Palocci diz que foi procurado por filho de Lula

No início de seu depoimento, Antonio Palocci contou que foi procurado por Luís Cláudio, um dos filho de Lula, entre 2013 e 2014.

“No ano de 2013, final de 2013, início de 2014, o filho do ex-presidente Lula, chamado Luís Cláudio, me procurou na sede da minha consultoria.”

O ex-ministro falava sobre as negociações para a prorrogação de incentivos fiscais para montadoras, mas neste momento foi interrompido pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin.

Motivo: a ação trata da concessão dos benefícios em 2009 e não da sua prorrogação em 2013.

Na retomada do depoimento, Palocci diz que Luís Cláudio queria ajuda para projeto de esportes. O ex-ministro disse que não poderia ajudá-lo.

Na época, Palocci contou que falou com Lula sobre o pedido. O ex-presidente teria afirmado que o filho já havia obtido os recursos com Mauro Marcondes, um dos lobistas que teria intermediado propina para edição da MP de 2009.

 

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 49 comentários
  1. Fico imaginando futuramente um filme estilo “As aventuras de Pi”, (só que baseado em fatos) em que Palocci conta a história da maior quadrilha que o BR já teve, e as cenas vão se desenrolando.

    1. afff… Palocci, que era do núcleo duro de governo, contou realmente tudo o que sabe? E os de toga, aparecem nas delações?

  2. na listinha da Odebrecht havia mais de 500 apelidos de políticos, servidores, agentes, doleiros etc. Lembram-se? Se somarem todas as listas, da JBS, do Paloci, dos outros delatores…

  3. Somando todos os esquemas, delatores, provas e perícias realizadas, investigações, listas…Só de políticos havia mais de 500 nomes e apelidos, só no da Odebrecht. Imagina somando tudo.

  4. Ele não disse que fez negócios praticamente com todos os setores da economia? E lembro da Odebrechet e do grupo J&F (JBS-Friboi). Se somarem todos os esquemas não dava mais de 500 nomes?

  5. A novela é muito longa… E hoje é sobre o automotivo. Outro dia será sobre caças da Força Aérea, Suécia etc. Depois, submarinos… Plataformas, SUBSEA SEVEN… Ele não disse que todos os set

  6. Quero ver as outras FADRILHAS tambem serem enquadradas. Apesar de: serem sem vergonhas e q Boa parte do povo louve quem é isshhperto p roubar vale a exposição para educacao de quem presta.

  7. Com COAF nas mãos do MORO, basta retroagir os últimos 16 anos e ele vai verificar transações bancarias da famiglia lula e de centenas de congressistas e M do STJ/STF. Eles NÃO esperavam MORO

  8. Palocci serviu de caixa de passagem de dinheiro para todos. Palocci sabe onde todo mundo guardou o dinheiro roubado. Palocci precisa revelar quais paraísos fiscais guardam dinheiro brasileiro.

  9. A fadrilha LuladÇilva ainda ñ foi toda pega ainda. Tem muitos parentes e cumplices impunes por ai. E muuiiito dinheiro escondido alaranjado em nome d fantasmas n Brasil do Coaf países Guiné etc

  10. Será que só a juíza HARD tem culhão para enfrentar esses merdas e faze-los calar??? O juiz tem que impedir que “advogados” de bandidos interrompam resposta de testemunhas em depoimentos.

    1. … tico-tico no fubá: Não sou sou Temer. Mas sei que dar incentivo é uma coisa, e cobrar por dar incentivo é outra. Assim eu não caso com você Maria.

    1. Será que tá acontecendo mesmo hoje com o jararaca? Esses depoimentos são todos meio atravessados, não afirmativos, é esquisito.

    2. Lula é um dos bodes expiatorios todos os MAÇONS sairão com peninhas de cestas básicas ou devolver 10% que os mafiosos roubaram dos brasileiros ou domiciliar. Acoorda brasilllll