Palocci diz que Lula pediu propina em fundos, pré-sal, Belo Monte e caças

O ex-ministro Antônio Palocci prestou novo depoimento no âmbito das investigações da Operação Greenfield. Ele reiterou que Lula atuou diretamente nos pedidos de propina e deu mais detalhes.

Segundo o Jornal Nacional, Palocci citou especificamente o interesse de Emílio Odebrecht na Previ, que investiu na Braskem.

No caso do pré-sal, o ex-ministro comentou que sua descoberta se tornou “motivo de delírio político no ambiente governamental”.

“É quando Lula começa a se descuidar da parte legal e passa a atuar diretamente no pedido de propina. O pré-sal é que marca essa mudança mais significativa.”

Em relação à compra dos caças, Palocci comenta que Lula e o francês Nicolas Sarkozy tiveram reuniões “noite adentro” e que chegaram a firmar um “protocolo, um contrato” para a compra dos caças Rafale – o que gerou um escândalo internacional.

“Isso gerou todo tipo de propina”, diz Palocci. Segundo o delator, “Lula também se envolveu na obra de Belo Monte”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 65 comentários
  1. Talvez em 2034 esses processos tenham fim. É desanimador o que acontece com nossa justiça. Delações… Investigações… Processos… Tudo se perde no tempo, nada acontece e segue o baile. 💣

  2. … O Presidiário cavou o Pré-Çal em busca de propina. — Imaginem o que os “ronaldinhos” têm escondido. — É muita cadeia. — E a indiarada ainda (talvez!!) eleja um coroné pra anistiar.

  3. O Ciro Gomes, que segundo a Folha de São Paulo já está eleito Presidente da República, já disse que vai indultar o Lula, de forma que essas delações não servem para nada, mesmo que venham com

    1. Não combina né? O povo que apoia Lava.Jato 80% vai eleger Ciro que critica a Lava.Jato? Inclusive indultando Lula? O povo é bêbado?

  4. E agora seus Petistas filh0s da Putª ? Como fica? E ai Gleisi CoCofman, vai pedir provas também? Vão tomar no rab0 petistas. E isso inclui o Petista CangaCiro , a Sapa Seringueira Guerrilheira.

  5. Seu braço direito dizendo que ele roubou, eles não acreditam neste ladrão, seu lugar na cadeia, espero que não saia nunca mais, corrupto, quantos pessoas morreram nos hospitais, falta de seguranç

  6. Vergonha Nacional. Vergonha Nacional. Vergonha Nacional. Vergonha Nacional. Vergonha Nacional. Vergonha Naconal. Vergonha Nacional. Vergonha Nacional. Vergonha Nacional. Vergonha Nacional. Vergonha…

  7. O molusco não fala francês; o Sarkozy não fala português…. basta descobrir a identidade do intérprete que trabalhou com os dois nessas noitadas…. correndo risco de ser acusado, vai delatar os

    1. Primeiramente Deus/segundo Lula.
      Chama que o povo quer/ Lula dá jeito.
      É Lula nos braços do povo/ É Haddad.
      É o povo/ É o Brasil feliz de novo!

    1. Não acredito nestas pesquisas! Vou votar no Bolsonaro, mas temos que admitir que o Foro de São Paulo dominou quase tudo no Brasil!

  8. Peçam uma pesquisa e verão que lula é inocente. De preferencia Data Folha. Estou tomando ódio desse país e de Minas. Sonho com falta de dinheiro para pagar esses salários de protegidos no país.

  9. Albertodisse: 10 de Setembro de 2018 às 13:12
    Essas promessas que nunca se efetivam já encheu os kulhões. Repetida vezes “Lula condenado sem provas…” A Lava.Jato aceita CALADA, isso dá NOJO!

  10. Só de propinar que Lula pegou mataria a fome de muitas pessoas que hoje passam fome na cidade de São Paulo, pagaria cirurgias e internações de muita gente que morre nas filas esperando tratamento.

  11. É óbvio ululante que o Lula é corrupto. No entanto, os fanáticos e idiotizados devotos da seita lulopetista ainda se esforçam para fingir acreditar na honestidade do líder messiânico que venera

  12. O “INNNNNNGNORANTÍO” diz, aliás LeMBRA TBM aos esquecidos que esse rapaz era o amrra cachorro de LULA, ou era ministro da casa civil, não me lembro maus é de nada. Acho que ele entrega era cafez

  13. O Ciro Gomes, que segundo a Folha de São Paulo já está eleito Presidente da República, já disse que vai indultar o Lula, de forma que essas delações não servem para nada, mesmo que venham com

    1. Primeiramente Deus/segundo Lula.
      Chama que o povo quer/ Lula dá jeito.
      É Lula nos braços do povo/ É Haddad.
      É o povo/ É o Brasil feliz de novo!

    1. Emerson, tenho dito isso, desde o desgoverno Dilma. E mais. Nosso povo é que não presta. Espere as urnas. Aqui nos comentários, tem eleitores fazendo campanha p seus criminosos