Palocci diz que foi procurado por filho de Lula

No início de seu depoimento, Antonio Palocci contou que foi procurado por Luís Cláudio, um dos filho de Lula, entre 2013 e 2014.

“No ano de 2013, final de 2013, início de 2014, o filho do ex-presidente Lula, chamado Luís Cláudio, me procurou na sede da minha consultoria.”

O ex-ministro falava sobre as negociações para a prorrogação de incentivos fiscais para montadoras, mas neste momento foi interrompido pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin.

Motivo: a ação trata da concessão dos benefícios em 2009 e não da sua prorrogação em 2013.

Na retomada do depoimento, Palocci diz que Luís Cláudio queria ajuda para projeto de esportes. O ex-ministro disse que não poderia ajudá-lo.

Na época, Palocci contou que falou com Lula sobre o pedido. O ex-presidente teria afirmado que o filho já havia obtido os recursos com Mauro Marcondes, um dos lobistas que teria intermediado propina para edição da MP de 2009.

 

Mais lidas
  1. O bolsonarista Eduardo Cunha

  2. Sobra leite condensado, falta transparência do governo

  3. Justiça Federal suspende distribuição da vacina de Oxford em Manaus

  4. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  5. Governo já pagou 1 bilhão por IFA de vacinas da AstraZeneca

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 46 comentários
TOPO