes algumas bananas pra defender um velho que vive do fundo partridário $ 29.000,oo das costas dos brasileiros desempregados

  329. BOLSO NO PRIMEIRO TURNO disse:

    Essa teoria é furada. Não existe nenhuma base histórica para falar isso. O Villa vai rolar de ódio.

    1. Não interessa a teoria ou a base histórica, interessa a repercussão na mídia e nas urnas, tolinho. Niiiiii!

    2. Não interessa a base histórica, interessa a repercussão nas urnas, tolinho! Niiiiii!

  330. Burrocracia disse:

    Faltou os Portuga darem educação para diminuir tanta indolência e malandragem, mas, eles não davam educação nem p/ os próprios patrícios....

  331. mario disse:

    Conheço muitos brancos com essas características! Se não é um especialista na matéria , não é formado em antropologia, convém que não se pronuncie sobre tais assuntos!

    1. O Lula, então, nunca deveria ter aberto a bocarra na vida. O Larápio é uma mula.

    2. Lula não é formado em nada e fala merd@ direto e a imprensa e os esquerdalhas fedorentos nunca falaram nada.

  332. Luiz Pr disse:

    É uma boa maneira de se perder uma eleição...falar um monte de *&¨%$ na hora errada, sabendo que esta Mídia canalha vai detonar o Bolsonaro...!!! Perdeu a oportunidade de ficar calado General...!!!

  333. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Politicamente incorreto. - goo.gl/F9VUZR goo.gl/bbbxoV www.youtube.com/watch?v=UBW_7IuVaFw - www.oantagonista.com/brasil/nao-somos-vagabundos-nem-ligados-ongs-internacionais-nem-fabricados-pelo-pt/

  334. É você, colírio? disse:

    Só o "Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente" pode escrever sem limite de espaço. É você, Felipe Moura Brasil? (rsrs) Nossa, tão confiável o 'jornalismo' de O Antagonista (O Bolsonarista)...

    1. Chuuupa, esquerdoso ! Daqui prá frente, vai ser assim prá pior ! uashuashuashuashuashua

    2. ... enfim, só uma dica: quando for, principalmente, responder alguém, procure responder com um texto dividido em dois, porque às vezes os comentários realmente não aparecem, se tentar só uma vez.

    3. ... e sei escrever nos comentários. Só não vou ensinar como, pois sou contra essa mentalidade de entregar tudo mastigadinho ao brasileiro, onde muitos querem tudo de mão beijada.

    4. Como é? Quem dera se eu pudesse escrever livros com tanta maestria. Eu sou só alguém que carrega sempre um aparelho celular ou ultrabook, smartphone, e outros apetrechos tecnológicos.

    5. Será?! Seria muita canalhice! Já notei que alguns têm mais recursos aqui. Seria mesmo o escravinho do Bolavo de Caralho?! Ridículo! Privilégios deste nível são inaceitáveis.

  335. Lula branquinho, José Dirceu branquinho, Dilma... disse:

    Os mafiosos do Brasil são bem branquinhos. Tem bandido nordestino, sulista, de todos os lugares, e eles têm sangue latino ou italiano ou alemão ou africano ou índio. A 'cultura' ruim é a BRASILEIRA.

  336. Obrigado vovô! disse:

    Mais um "Jênio da Raça", tamo lascado, olha o nível dos caras....... Ainda bem que tenho cidadania européia, obrigado vovô!

    1. têm dupla cidadania, se vc não tem, azar o seu!!!

    2. Que cidadania europeia , coisa nenhuma. Larga mão de ser mentiroso como toda a esquerdalha.

  337. Nacionalista disse:

    A mistura do Branco, Índio e Negro criou a raça mais forte e bonita do mundo: o Brasileiro.

  338. BARBARA S disse:

    Precisa ser um antropologista para falar em malandragem e indolência? Acho que não, Mário.

  339. Tchau bolivarianos disse:

    Está chapa é polêmica mesmo, o povo abrindo o olho sobre Foro de São Paulo, sobre a verdade do período militar que impediu a Bolchevizacao do Brasil e consequentemente míseria e atraso que ela traria

  340. PAULO BOCCATO disse:

    a maior prova de que o Gen. esta erradissimo é o fato que no carnaval, nossas bibliotecas ficam lotadas . um país de fidalgos intelectuais nao ?

    1. "A novinha fica de quatro que eu vou tacar o peru, vou dá choque no cú, vou dá choque no cú, ah, meu nome é pikachu" - poesia musical das "minorias" desfavorecidas, o gen. está errado...

  341. Economista observador. disse:

    Esse Bolsonaro vai passar uma grande vergonha eleitoral. Deve ficar em 4° ou 5° lugar.

    1. ... fala aí.

    2. Mantra, torcida, o que você acha que este tipo de previsão que você faz, é?

  342. Renato disse:

    Já começou falando bobagem, assim nem precisa da Miriam Leitao e do Roda Viva pra detonar a candidatura do Bolsonaro.

    1. ... enfim, nada de bobagem pra quem busca entender.

    2. ... *correção: de eleitor anti-Bolsonaro, que vivem de fake news, assuntos requentados, e mimimi diante de atitudes e falas sinceras e descompromissadas com esse establishment e mainstream da mídia.

    3. ... eita vida difícil de eleitor de Jair Bolsonaro...

    4. É na maneira politicamente incorreta dos outros se referirem que vocês tem que se apegar, pra poderem caçar alguma frase, pra poderem investir em desonestidades intelectuais, e alastrá-las?

    5. A Veja, como sempre, distorcendo as falas alheias aos esquerdalhas.

  343. PAULO BOCCATO disse:

    o progresso de uma civilizaçao em forma de naçao tbm pode medido na importancia que ela dá a tambores em detrimento de bibliotecas. simples, assim .

  344. Dia D disse:

    Sei, não...acho que os africanos daqui não eram malandros, eles aprenderam as malandragens com os portugueses, pois, se fossem malandros não teriam sido pegos para escravos, agora, os portugueses sim.

  345. Homem que diz \"ni\" disse:

    Que projeto, do posto ipiranga? Niiiiiii!

  346. antagonista, não faça deturpação como a globo, disse:

    ele não disse isso---seus globonews----ele falou de todas as raças-

  347. magali disse:

    E aí Antagonistas? Vcs estão felizes por apoiar esse tipo de gente?Vcs são a Fox do brasil?

  348. Fer disse:

    O Brasil é o país em que quem diz a verdade é condenado. Bacana aqui é se dizer defensor dos direitos humanos e ser a favor do aborto e de bandidos, defender os gays e mulheres e ao islamismo.

  349. DIREITA DELIRANTE SEM SOFISMO disse:

    E onde foi que ele falou algo errado ??? Que vexame Antagonizantes , vcs viraram Ctrl-v Ctrl-c das fakes da Veja e tbm defensores vorazes do politicamente correto !!!! Que vexame....

  350. Olha a qualidade empresárials dos índios americano disse:

    Índio quer tudo de graça, de índio naõ tem nada mais , celular e bolça índio, tem terra mas não querem trabalhar , fazem um monte de filhos e largam pra mãe arcar com eles, índio é muito indolente.

  351. Ministério da Negação da Realidade. disse:

    Nooooosssaaa um homem ousou falar a verdade! Que coisa absurda! Prendam-no!!

  352. JANA disse:

    2) Mas uma coisa é fato: MÁRIO de ANDRADE fez observação parecida NO SEU MACUNÁIMA, é idolatrado com ardor por toda a esquerda e ninguém pede censura de sua obra.

  353. Gandhi disse:

    Se ele disse isso mesmo começa a morrer pela boca!! Eh um imbecil!! Bolsonaro seu adversário eh vc mesmo, como se diz no futebol “ a natureza te marca” vão ser burros lá no inferno! Como se fala isto?

  354. JANA disse:

    1) Mourão tem bem menos freio na língua que Bolsonaro.É bom e é ruim. Bom para quebrar 1 pouco a frescura da patrulha ideológica tão sisuda e chata. É ruim porque dá o dedo para as hienas morderem....

  355. Leila disse:

    Por outro lado, acaba de se noticiar que a Abril demitiu 500 jornalistas. Estão vendendo o almoço pra comprar a janta. Certamente, publicarão qualquer porcaria em troca de algumas moedas.

  356. David disse:

    Bolsonaro 2018. Lugar de criminoso é na prisão!

  357. Democracia Direta disse:

    A VERDADE dói , já vi muita gente bem intencionada desistir da política , pois os pseudos eleitores queriam , cimento , eternit , cervejada , Jogo de camisa de futebol . . . Mourão quis dizer o óbvio

  358. Ney disse:

    Algum negro vai votar nesse nazistóide terceiro mundista?

    1. um monte! os que sao a maioria de tranalhadores e querem um Brasil de verdade e nao os negritas militantes que querem o poder p. nada fazer !

  359. BARBARA S disse:

    Acham que quis ofender? Disse até que o pai, também General, é de origem indígena. Ninguém chega a General sendo indolente! É Fato! Não é fácil ser militar? Fácil é ser jornalista! Trabalha sentado!

  360. Ana Gloria disse:

    Nossa, o Antagonista só repete as mentiras da Veja. Tá pior do que a Carta Capital e o Brasil247 juntos!

  361. BOZONAZI é o NOVO LULA da DIREITA disse:

    Querem apostar que até as ELEIÇÕES esse GENERAL viúva da DITADURA MILITAR vai desistir ou ser desistido?...Depois da péssima semana de entrevistas do BUNDA SUJA ainda escolheu o pior VICE possível

  362. Democracia Direta disse:

    O Eleitor Brasileiro também é corrupto em grande parte , por isso somos forçados a votar no menos pior , uns procuram se inteirar para votar com convicção , outros querem pistolão , carteirada .

  363. Roberto Guimas disse:

    Pura verdade, dai vem a desonestidade como consequência

  364. General poeta. disse:

    O general Mourão, de boca fechada, é um poeta.

  365. q disse:

    Eu não sei, mas eu acho que a candidatura do Bolsonaro foi pro brejo. O pior é se esses dois derem de bandeja a eleição para a esquerda. Para o Brasil ir bem tem que dar Bolsonaro, Amoêdo ou Álvaro D

    1. Nada disso, desanimar JAMAIS​ pegaram as frases fora de contexto como sempre, colocaram na revista os africanos antes dos indígenas, tudo para enganar os ingênuos e doutrinados, mas nós somos esperto

  366. Democracia Direta disse:

    Tenho um comércio em frente a uma Aldeia Indígena , com umas 25 mil hetares , vendo pra eles coentro , milho , farinha . . . Nem todos são ( Indolentes ) mais se um plantar tem 10 pra colher/roubar .

  367. Ciro Convictus - CADÊ O ENTER, ANTAS? BANDIDOS!!! disse:

    Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente, Troll, vagabundo?! Como foi na convenção?! Tietou bastante o Guru sanguinário? Levou boladas no queixo do mestre MAMADOR? HÃN?! Diz aí, vagabundo.

  368. Levic disse:

    By Roberto Campos 'https://www.mises.org.br/ArticlePrint.aspx?id=252

  369. Democracia Direta disse:

    1 Trilhão e quatrocentos bilhões arrecadados até este momento . E o País está quebrado , é ou não é muita indolência com a corrupção e malandragem com a Justiça ?

  370. Flavia disse:

    Isso só mostra que ele é um homem culto e conhecedor profundo da alma do povão brasileiro. Ser malandro no Rio é orgulho. Dá-lhe Mourão.

  371. Bobina disse:

    Quanto a possível malandragem de negros, eu acho que eles se fingiam de malandro para sobreviver. O negro americano também tem aquele ar de malandro, tudo questão de sobrevivência na terra nova.

  372. Guilherme disse:

    Pois é , sem ter uma gota do poder , a dupla verde-oliva bota para quebrar no preconceito e na intolerância .Agora , se chegassem ao poder , na primeira crise teríamos canhões à defender suas idéias.

  373. BARBARA S disse:

    A Veja virou uma Maria Futrica! Vai ficar levando e trazendo tudo que o General disser? Ele fala o que quiser na terra dele. Que compromisso de campanha?Sozinho e no dia seguinte? Toma vergonha, Veja!

  374. Nem pro 2º turno se continuar assim disse:

    É um jênio do nível dos petistas só que com o sinal invertido. Desinflando o palhaço Bozo em 3,2,1..

    1. Esse Mav além de mau caráter é estupido, volte pra escola, gênio é com "g", Mav burro.

  375. Sergio R. disse:

    Queria saber como ele se expressou: E a malandragem, Edson Rosa [vereador negro presente na mesa]. Disse assim mesmo? Edson Rosa, abre colchetes, vereador negro presente na mesa. Fecha. Me poupem.

  376. Em 64 tentaram Bolchevizar o Pais disse:

    Não se pode falar mais nada neste País, só discursos de praxe dá extrema esquerda, repleto de vitimismo, incitação a divisão e a guerra de classes, as utopias do Comunismo e dá igualdade social...

  377. Ministra escrava dos Direitos Humanos disse:

    Quero acumular dois salários, que somados chegam à sessenta mil reais, porque tenho que fazer o cabelo e comprar roupas.

  378. Aurelio Laborda Neto disse:

    Chico Buarque copiou uma tragédia grega e fez a apologia da vagabundagem. Mário de Andrade, escreveu Macunaíma, o herói sem caráter. É o povo brasil. Eles podem, o Gal. não pode. Isso se chama FACISMO

    1. Muito bem lembrado!!! eles podem tudo! nós, os verdadeiros patriotas, não podemos nada! são uns hipócritas! Ópera do malandro pode, Macunaíma pode, a verdade não pode.... ora, façam o favor!

  379. J&C disse:

    pronto agora a veja vai dizer que: o general Mourão vai contratar o general Custer pra dizimar os índios, e chamará os capitães do mato pra caçar os negros!!!!!!! essa é a grande maioria da imprensa!!

  380. Ele falou do povo da Coréia do Sul disse:

    Nós temos uma cultura do mérito. Odiamos cotas, mamatas, privilégios, subornos, roubalheiras. Preferimos política do que carnaval. Descendemos dos magiares.

  381. AC disse:

    Quem conhece a história do Brasil sabe que ele não falou inverdades.

  382. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    Esse é navalha na carne. Ele está certo, mas não sei se é realista demais pro contexto atual. A ver.

  383. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Nosso general falou que tem que exterminar, negros, indios mulheres e outros para o bem do Brasil.Pardos tambem, pois sao misturados ne? Assim vamos ser um pais de ordem e progresso.

  384. Edvaldo Nunes disse:

    Falou bonito. Próximo passo descriminalizar injúria racial.

  385. Bobina disse:

    O Índio vivia honestamente, cultivava hábitos saudáveis em uma aldeia organizada, tinham uma cultura rica e educavam seus filhos para serem índios. Não eram indolentes, eram livres.

    1. xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais um que cre em Darcy Ribeiro @

    2. O Índio recebeu o paraíso e nada acrescentou, construiu ou melhorou. Vivia explorando a natureza esgotava a caça e a pesca por onde passava. Cultivar e construir um mundo melhor, isso é selvageria!

  386. edilon cardoso disse:

    a manchete da matéria foi manipulada, "Vice de Bolsonaro diz que brasileiro herdou 'indolência' do índio e 'malandragem' do africano". estou preocupado com o antagonista, o que houve?

  387. Tomé disse:

    País herdou indolência do índio e malandragem do negro? O índio e o negro é que foram as vítimas dos europeus com a indolência e a malandragem. Esse general é um burro!

  388. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Estou cada vez mais apaixonado pelo general. Eu achava que Bolsonaro era o mais macho que tinha no Exercito, mas o general roubou meu coração.

  389. q disse:

    Bom, pelo jeito não é só na boca do Bolsonaro que é preciso colocar um esparadrapo para eles terem chances de vencer a eleição.

  390. SISTEMA se defendendo contra Bolsonaro disse:

    O Antagonista é o Brasil 247 do PSDB. SÓ não ver quem não quer. Se venderam

  391. PRIMEIRO COMANDO DO CHUCHU - PCC disse:

    Se o General tivesse dito que o Homem Branco é o culpado de todas as desgraças da face da terra a nossa grande midia Fake News juntamente com todos os comunistas iriam aplaudir de pé!

  392. tchau bolsonaro disse:

    eu é que não voto em militar, ainda mais racista desse jeito

    1. Racista pelo quê? Minha avó era angolana e minha mãe mulata, como eu. Aposto que você é caucasiano estilo europeu querendo "proteger" os outros, querendo ditar o que pode ou não falar, não é mesmo?

  393. Beto disse:

    O lula não declarou uma vez que todas as desgraças do Brasil eram por culpa das pessoas de olhos azuis? O que aconteceu com ele? A quando rotulou as mulheres petralhas de grlho duro?

  394. Tchau bolivarianos disse:

    Eu voto em militar sim! Já votei em analfabeto e agora vou de mãos fortes com energia para consertar a bagunça que os Bolivarianos deixaram

  395. Bolsonaro rumo ao planalto disse:

    Esses caras já estão atacando o Mourão kkkkkkkkkkkkk Continuem fazendo esse papel de palhaço vão eleger o Bolsonaro no primeiro turno.

  396. Pelo jeito disse:

    A grana do chuchu já chegou aí... Máquina de Fake News ligada a todo vapor!

  397. CWB disse:

    BOLSONARO será ELEITO no primeiro turno.