Palocci diz que Mantega teria informado Esteves sobre 'virada da Selic' em agosto de 2011

Em sua delação, Antonio Palocci detalhou ao menos um episódio em que André Esteves, do BTG, teria sido beneficiado por informações privilegiadas do Banco Central.

Segundo ele, por volta de agosto de 2011, Alexandre Tombini, então presidente do Bacen, informou a Dilma Rousseff que, “contrariando a posição que vinha tendo de aumentar a taxa de juros da Selic, iria diminuí-la”.

Tombini explicou que a alteração “no curso da taxa de juros era necessária por causa da volta da crise na Europa e do consequente resfriamento da atividade econômica que viria a atingir todos os países, inclusive o Brasil”.

Autoridades e instituições que mais colaboraram na luta contra a corrupção no Brasil nos últimos anos estão cercadas. SAIBA MAIS

Palocci contou à PF que “soube que Guido Mantega passou tais informações a André Esteves, o qual operou no mercado com a informação privilegiada”. O ex-ministro não soube dizer se Tombini participou do “episódio ilícito”.

Disse acreditar que Esteves buscava “enriquecimento pessoal e também as contas do PT”.

O delator acrescentou detalhes peculiares à narrativa: “Que recebeu reclamações de outros personagens do mercado financeiro, além de outros clientes de sua consultoria, que acreditavam que o colaborador havia passado a informação privilegiada a André Esteves e não a havia compartilhado com eles”.

Comentários

  • josé -

    A tal "grande imprensa" se cala...Os Poderes da República são sedes das piores quadrilhas sediadas no Brasil.A "grande mídia" os esconde da população.Todos traidores da pátria e do povo.

  • Clayton -

    Era isso os governos do PT: corrupção, corrupção e corrupção! Outro que se lambuzou ao extremo em informações privilegiadas foi a fraude chamada eike batista.

  • Giusti -

    Quem contrata bandido como consultor só pode mesmo estar ma expectativa d cometer crimes. O Palocci deveria dar o nome desses c@na1has tbm.p q a sociedade soubesse d suas índoles.

Ler 61 comentários