Palocci diz que há lobby com propina

Antonio Palocci explicou como ocorre o lobby junto ao Executivo e ao Legislativo.

“Existem lobbies de toda natureza, de origem e deontológicas. Existem lobbies que tratam de ilicitudes, que trocam medidas provisórias por propina e existem lobbies legítimos”.

“Isso ocorre tanto no Executivo quanto no Legislativo. Existem centenas de situações em que MPs são editadas de forma republicana. E existem situações em que são editadas de forma açodada e não técnica, em troca de propinas”.

Palocci depõe em ação na qual Lula e Gilberto Carvalho são suspeitos de aceitar propina de R$ 6 milhões em troca da edição de medida provisória em 2009 que prorrogou benefícios para montadoras.

Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 42 comentários
  1. Eu não vi novidade nenhuma. Quem não sabia que o roubo e desvio do dinheiro público sempre foi praxe em TODAS as esferas? Desde a prefeitura até o presidente da república, o TCU e o STF. Sobra na

    1. Ei CA… quer saber? Os três livrões de FHC – “Diários da Presidência 1995-96, 1997-98, 1999-2000” – (800 págs. cada) deveriam ser leitura obrigatória para estudo da política pública.

  2. 10.1. O q/ está a travar/retardar nosso país Brasil é o descaso c/ o Estado. O Estado requer continuadamente 24h7d reformulações em EFICIÊNCIAS. O viaduto/SAO caiu por ineficiência.

    1. 10.4. Deu de entender? Brasil vai de mal a pior porque Estado sofre contumaz predar pela própria sociedade. Lógico seria Estado protegido PELA SOCIEDADE de seus predadores eventuais.

    2. 10.3. O defeitãozãozãozão nacional (gente como a gente) é a quase absoluta (99,99%) ignorância e/ou desdenho e/ou ódio-idiota do cidadão brasileiro ao Estado do seu país predado.

    3. 10.2. Eleitor 2002/Lula fez o q/ quis fazer; idem JB/2018. Ocorre q/ na ocasião do pleito eleitoral é a única vez q/ a sociedade PODE SE PERMITIR dispensar o espírito de EFICIÊNCIA.

    1. Por os eleitores que votaram dos senadores e deputados eleitos devem cobrar para escolher gente séria nas presidencia nas duas casas, chutar os corruptos pra fora.

  3. Isso que dá NOJO nesses depoimentos, muita fumaça pouco fogo. É um mimimimi do KCT! Nunca objetivamente. “Dr. recebíamos propinas direto, ou nada era editado, foi uma farra sem limites” NUNCA!

    1. 10. Pragmatismo processual amplia/apura EFICIÊNCIA no Estado. Então é sim admissível louvar a autoridade por se garantir se sair bem graças ao agir-do-bem de Palocci.

    2. 9. Não dá desconsiderar estar Palocci enquadrado a se submete ao ordenamento dado pelas instituições do Estado. É inquestionável q/ enquanto pelos conformes do Estado… É DO BEM

    3. 8. Recentemente o Brasil encarou/bancou “lógica da remissão” c/ processo de delação e, Palocci e outros delatores – pragmaticamente falando – ensejam q/ a sociedade brasileira EVOLUA.

    4. 7. Na História Humana o Novo Evangelho deu/dá conhecimento à espécie humana q/ há sim a possibilidade de se redimir, de a pessoa tomada pelo Mal retomar a benevolência do Bem.

    5. 6. Judas Traidor de Cristo pagou na sua quebra de confiança, por sua presunção de impunidade, por sua vilania de espírito, por sua inescrupulosa índole, por sua baixeza em humanidades.

    6. 5. Claro q/ não se trata de fazer observações meritórias ao Palocci mas deve sim ser reconhecido q/ uma “pentelhonésima” revolução está em andamento nessa interação.

    7. 4. Se faz mister destacar q/ Palocci está num protagonismo pró Estado, a favor da sociedade, de resgatar a cidadania do bem, de subsidiar profundas mudanças nas relações institucionais.

    8. 3. Reparar q/ Palocci protagoniza “acordo de delação com a autoridade da Lava Jato”. Portanto nada mais tem de a ver com seu passado de petezão, de lulopetismo, de corrupto.

    9. 2. Manja esta ANTA. O Palocci não está mais na etapa-de-vida “petezão corrupto”! mas sim está na nova etapa-de-vida “condenado delator”. Tem muita diferença em “levar-a-vida”.

    1. E quem dessa turma petista e demais comunistas se preocupa com a vida das pessoas? O que importa é dinheiro e mais dinheiro nos próprios bolsos.

  4. O que interessa são os fatos e os documentos que comprovam os fatos. Quem pagou pra quem, quanto, quando, por quais motivos, áudios, comprovantes de depósitos nas contas, contas bancárias e titula

  5. Muito palavrório eufemístico para corrupção, corrupto, corruptor, muita teoria… A única coisa que interessa são fatos e documentos que comprovam os fatos. Interpretação cada usa a que quiser