“Palocci não é uma pessoa qualquer”

Arnaldo Jordy, líder do PPS na Câmara, disse a O Antagonista que o depoimento de ontem de Antonio Palocci é “detonador”.

O deputado afirmou que o ex-ministro petista se mostrou contundente, equilibrado e seguro.

“É um depoimento decisivo, que o credencia para a delação. O mais importante, porém, é ressaltarmos que Palocci não é uma pessoa qualquer. Não é uma pessoa que possam dizer: ‘Ah, é um cara que deu uma de esperto e inventou um monte de coisas para se dar bem’. Isso não vai colar.”

Jordy lembra que Palocci era peça-chave “na engrenagem da estrutura de poder do PT”.

“Acabou. Acabou com essa história de ainda insistirem em dizer que Lula e Dilma não sabiam de nada.”

20 comentários

  1. FACILIDADES DA DELAÇÃO
    João Vaccari não fez acordo de delação ainda por medo de ser morto. Ele se diz conhecedor de toda a história do PT e que sua delação acabaria com o partido e, de quebra, com as centrais sindicais. A delação de Antônio Palocci acaba por facilitar pra Vaccari, que ficaria apenas com a missão de virar as pontas dos pregos que ele, Palocci, colocou no caixão político de Lula, Dilma e outros. Enquanto as delações partiam de empresários e empreiteiras servia como defesa a retórica de tratar-se dos “corruptores” açodados por acusadores tentando escapar de penas da lei. Seguindo vieram os “corrompidos” que comandavam setores de empresa estatais, caso de Duque, Zelada, Cerveró dentre outros. Mas, agora chegou a vez dos que estavam realmente na tecla de start, no CPD, na engrenagem mestra de todo o mecanismo simbiótico onde é difícil entender quem realmente é corrompido ou corruptor. Palocci falou abertamente, descontraidamente como se contasse um “causo” daqueles que ele trás da sua cidade do interior de São Paulo. A partir daí toda delação se torna menos chocante e bombástica mas não menos importante, e quem quer que seja o delator, ficará marcado como parte natural de todo um processo fluido como avalanche que ninguém mais consegue barrar. Ou, para os mais “xiitas” só mais um dos ratos que abandona o navio que está fazendo água.
    Hilber Pontes Moura

  2. TODOS SABEM QUE ELE É O GUARDIÃO DA GRANA. SÃO ALGUNS BILHÕES. NÃO FALAR CONTAR ONDE ESTÁ A GRANA?. O NOSSO MAGISTRADO NÃO, ACREDITA EM CONVERSA FIADA. SE NÃO DEVOLVER VAI FICAR NA CADEIA.

  3. Sendo assim Palocci conta tudo não esconda mais nada. Você já começou indo bem agora entrega tudo e todos doa a quem doer . Quem sabe você perceba que vale ter uma consciência limpa não é? Conte tudo.

  4. Ainda bem que, a despeito de todos que cercaram Lula e Dilma, Temer foi escolhido justamente por essa dupla por ser TOTALMENTE DIFERENTE e , com o poder nas mãos que tem hoje, disposto a nada fazer para salvar e apoiar seus padrinhos que um dia o colocaram na vice-presidência.
    Evidentemente o acordão para ESTANCAR A SANGRIA não obteve aprovação de Lula nem Dilma, que jamais concordariam com esse verdadeiro golpe contra a lavajato.

  5. Parabéns a Palocci, q deve estar lavando a alma por dizer algumas verdades (só algumas, por enquanto). Talvez o dele tenha sido o mais contundente de todos os depoimentos contra a quadrilha. Avante, Brasil do bem!!!

  6. Só uma perguntinha: ONDE ESTÁ O ADVOGADO QUE VEIO DO ESTRANGEIRO E QUE ENTROU COM UM PROCESSO NA ONU contro o país e a justiça brasileira?.

  7. .
    Quem ouviu o depoimento de Palocci, OUVIU ele dizer BEM CLARAEMTE:
    .
    “eu não sou o primeiro, nem o segundo e nem sou o quinto”

    Ao que parece, Palocci era o SEXTO na hierarquia.

  8. No frigir dos ovos a quadrilha roubou os tubos. Deu um prejuízo incalculável ao país mas foi pega num negócinho mequetrefe: predinho do Instituto. hehehe Palavras do Italiano… e confirmado pelo velhinho que tem 4 pontes de safena. kkkk

    1. Kalimba, acabo de receber via WhatSapp afirmações sobre o montante da roubalheira PeTista: são 229.412.000.000,oo (bilhões de reais) Os quebradinhos ficaram de reserva. E todos se perguntam: como é que ainda estamos vivos?

    2. Pq eh o q esta sendo investigado pela Lava
      Jato em Curitiba.

      Os outros casos q dependem dos Ivan Marx da vida estranhamente não chegam a ser investigados/denunciados etc..

  9. Quanto a provar mais alguma coisa, não há tanta necessidade pois os dados recolhidos até hoje são mais que suficientes. Quero ver é quais serão as autoridades com peito para trancafiar a quadrilha. É muita conversa e fato concreto mesmo nada.

  10. Essa mesa tinha três pés: lula, Zé e palofi. Com dois ela não se sustenta. Mas e a Dilma? A Dilma é aquela carta fora do baralho, esquecida sobre a mesa.

  11. Ufa… Já estava preparando as malasPortugal. Acho que vou esperar um pouco mais… Quem sabe o Bolsomito não emplaca.

  12. ACABOU PRA TOOOOODA A COMUNISTADA BOLIVARIANA DO FORO DE SÃO PAULO!!!!!!!Quem vier com esse papinho de “defesa ´de pobrinhos” tem q ser devidamente catapultado para a lata de lixo!!!TODO COMUNISTA é LADRÃO!!! Roubam da CLASSE MÉDIA trabalhadora ,tornam os pobres MISERÁVEIS,e a CORJA vira bilionária com o dinheiro roubado!!!Me citem UM ÚNICO COMUNISTA HONESTO!!!Não existe!!!No MÍNIMO ASSASSINAM A VERDADE!!!!!No máximo assassinam mais de 100 milhões com sua ditadura!!!!

  13. No momento, mesmo se for ou foi da cúpula, um petista ou simpatizante diz a verdade, o partido o considera desqualificado, mentiroso, fantasioso segundo o lema: 1)O partido sempre tem razão, 2) os outros nunca têm razão.3) Se por acaso os outros tiverem razão, veja parágrafo 1).

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.