Palocci: Mantega trocava informações privilegiadas por apoio ao PT

O esquema de repasse de informações privilegiadas montado por Guido Mantega e revelado por Antônio Palocci funcionava da seguinte maneira, segundo a Folha:

– “Mantega antecipava dados a respeito de juros e edição de medidas provisórias, por exemplo, que eram de interesse de bancos, em troca de apoio ao PT.”

– “Agentes do sistema financeiro tinham acesso antecipada ou privilegiadamente a dados importantes e, assim, podiam se preparar ou mesmo se proteger diante de medidas que afetariam o setor.”

Quem tem acesso às investigações disse ao jornal que o esquema começou no governo Lula, em 2006, e seguiu durante o governo Dilma Rousseff, enquanto Mantega foi ministro, até 2015.

Mantega sucedeu Palocci na chefia da equipe econômica de Lula e os dois nunca se deram bem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 71 comentários
    1. Antonio Palocci incluiu em seu pacote de delação um anexo inteiro com informações sobre os controversos benefícios fiscais obtidos pela Rede Globo durante o governo do Luladrão! Está explicado o empenho da Globo pela derrubada de Temer!

    2. Nada diferente do que sempre aconteceu. Entenderam por que aqui se praticam essa indecência de juros ao cidadão? Conluio entre governo e sistema financeiro, o grande câncer da manutenção deste status, os grandes corruptores . País de M.

    3. E… está solto. “As instituições estão funcionando”; garantir o “Estado Democrático de Direito”; “não existe atalho fora da constituição”, para os homens de bem. Para os bandidos, sim. A melhor: “tem que manter isso, viu”!!! Bolsonaro, que defende a verdadeira liberdade, já!!!

    4. Tudo que um petista disser você interpreta o contrário! Lula durante anos descendo o malho em banqueiros. Os discursos inflamados contra os “rentistas”. Contra a elite. E nos bastidores vendendo informações super-hiper-privilegiadas para … os banqueiros!!!! Vocês tem noção do que uma informação antecipada sobre um movimento na taxa de juros ou sobre uma intervenção no câmbio pode render para um banqueiro????? Dá mais do que roubaram na lava-jato. São bilhões e bilhões!!!! Isto não é caso nem mais para cadeia, isto é caso de paredão.

    5. Depois a ministra Carmem Lúcia, atual presidente do STF se diz irritada pelas críticas ao Judiciário, especialmente a decisões emanadas por ministros da Corte. Também, pudera! Uma delação suspeitíssima como a dos irmãos JBS/Friboi armada pelo vingativo Rodrigo Janot e homologada pelo ex-advogado do PT]MST, hoje ministro Edson Fachin que só pune Temer a aliados, enquanto Palloci, Mantega, José Dirceu, Lula e Dilma continuam caminhando na esteira da impunidade? Ora, como não se revoltar com o STF?

    6. Feche o Brasil e entregue as chaves ao Lula. O ex-presidente e seu partido de alucinados e lunáticos, que prefere o caos, porque é apaixonado pela cobiça. Lula está em plena campanha e preocupado apenas em se manter no poder, e a qualquer custo, mesmo que o país se transforme numa Venezuela. A se falar de pecados capitais, o PT ganha disparado. Haja cinismo pra essa gente. E a Globo apoia. Janot, também.

    7. Janot, cadê o processo de obstrução da justiça contra Dilma e Lula???? Cadê, Janot, cadê? Aquele estava fácil, a gravação é clara e a corrida do Bessias ao aeroporto com o papel sem timbre e fajuto é a prova. Essa até eu faço com os pés nas costas! Vai sair e não vai apresentar essa denúncia? Cadê??????

    8. Depois a ministra Car5mem Lúcia, atual presidente do STF se diz irritada pelas críticas ao Judiciário, especialmente a ministros do STF. Também, pudera! Uma delação suspeitíssima como a dos irmãos JBS/FRiboi aprovada pelo vingativo Rodrigo Janot e homologada pelo ex-advogado do PT, hoje ministro Edson Fachin que só pune temer a aliados, enquanto Palloci, Mantega, José Dirceu, Lula e Dilma continuam na caminhando na esteira da impunidade? Ora, como não se revoltar com o STF?

    9. Ahhhh, pra combater as quadrilhas politicas só com imunidade parlamentar mesmo! Tem que ser no mesmo ringue e com as mesmas armas que eles usam! Vai poder falar sem sofrer reprimendas e fazer com que as matérias de interesse publico sejam pautadas com o apoio dos novos congressistas. Faz muito bem o senhor procurador do ministério público. Até eu que não sou do Paraná gostaria de votar nele!

    10. Para quem não tinha compreendido ainda o que ocorreu no Brasil nestes últimos dois meses, a verdade está vindo a tona. Desde que Palocci ameaçou em audiência com Moro a entregar o que sabe, o mundo político, jurídico e a PGR do janota se movimentaram. Era necessário impedir que isto viesse a ocorrer, pois ele revelaria os bandidos do mercado financeiro(bancos e especuladores) levando de roldão seus clientes(globo por exemplo). Então derruba-se temer, cala-se Palocci e salva-se lula, assim ele ou o seu preposto voltam ao poder(como anunciou Zé Dirceu) e todos ficam felizes!

    11. APRENDAM A LER ENTRELINHAS, MINHA GENTE! ” O esquema de repasse de informações privilegiadas montado por Guido Mantega (… Mantega sucedeu Palocci na chefia da equipe econômica de Lula e os dois nunca se deram bem.” O que isso significa? Vão dizer que Mantega agia à revelia da vontade de Lula e Lula nada tinha a ver com o tal esquema? Querem tirar DE NOVO Lula da reta? Corja!

    12. O STF precisa ser extinto. Não dá tempo de cozinhas mais esse galo. Temos que agir nisso 2 minutos atrás A sociedade precisa exigir que o STF declare inconstitucional, imoral e indecente o parágrafo 3° do art 53 da CF, que susta…

    13. Temer, Demóstenes e outros, muitos servidores públicos. Mas, ainda duvido que Deltan pretenda jogar sua biografia fora se juntando com qualquer dessa máfias partidárias que ele conhece muito bem. Mais fácil ele ganhar dinheiro limpo ensinando no Exterior. Não acredite em tudo o que a máquina petralha de destruir reputações inventa. Tosquinho 8 minutos atrás Deltan Dallagnol é candidato ao Senado, pelo Paraná!! Começo a entender o motivo da verve afiada do cabra!

    14. Radar Online Veja: “Prestes a ser concluída, a delação de Antonio Palocci tem um anexo que entra e sai da versão final — sobre questões fiscais da Rede Globo. Em junho, Moro condenou o ex-ministro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.” Plin Plin !!!!!

    15. A sociedade precisa exigir que o STF declare inconstitucional, imoral e indecente o parágrafo 3° do art 53 da CF, que susta, o andamento de ações judiciais contra os congressistas: “Recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da MAIORIA de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação”. Essa indecência jurídica foi criada pela Emenda Constitucional nº 35, de 2001. E está em vigor!

    16. Jura? Se for verdade Que maravilha será poder votar no brilhante maravilhoso Dr Deltan Dallagnol para o Senado!!!!!!!!SO TEM LADROES PRECISAMOS DE GENTE DE BEM COMO DR DELTAN GENTE PREPARADA INTELIGENTE!!! BASTA DESSA CORJA IMUNDA DE LADROES “SENADORES” MUITOS NÃO SABEM NEM FALAR O PORTUGUÊS BÁSICO GOPI!

    17. SEMPRE FOMOS DOMINADOS POR GRUPOS QUE APENAS PROCURAVAM SEUS INTERESSES EM DETRIMENTO DAS DEMANDAS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.É SÓ CONSTATAR A PENÚRIA FINANCEIRA,INTELECTUAL DE NOSSO POVO.Pq assustar-se tanto ?

    18. Tudo CONVERSA MOLE do companheiro Palocci!! Ele só está falando o que o MPF quer ouvir!! PROVAS? Palocci não tem e nunca terá!! Então, aqueles que pensam que vão DERRUBAR LULA com delações, ESQUEÇAM, pois nenhum petista, mesmo se tivesse alguma prova contra o LÍDER, entregaria aos detratores do PT!!!

    19. @Elrond Fantástico TRF-4 ! Este maldito à solta é responsabilidade de vocês. Graças à demora inconsequente para devolver este malfeitor para a gaiola; o terrorista, malandro, mercenário e monstro de carteirinha fica arregimentando suas crias demoníacas.Era previsível que a trinca de bestas do STF, soltaria seu principal comparsa estrategista; mas são vocês que estão colocando o Brasil e os Brasileiros de bem em risco, permitindo que ele fique livre reunindo seus milicianos.Ele é o próprio líder profano Azog agrupando os orcs em Dol Guldur.quem sabe assim vocês entendem o que causa a demora”

    20. GOVERNO,GOVERNANTES ESPÚRIOS É O QUE TEMOS. A GRANDE MAIORIA SÃO GANGSTERS ,DE ALTO COTURNO, AL CAPONE PERTO DESTES SENHORES ,SERIA CONSIDERADO “TROMBADINHA”.

    21. CUIDADO COM O “Prendam o Fachin 3 minutos atrás” O LINK BRASIL247 É COMUNISTA. QUANDO VOCÊ ENTRA LÁ ELES GRAVAM SEU IP PARA MONITORÁ-LO. SÃO COMUNISTAS E NÃO BRINCAM EM SERVIÇO. VEJAM A MALANDRAGEM: ELES ESCREVEM ISSO: “FACHIN SOLTOU QUANDO IA DELATAR GLOBO, JBS, LULA, DIRCEU E JANOT: https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/304109/Estranho-Fachin-soltou-Loures-quando-ele-ia-delatar.htm —– MAS O CONTEÚDO MOSTRA TUDO DIFERENTE. NÃO ENTREM NO LINK BRASIL247

    22. “‘Textões’ de procuradores da Lava Jato no Facebook incomodam da esquerda à direita” http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/textoes-de-procuradores-da-lava-jato-no-facebook-incomodam-da-esquerda-a-direita-3przlh0l3drit3lfxcrfovuwg

    23. Vamos cobrar cadeia para os banqueiros que compravam as informações. O Meirelles fazia a interlocução com os banqueiros. Imaginem quanto custou a troca da dívida externa por dívida interna? Luladrão teu lugar é na prisão

    24. UM CONSELHO AOS ANTI COMUNISTAS!!! VAMOS NOS PREPARAR PORQUE OS COMUNISTAS JÁ TOMARAM BRASÍLIA E QUASE QUE O JANOT EMPLACOU O IRMÃO DE FLÁVIO DINO PARA O LUGAR DELE. https://www.facebook.com/matheusbrazmatt/posts/491318904355434 https://www.facebook.com/matheusbrazmatt/posts/583918225095501 https://www.youtube.com/watch?v=psGGusUu8oM https://www.institutoliberal.org.br/blog/um-comunista-no-stf/ 20

    25. FACHIN SOLTOU QUANDO IA DELATAR GLOBO, JBS, LULA, DIRCEU E JANOT: https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/304109/Estranho-Fachin-soltou-Loures-quando-ele-ia-delatar.htm

    26. Sabem quando a Direita INEXISTENTE vai ascender ao poder nesse modelo político? NUNCA! Mas, é uma coisa que ela não pretende mudar o pasto é o mesmo, dividido por linhas IMAGINÁRIAS

    27. UM CONSELHO AOS ANTI COMUNISTAS!! VAMOS NOS PREPARAR PORQUE TODOS DA IMPRENSA QUEREM O COMUNISMO PARA CONTINUAR A ROUBAR-NOS A GLOBO É COMUNISTA.VEJAM O PORQUE: …E aconteceu novamente. Em seu editorial de hoje, O GLOBO fala sobre a crise venezuelana, constatando que o país já vive sob uma ditadura, e que a escalada da crise econômica e da violência vem destruindo a nação. Mas reparem num detalhe interessante: a palavra socialismo não aparece uma única vez!… http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/venezuela-e-um-pais-socialista-sem-lei/ 10

    28. Sou radicalmente contra o PT. Mas como se provar palpavelmente o que Palloci disse? Provas,são contas no exterior,dinheiro em contas de familiares ,muito dinheiro não declarado etc—-Agora,dizer que passava informações,são ilações,que qualquer desses advogados contratados a pêso de ouro dessmontam. or

    29. Enquanto o voto for obrigatório e não se acabar essa puttaria de quociente eleitoral o zé povinho vai só pastando. SENDO OBRIGADO A ESCOLHER CANALHAS, e esperar um salvador da Pátria.

    30. UM CONSELHO AOS ANTI COMUNISTAS!! VAMOS NOS PREPARAR PORQUE TODOS DA IMPRENSA QUEREM O COMUNISMO PARA CONTINUAR A ROUBAR-NOS A GLOBO É COMUNISTA.VEJAM O PORQUE: …E aconteceu novamente. Em seu editorial de hoje, O GLOBO fala sobre a crise venezuelana, constatando que o país já vive sob uma ditadura, e que a escalada da crise econômica e da violência vem destruindo a nação. Mas reparem num detalhe interessante: a palavra socialismo não aparece uma única vez!… http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/venezuela-e-um-pais-socialista-sem-lei/ 5

    31. UM CONSELHO AOS ANTI COMUNISTAS!! VAMOS NOS PREPARAR PORQUE TODOS DA IMPRENSA QUEREM O COMUNISMO PARA CONTINUAR A ROUBAR-NOS A GLOBO É COMUNISTA.VEJAM O PORQUE: …E aconteceu novamente. Em seu editorial de hoje, O GLOBO fala sobre a crise venezuelana, constatando que o país já vive sob uma ditadura, e que a escalada da crise econômica e da violência vem destruindo a nação. Mas reparem num detalhe interessante: a palavra socialismo não aparece uma única vez!… http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/venezuela-e-um-pais-socialista-sem-lei/ 2

    32. “STF abandonou o povo e foi contaminado pela cultura da corrupção imposta pelo PT na última década” http://www.imprensaviva.com/2017/07/esta-provado-que-o-stf-abandonou-o-povo.html?m=1

    33. A GLOBO É COMUNISTA, COMO VÁRIOS BLOGS. VEJAM O PORQUE: …E aconteceu novamente. Em seu editorial de hoje, O GLOBO fala sobre a crise venezuelana, constatando que o país já vive sob uma ditadura, e que a escalada da crise econômica e da violência vem destruindo a nação. Mas reparem num detalhe interessante: a palavra socialismo não aparece uma única vez!… http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/venezuela-e-um-pais-socialista-sem-lei/ ISSO MOSTRA O NOJEIRA DA GLOBO E DE TODOS QUE ESCONDEM QUE O SOCIALISMO MATA A ENTIDADE HUMANA.

    34. Tem que investigar também Cafarelli, atual presidente do BB, que é amigo pessoal de Mantega e de sua filha, e que, à época, era vice no BB e, após, secretário executivo do MF. Houve ate investigacao na MP sobre envolvendo a filha de Mantega, Cafareli e Dida. Alias, toda a diretoria atual do BB é a mesma da era petista. Há denuncia inclusive que Mayrano arrecadava para Dilma, tornando-se vice presidente. Tem denuncia ate da terceririzacao na diretoria jurídica do BB.

    35. Chupa petralhas fdc… olha aí “governo de esquerda” do painho dos pobres e oprimidos ferrando com o povo…nunca antes neste país os bancos ganharam tanto como nos governos da Orcrim. Boloco, intelectualóides preguiçosos e mamadores da viúva, sindicanalhas, pelegada, artistas sugadores da Lei Rouanet e outros abestados expliquem como o “governo de esquerda” do 9 dedos e da Dilmalouca deixaram o sistema financeiro ainda mais poderoso e trilhardário. 9 dedos, Dilmalouca e Dirçoca Bandida fazem parte do Clube dos Trilhardários.

    36. Perceberam o jogo do PT!! Eles queriam eternizar-se no poder!! A cereja no bolo seria o decreto 8.243 que a Dilma colocou bem na época da copa do mundo no brasil (Junho-Julho 2014) para ninguém perceber. Esse decreto era um decreto em que a CUT e o MST tomariam conta do país. A nossa sorte é que alguém denunciou e o RA e outros blogs detonaram a cereja comunista e o congresso e senado derrubaram o decreto. Porém os comunistas mudaram o foco, denunciaram todos aqueles que corromperam, para esconder o verdadeiro objetivo comunista. É o que o Janot e o Fachin estão fazendo.

    37. Ainda bem , fomos salvos . Se estes fdp ficassem lá mais tempo iriam estatizar o ar dai o bicho iria pegar pra valer com o bolsa ar . Só respira de graça quem vota no PT e os outros ……. taxa.

    38. Pra todo e qualquer PeTista isso não é crime. Assim como quebrar uma Nação e deixar o povo morrendo na míngua. E a Dilma e o Lula, como nasceram com anencefalia nunca souberam de nada.

    39. Esse governo gastou todo esse tempo com teto de gastos reforma da previcencia como se passando 2 anos pra aprovar 2 medidas fosse o suficiente pra mudar esse quadro cade a secretaria de privatizacoes ?

    40. Sobe o juros sem motivo por 14 anos esses genios ao inves de cortar o juros pra baixar a inflacao deixavam o credito mais caro gerando inflacao comprem bastante eletrodomesticos da linha branca

    41. A próxima jogada da bandidagem é manjada. O plano é investir o dinheiro roubado no Brasil e escondido lá fora para ser esquentado no programa de privatizações no setor elétrico que ontem o desgoverno oficializou. Algumas velhinhas de Taubaté acreditaram que o negócio não vai causar aumentos na conta de energia para os consumidores. (Alerta Total)