“Só palpiteiro, carreirista, oportunista”

Olavo de Carvalho atacou a nova direita brasileira.

Ele disse à Folha de S. Paulo:

“Eu sei lá o que é a nova direita. Eu quero que ela se dane. É um bando de picaretas. Eu abri um rombo na hegemonia esquerdista, só que o pessoal que veio atrás não tinha preparo nenhum. Só palpiteiro, carreirista, oportunista.”

Ele atacou, em particular, o Movimento Brasil Livre:

“O movimento popular se dispersou e o MBL está lá, levando o dinheiro dos partidos políticos. Inventou um jeito de fazer tudo de novo, como estava antes.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 145 comentários
  1. Tem um monte de coisa que esse senhor não sabe: ser ético, ser respeitoso, ser coerente, ser valente e morar no Brasil, ser de direita MESMO e se ele não sabe o que é a Nova Direita, provavelmente ele sabe o que é a falsa direita. Ele é do naipe Reinaldo Azevedo. Farinhas do mesmo saco que se digladiam por vaidade e narcisismo.

    1. Odair, numa boa… Quem é você pra falar do Olavo? Sério mesmo que você gastou seu tempo para escrever aqui defendendo MBL? Movimentozinho pró PSDB, Dória, Aécio Neves, Jucá,… Affff.

  2. E é isso mesmo.
    Não sou um seguidor do Olavo, mas muita coisa que ele diz, faz sentido.
    “Divide et impera” como diria Cesar.. e não há de ver que está funcionando!?
    Quando aparece uma suposta direita, ela se divide em vários grupos: Armamentistas, Separatistas, Militaristas, e por aí vai, e eles não se entendem, deixando um vão imenso para os esquerdistas dançarem sobre o comando da politica brasileira.
    Não sei o que é pior nesse país, a política ou o povo!

  3. “O movimento popular se dispersou (…)”
    Chocado com tamanha sagacidade.
    Como se alguma direção pudesse tê-lo mantido unido. Não se trata de profissionais de passeatas e é óbvio que iria refluir. Além disso sua “missão” foi cumprida, a derrubada de Dilma e seu diabólico PT.
    Olavo de Carvalho de boca fechada é um poeta

    1. Derrubada da Dilma e do PT? e o resto? o que mudou pra voce? Deve estar satisfeito com os miguxos que eles deixaram no poder. Dilma foi apenas “boi de piranha”, continua tudo na mesma! Olavo tem razão!

  4. Os meninos estão fazendo biquinho por causa do puxão de orelhas.

    Há três anos lembro que o Kim Katacoquinho se infiltrou nos hangouts de “conservadores” para aprender a falar e a combater o PT. Não era ninguém;

  5. Olavo de Carvalho é uma fraude. Nunca vimos dele qualquer pensamento sobre o que será do Brasil na nova Revolução tecnológica. Parece que Olavo de Carvalho prefere que as velhas oligarquias, exportadoras de primários, continuem mandando no Brasil.
    Ele não liga a política aos fundamentos da economia (e não só à chamada “macroeconomia”).
    Seu pensamento é típico da velha economia agro-exportadora.
    Infelizmente, no Brasil, não temos hoje quem se contraponha, na raiz, a essa corrente dominante.
    Então Olavo brilha, pela sua fidelidade canina a esse pensamento (que em variações “moderadas” foi praticado pelos governos desde 64 até hoje, incluindo Lula).
    “Direita”? “Esquerda”? Nada disso. O que temos é um país que está cada vez mais ficando para trás na era do conhecimento – da inteligência artificial, da indústria auto-gerida.
    Nunca vi uma única palavra do Olavo sobre o trinômio Educação/Ciência/Tecnologia.
    Vive de suas velhas preces. Mas “direita” e “esquerda” no Brasil comem na mesma mesa: a mesa do atraso.

    1. Falou sim das novas tecnologias ,: carros que dirigem sozinhos e sabe sua localização ou seja mais controle, robôs com inteligência artificial , muitos empregos desaparecerão , mas diferente de outros revoluções não serão criados outras carreiras . Robôs tomarão empregos de colarinho branco , Advogados , Jornalistas e outros empregos de alta qualificação , o futuro pode ser cruel.

  6. Olavo de Carvalho sabe que não dá pra tirar água de pedra. O Brasileiro só deixará de ser um povinho de josta daqui a cem anos. E isso se houver uma colonização dinamarquesa por aqui. Ô gentinha deprimente!

  7. O Olavo de Carvalho tem muitas outras opiniões que o Antagonista não reproduziu. Que tal ouvi-lo sobre as exposições de “Arte” de Porto Alegre, MAM e Belo Horizonte?? Acho que o Antagonista não vai gostar. Isso se chama manipulação.

  8. https://www.oantagonista.com/brasil/mbl-troca-ruas-por-gabinete-de-temer/
    AS MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DO MBL FICAM LOUCAS!!!…KKKK ELES NÃO ERAM CONTRA A CORRUPÇÃO?? ONDE ESTÃO AGORA???…KKKKK SÓ ENGANAM OTÁRIOS….KKKKKK…KKKK RINDO DEMAIS ATÉ 2018…KKKKK

  9. Olavo, você é um INVEJOSO. Está morto de inveja do MBL. Você pensa que é o único direitista no país que merece crédito? Ora, vá ver se estamos a li na esquina atravessando a rua!!!!!

  10. Não. Olavo não “atacou” direita nenhuma. Simplesmente foi o analista de sempre – foi sincero! Se há algo onipresente na sociedade brasileira é a figura do tal do “picareta”. Há deles entre médicos, advogados, jornalistas etc. Por que não haveria de ter picaretas e aproveitadores também no meio dessa força emergente chamada direita?

  11. O MBL só existe pois antes existiu Olavo de Carvalho. A hegemonia da esquerda radical não deixaria um MBL nascer. Ou então Kim Kataguiri seria militante de um movimento de esquerda ultra radical.

  12. Até eu,do conforto do meu lar nos EUA (se lá morasse),teria todas as respostas para os problemas do meu país.
    Mas é mais fácil ganhar dinheiro dos trouxas vociferando na internet ….povo de m*era este nosso.

  13. Os fãs do Bolsonaro vão se decepcionar com o Olavo de Carvalho. Se tem uma coisa que aprendi lendo Olavo de Carvalho, foi que dialética é subversão de ideias estabelecidas, de argumentos em um debate e etc. Vamos ver até quando Olavo suportará este corporativismo Bolsonarista que não faz auto crítica, enfim, que não entende um pingo de dialética. NÃO DOU MUITO TEMPO para o Olavo chamar o eleitorado do Bolsonaro de burrooo.

    1. Diego, na verdade Olavo já chamou só que de um jeito polido. O professor disse que a cultura não é o forte do Bolsonaro. rsrs

  14. Em relação aos povos que não são iberos cristãos e entraram na nossa formação a melhor solução é falar a verdade, não adianta ficar de conversinha fiada de descobrimento que é uma forma de enrolar a história.

    Nossa história envolveu, guerras, dominações, sangue e também cooperação, integração, e sim! Aculturação, pois, existem sim civilizações superiores e isso precisa ficar bem claro.

    É preciso acabar com a estória de povo pacífico, guerreamos, escravizamos, nos miscigenamos e hoje estamos unidos pela fé e pelo passado em comum, pois, é assim que surgem as nações.

  15. https://www.oantagonista.com/brasil/mbl-troca-ruas-por-gabinete-de-temer/
    AS MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DO MBL FICAM LOUCAS!!!…KKKK ELES NÃO ERAM CONTRA A CORRUPÇÃO?? ONDE ESTÃO AGORA???…KKKKK SÓ ENGANAM OTÁRIOS….KKKKKK

  16. Bem ou mal, o MBL está na luta enquanto o velho Olavo está sentado na poltrona só reclamando.
    Pior, o velho fugiu para os EUA.
    BOLSONARO 2018!!!
    A direita precisa se unir ao invés de ficarem brigando entre si.

  17. Que o PSDB já é considerado pior ou igual do que o PT nas pequisas não é novidade. Da mesma forma, ninguém em sã consciência espera do MBL em relação ao PSDB algo diferente do que o MST faz pelo PT. O DNA destes dois partidos e de seus grupos de apoio são os mesmos: parasitar. Só mudam as roupagens, os métodos e os discursos supostamente antagônicos. Quem vê a cara do Aécio vê o coração do MBL.

    1. Ghost Writer do Mainardi,
      FAZ ME RIR!
      MBL não tem bandido de estimação igual ao PT.
      Até hoje o PT defende o Lula, um condenado pela justiça e com seis processos nas costas.
      Veja no link abaixo, o MBL disse tchau Aécio!
      https://www.facebook.com/mblivre/posts/482850271839121

  18. O discurso do Olavo presa bastante pelo domínio dos meios de ação, pela tomada cultural, educacional, religioso, tradicional. Tudo isso tem haver com o discurso ético na política, no campo das idéias, que vai muito além de aspecto governamental, econômico. E esses caras que se dizem “nova-direita” são esquerdistas mal disfarçados, com alguns perfumes de economia. E esquecem dos demais campos que vem primeiro quando se pensa no processo de formação de uma sociedade. Não demorou, e como previsto, esse grupo, mbl, foi logo absorvido pelo sistema, em particular pelo psdb e pelo dem, adquirindo logo assim uma roupagem de direita permitida pelo sistema. E isso não é direita, por mais que o establishment midiático queira nomear assim. Direita autêntica é Jair Bolsonaro, conservador, ou quem pense como ele, mas nunca tenha se manifestado ao longo dos últimos anos, mas que agora, felizmente, está se posicionando, em relação a assuntos de relevância nacional e internacional.

    1. Brasil Direto,
      “O discurso do Olavo presa bastante pelo domínio dos meios de ação, pela tomada cultural, educacional, religioso, tradicional”.
      Meu caro, isso leva tempo pra fazer, tomada cultural, educacional, religioso etc é coisa de longo prazo.
      Goste ou não, a curto prazo a solução é seguir o que o MBL tenta fazer.
      Isto é, influenciar os agentes políticos, formar o máximo de seguidores e infiltrar membros nos partidos políticos.
      Olavo de Carvalho só reclama, por que ele não vem aqui no Brasil e põe seu discurso em prática?
      Fácil né!

    2. Concordo plenamente com essa argumentação. O Bolsonaro é o único representante legítimo da direita popular. Os esquerdinhas têm que aprender que a entrega do controle absoluto para o estado é algo ideologicamente ultrapassado e comprovado historicamente. O populismo esquerdista é falido. A única força ideológica capaz de enfrentar os dominadores da economia é a da direita popular que dá oportunidade de empreendimento a todos que tenham competência e passem a contribuir com o crescimento do país e com a abertura de oportunidade de empregos.

  19. Atacar coisas novas é característica de gente velha e atrasada. Nem tudo o que “especialistas” dizem e escrevem é a expressão da verdade. A esquerda some e a direita modifica o discurso a cada vez que faz xixi. Não dá para confiar em ninguém por enquanto. O MBL é só mais um lado. E não mais do mesmo.

  20. OLAVO DEVIA COMENTAR O QUE SUA FILHA AFIRMOU:
    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiz_M3rjubWAhXPnJAKHZfLCDwQFgg8MAE&url=http%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fessencial%2Fem-carta-aberta-devastadora-filha-de-olavo-de-carvalho-acusa-o-pai-de-colocar-arma-na-cabeca-dos-seus-filhos%2F&usg=AOvVaw3dpg99NMZRaCT6w1wAG3iM

    1. Deve ser uma tresloucada … Que para colocar a arma na cabeça dela muito provavemente seja porque ela é um querubim incompreendido.

    1. Quem fala ou escreve “muvimentu sucial” é o seu ídolo, o analfabeto Lula!
      Agora, se perguntarem para o Molusco de 9 dedos, ele dirá que foi a Dona Marisa que disse ou escreveu “muvimentu sucial” , pois a culpa é sempre dela.
      Kkkk…

  21. E como o Olavo de Carvalho sugere que as coisas sejam feitas por aqui?
    Eles estão jogando o jogo da política brasileira, é um antro do crime, mas é uma forma legítima de luta, outra opção é fazer passeata que ninguém quer participar ou bloquear avenidas como a esquerda costuma fazer (pagando com o seu dinheito via imposto sindical).
    Ficar só reclamando não adianta Olavo!
    Por que não vem brigar aqui no Brasil ao invés de se esconder nos EUA?
    Engraçado, uma vez perguntaram para o Olavo qual seria a solução…
    Ele não soube responder.

    1. Não inventa Bernado!
      MBL não invade propriedade privada.
      MBL nunca recebeu verba do governo.
      MBL não tem militante procurado pela polícia.

  22. Tem toda razão sobre o MBL. Eles criticaram tanto a seletividade da esquerdista e agora se calam diante do maior escândalo da história. Viraram um partido igual aos outros…

    1. Basta ler ou assistir a algumas aulas do Olavo que você terá essa resposta, ele mostra claramente uma alternativa ao que está sendo posto pela “nova direita”. Sugiro assistir o vídeo sobre a “Evolução do Estado” do Luiz Philipe de Orleans e Bragança no YouTube.

    2. Olavo é ótimo pra dar uma solução teórica, ele é perfeito.
      Agora, colocar na prática aí a coisa complica, assisti várias aulas dele e nunca ouvi dele uma resposta prática pra “nova direita” aplicar no Brasil.
      Ele sabe mandar tomar no c*,.

  23. O MBL fez uma opção de mudar o sistema por dentro.
    Estão jogando o jogo dessa horrenda política brasileira, que é um antro do crime.
    Ficar só aqui fora reclamando não adianta.
    Vão cometer erros? É lógico, são humanos!
    Mas o MBL é das melhores coisas que surgiram no Brasil nos últimos anos.
    Sem o MBL, e outros muitos grupos, estaríamos hoje na fila de 5 horas do supermercado para comprar um quilo de arroz, um saquinho de feijão, e um rolo de papel higiênico.
    É simples assim.

    1. A questão da arte não é a nudez.
      Todos gostamos da arte cujo tema é nudez.
      Nós seres-humanos apreciamos milenariamente a arte de nudez clássica
      Seja foto
      Pintura de Renoir
      Filme
      Desenho
      HQ de Milo Manara
      Arte grega
      Pintura clássica do Renascimento
      Performance
      Peça de teatro
      A esquerdalha — Kitsch, baranga, petista, psolista, cafona, de mau gosto, bregona, e jornalistas-supostos-moderninhos querem desviar de assunto e dizer, afirmar Q estamos contra a nudez: Não. Isso é para nos tachar e, também, tachar o brilhante e avançado MBL. O corpo nu é belo, como pôr-do-sol
      1
      O problema é a picaretagem. O engana-trouxa. O lixo de certa suposta pseudoarte contemporânea, qdo é de real mau gosto. Pornografia em vez de arte: consumo de lixo. E é disso que se trata quem se posicionou contra aqueles 2 lixaços: parte da exposição de P. Alegre & em bloco a do MAM
      2
      A outra questão é usar meu imposto para financiar picaretagem, embuste, vigarice mesmo com a normativa do MAM (mesmo sendo um espaço de AUTORIDADE artística e acadêmico).
      É como pichação: nunca foi arte. É puro engana-trouxa, diferente do graffiti.
      E o MBL é pragmático, empírico, vai pra rua. Eleitores de Bolsonaro não.

  24. O MBL, Vem Pra Rua e outros que tais são tão legítimos quanto a CUT, o MST e todo resto. Ninguém resiste a uma boquinha, independente do rótulo de esquerda ou direita. Afinal dinheiro não tem cor e sempre haverá os adeptos fanáticos de um e outro lado.

    1. FAZ ME RIR!
      O MBL, Vem Pra Rua e outros são MAIS legítimos do que a CUT e o MST.
      A CUT e o MST são organizações criminosas, pois invadem propriedades privadas, bloqueiam ruas e destroem patrimônio público, coisa que o MBL e outros não fazem.

    2. A lista de ações que você citou podem ser executadas de várias formas. O MBL mimetiza métodos supostamente aceitáveis, mas com os mesmos objetivos do MST.

    3. Ghost Writer do Mainardi disse: “A lista de ações que você citou podem ser executadas de várias formas. O MBL mimetiza métodos supostamente aceitáveis, mas com os mesmos objetivos do MST”.
      NÃO INVENTA!
      INVADIR UMA PROPRIEDA É BEM DIFERENTE DO QUE PEDIR BOICOTE.
      Você prefere que o MBL invada e tome sua casa ou diga pra boicotar você?
      Precisa desenhar?

  25. Olavo de Carvalho é genial, mas tem um problema de EGO. É normal quando há tanta gente te bajulando o tempo todo.
    O MBL não é perfeito, mas coitados de nós se não houvesse um grupo como o MBL hoje no Brasil. além do MBL, há vários outros grupos excelentes que têm ajudado a mudar o Brasil.
    Jair Bolsonaro não é perfeito, mas coitados de nós se não houvesse um liderança como ele, e com boas chances de ser eleito presidente.
    Quem procura a perfeição deve passar o dia assistindo Rede Globo e lendo o Antagonista, ahahahahahahahahahahaha.
    ESTAMOS TODOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
    ESTAMOS VENCENDO!
    OS CONSERVADORES, AS PESSOAS QUE AMAM O BRASIL E NÃO QUEREM VER A NAÇÃO DERRETER SOB A PRESSÃO DO SOCIALISMO GLOBALISTA, TODOS NÓS ESTAMOS VENCENDO!
    ESTAMOS VENCENDO MUITAS BATALHAS E VENCEREMOS ESSA GUERRA SE CONTINUARMOS ATIVOS, VIGILANTES E SEMPRE DISPOSTOS A ENCARAR QUALQUER BRIGA CONTRA A IMPRENSA SOCIALISTA E SEUS FAKE NEWS, PARA DEFENDER VALORES, TRADIÇÕES, A SOBERANIA NACIONAL, E A VERDADEIRA DEMOCRACIA (O PODER LOCAL, E NÃO UM CONVESCOSTE INTERNACIONAL DE GLOBALISTAS DEMONÍACOS).

    1. Não é perfeito???? vc quer dizer que é uma porcaria, oportunista e ta recebendo dim dim de partidos pra ficar quieto….MBL se tornou um Fiasco e se iguala a aqueles a quem criticava.o Revoltados online e o vem pra rua também…mas o mbl se destacou na corrupção que tanto combatia…

    2. Parabéns Santa Paz de Deus. Escreveu tdo o q eu gostaria de dizer. Graças a Deus q surgiu o MBL e tantos outros movimentos. A Bia Kicis tbm é ótima. Olavo tem razão em mta coisa, mas erra completamente em relação ao MBL. Cada um com sua estratégia e q se respeitem mutuamente.

    1. “Revoltado porque os jovens não pediram sua benção!”
      O PT e a Esquerda hoje sao detestados graças ao trabalho da PF, MPF e Juiz Sergio Moro, que com sua vocação trouxeram a LUZ a verdade.
      E o Olavao insiste em dizer que tudo aconteceu por suas aulinhas… Afff

  26. MBL não é farsa e digo mais , MBL é a melhor coisa que surgiu no Brasil nos ultimos tempos , nada esta dando tanta dor de cabeça na esquerda quanto o MBL . Ja Olavo de Carvalho é a direita que fica quetinha em casa com a bund4 na cadeira lendro livro sobre atuação comunita , é a direita que a esquerda adora .

  27. Olavo não é político. Apenas leva as pessoas a serem críticas à esquerda q se entitula dona da verdade. Ele traduziu a destruição dos militares e políticas de desarmamento dos cidadãos, o q aliado a falta de educação e segurança favorece a queda para o socialismo como ocorreu com a Venezuela. Sempre deixou claro q qq opção no Brasil envolveu apoio internacional Fabiano?? /chineses… globalista. As conjecturas ficam pela criatividade do momento ex:Doria era e hj não é… Ele não se denomina detentor da pessoa correta. Instigou a criação de direita e constata q não há organização da oposição. Seja qq uma. Não concordar com essa direita não exclui a organização da direita com planejamento e estudo. As pessoas esperam um messiânico e ele não se presta a isso. Os idiotas é q ficam falando em esse ou aquele. Pra fazer o q ele propõe, teria q haver União por idéias e não cada um palpitar como fazem. Tem q desenhar

  28. Até o velho astrólogo doido que acha que a Terra é o centro do universo e a Pepsi é feita de “suco de fetos” sabe que o MBL é uma farsa. Usou o impeachment para se elevar politicamente e conseguir “tetas” para os seus membros.

    Eles são o “lixo novo” que quer substituir o “lixo atual”.
    Deveriam se chamar MOVIMENTO CARGO PRA MIM!

  29. O Olavo tem os méritos dele, isso é inegável, sobretudo o de provocar as pessoas na busca pelo conhecimento e fontes primárias de informação, e também desenvolvendo teorias e idéias, sendo um intelectual. Contudo, parece-me que a vaidade subiu demais à cabeça do professor, que sempre teve um círculo intimo formado por pessoas não muito recomendáveis, facilmente manipuláveis e manipuladoras, que contribuem para essas furadas do tipo dar entrevista para a Folha de S. Paulo – jornal que o Olavo vive xingando, especialmente o seu dono, o Frias Filho -, e servir de aliado objetivo dos adversários da direita, não importe qual seja essa direita. Outra coisa, vivendo no interior dos EUA, sem ligações palpáveis com o Brasil e contradizendo-se o tempo todo, é muita, mas muito pretensão achar que pode influenciar ou que influenciou alguma coisa no Brasil. Repito, têm seus méritos, mas são bem menores do que ele imagina.

  30. Sou de direita e conservador e não estou gostando do MBL atualmente, mas nem por isso vou deixar de ficar de apoiá-los nessa luta contra a pedofilia da Rede Globo. Quanto ao Sr. Olavo de Carvalho, que tire a bunda dele de território americano e venha criar um movimento aqui no Brasil, pois mesmo que eu não goste dessa proximidade do MBL dos tucanos, algo eles tem feito para mudar a opinião pública brasileira, inclusive, ajudaram a me transformar em um conservador. Comecei com eles, hoje sou bem mais a direita do que eles.

  31. Olavo de Carvalho não bate bem da cabeça . Putin ja proibiu a propaganda gay e acabou com movimento gay na Russia , Putin ja proibio a existência de qualquer ONG na Russia mas segundo Olavo de Carvalho Putin é um socialista globalista Olavo de Carvalho é um burro que só sabe criticar e falar mal ….

  32. Não está errado, apesar dessa matéria do O Antagonista estar bem resumida com relação ao que foi publicado na Folha. Em determinado momento ele até elogia o MBL, como o ataque à essas tais “exposições “. Mas que esta nova direita está cheia de picareta e oportunista é verdade. Uma direita que não lê livros, que se baseia em vídeos curtos e posts de Twitter, que acredita que eleger um presidente sanará todos os problemas. A tecla o Olavo bate há anos é o resgate da alta cultura, e isso vai anos de estudos, não marchas para Brasília.

  33. Olavo de Carvalho não faz nada pela direita alem de falar mal , é um verdadeiro pária que não consegue entender que ficar sentando com a bund4 na cadeira o dia inteiro lendo livro sobre comunismo não adianta absolutamente nada .

  34. E ele tem razão, porque a esquerda estuda e sabe como agir, já a direita é preguiçosa e inerte. Mas as coisas estão mudando, sem qualquer liderança e nas mãos dos verdadeiros honrados. O POVO CRISTÃO.

  35. EU estive presente em TODAS as manifestações contra o establishment, desde 2013. o MBL usurpou da vontade popular que era contra a classe política e midiática inteira, para focar num mísero impeachment. Agora eles querem fazer parte do mesmo establishment que “criticava”…

  36. Perfeito!
    Não precisa ter curso superior pra perceber isso. Meus amigos sem muito estudo (pedreiros, agricultor, caminhoneiros) já perceberam qual é a da esquerda, mas tb quais são as intenções de parte da direita, “liberais” e movimentos como MBL e VEMPRARUA
    HJ os tais movimentos só representam políticos e empresários corruptos

  37. Olavo de Carvalho só fala , fala , fala e não faz nada , por isso que eu parei de gostar dele . MBL e Rodrigo Constantino valem muito mais que Olavo de Carvalho , Olavo se acha o dono da verdade , o dono da direita …

  38. Acho safadeza deixar a rapaziada do MBL sozinha, a antiga direita
    devia explicar de modo fácil e compreensível para todos nós
    os pontos negativos do MBL, para população concordar ou não.
    Chamar de picaretas uma rapaziada que incomoda visivelmente
    a esquerda radical e que fazem um “combate de rua”, acho exagero.
    Mas, também já achei exagero do professor Olavo algumas vezes e
    eu estava errado. Vamos lá, expliquem aí.

  39. Eu vi ontem na reunião de pauta os comentários dos caras dizendo que o Mario e o Diogo ficaram magoadinhos com a queda do Dória. Os caras são loucos mesmo, sabe. Já encheu total a paciência esse negócio de direita. Não respeitam os outros, atacam, caluniam, são intolerantes sim. Ficam revoltados quando tem alguém que não compactua com eles. Vamos dizer a verdade por favor. Donald Trump não seria eleito nem em países da América Latina com aqueles com aquelas acusações de assedio, e as falas machistas e falando. O cara é um vigarista que está lá se vendo que não sabe o que fazer no cargo (qualquer idiota podia imaginar isso). Mas não. votariam nele porque é de direita, com orgulho. É quem não votar é um esquerdista sem vergonha ou socialista fabiano. É um negócio que eu não sei explicar. Essa história de direita já encheu quase mais a paciência do que a esquerda. São iguais.

    1. Ai eu vou discordar de você. Pois Trump jamais foi de direita e ao contrário do que você disse, ele não foi eleito por somente direitistas e sim pelo verdadeiro povo… aquele que trabalha e vive no mundo da realidade. Trump jamais foi de direita. Ele era do partido democrata e migrou para o republicano por conveniência. Não é porque há extremismo nesses fanáticos bolsominions que deva haver em você também. Você poderia ter mais moderação e procurar entender. Como você mesmo disse… essa ralé que até ontem ignorava a política e hoje se consideram de direita não são direita coisíssima nenhuma. Eu sou direita! Pra isso eu estudo há quase 30 anos e leio muito. Não me baseio em um embusteiro como Olavo de Carvalho. E de forma alguma eu concordo que esse negócio de direita já deu. A direita tem de renascer! É uma questão de sobrevivência do ser humano e da civilização ocidental. E isso nada tem a ver com as teorias estapafúrdias do Olavo. É um fato! A esquerda é a estagnação e regressão da civilização. A diferença é que quem é de direita de fato estuda e não age como essas bestas feras seguidores do Olavo de do Bolsonaro.

    2. Vc, por exemplo, é o típico idiota esquerdista que nem sabe o que fala!!
      Vá se tratar!
      Viu o que dá comer muita mortadela??

    3. Falando bobagem, ninguém está falando de Donald Trump. Hoje a economia americana cresce e os EUA são um país próspero. A crítica é dirigida à direita brasileira.

    4. Bom, Sandro, eu não leio (sociologia). Falei do Trump, mas tô nem aí. Por mim mal teria virado notícia aquilo. A eleição é lá, e não aqui. E os caras aqui mais ligados do que se fosse uma eleição nacional. Defendendo o Trump. Um negócio maluco. Por que que eu vou defender Hilary ou Donald Trump?

    5. Vejam esse Raphael e esse Lucas . Vejam como convivem harmonicamente com o contraditório. Super bem. Zen. Hehehehe. Isso me dá raiva, porque era o que eu via os petistas falarem nos comentários, quando eles estavam em alta, dois anos trás. Chamavam de coxinha, de várias coisas. Eles conseguem te rotular de alguma coisa, desconstruir. Esculmalha, né. Escumalha. Na verdade eu tenho certeza que o Bolsonaro não conhece os eleitores dele. Certeza.

  40. O embusteiro Olavo de Carvalho admira Ciro Gomes, ataca e mente sobre o MBL – que é o único movimento que de fato fez algo pelo país. E ainda tem muita gente que leva 100% do que ele diz a sério.

    Ele teve alguma importância, mas hoje está mais para alguém que planta uma roça e depois ateia fogo nela porque não tolera que outras pessoas obtenham sucesso sem a supervisão dele.

  41. https://www.oantagonista.com/brasil/mbl-troca-ruas-por-gabinete-de-temer/
    AS MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DO MBL FICAM LOUCAS…..KKKKK A VERDADE DÓI… O MBL NÃO ERA “CONTRA A CORRUPÇÃO”??? ONDE ESTÃO AGORA???….KKKKKK RINDO MUITO ATÉ 2018….KKKKKKKK

  42. Alguém precisa avisar o filósofo q ele tentou combater a esquerda e fez uma lavagem cerebral nos coitados. Há um retardismo inerente ao pessoal por aí. Eu falo desses direitistas, bolsonaristas. Os caras vivem num mundo a parte no qual eles ficam espantados quando vêem alguém que não é de esquerda e não vota no Bolsonaro. Em geral as pessoas estão se lixando pra ideologias e votam na pessoa, e não em partidos. Até porque nem tem partidos no Brasil. E os malucos acham que quem tá com o PSDB é socialista fabiano e sei lá o que. Eu não voto no Bolsonaro porque eu acho o cara intragável. Simples. Encheu a paciência esse negócio. Pessoas que eram completos ignorantes, aí viram uns videos do Olavo de Carvalho e agora não param de falar em Gramsci e sem lá quem como se fossem doutores em sociologia assim de repente. Fizeram uma lavagem cerebral nos caras. Viraram de direita, mas continuam retardados.

    1. Faço das suas as minhas palavras. Ate porque eu falo exatamente isso que você disse. Esses acéfalos até ontem votavam no PT ou eram completos ignorantes sobre política, mas depois que viram dois ou três vídeos do embusteiro acham que se tornaram doutores em filosofia e política. Só ficam repetindo clichês sem ao menos entenderem o significado do que dizem.

  43. https://www.oantagonista.com/brasil/palpiteiro-carreirista-oportunista/

    *Site O Antagonista pela primeira vez usa Olavo de Carvalho para destruir o M.B.L. Olavo chamou a “nova direita” de bando de vigaristas… Coisa que já estamos dizendo há dois anos. Mas o mesmo Olavo não fala com qualquer um de nós… Comigo há uns 11 anos.*

    Cristiano Arruda
    www.lesapatria.blogspot.com

  44. Olavo de Carvalho elogia Doria e odeia o MBL, mas sabe que Doria comprou o apoio do MBL.
    Olavo de Carvalho é a favor de Ciro Gomes, mas sabe que Ciro sempre foi um fiel escudeiro de Lula.
    Olavo de Carvalho diz que “As divisões internas são uma força que faz crescer”, mas sabe que isso polarizou o país.

    Vai entender o guru…. e quem o segue…

    1. Ciro Gomes é só mais um comunista que quer alcançar o poder. Chega desse lixo!
      http://cearanews7.com/partido-comunista-da-china-se-reune-com-ciro-para-anunciar-apioi-em-sua-eleicao/

    2. Quando o PT caiu, Ciro perdeu o cargo na diretoria da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). Como diziam por lá Ciro Gomes lá estava porque abria portas. Ciro sempre foi contra o impeachment.

  45. Alguém explique ao Olavo que o olavismo pariu o bolsonarismo e que ele é o pai da tal nova direita, também conhecida como direita xucra. E que MBL é apenas um movimento dissidente.

    CaféLiberal
    @liberalwyz

    1. Ele critica todo mundo que não é seguidor dele. Se o Bolsonaro discordar dele, não dou dois dias para ele chamar o Bolsonaro de comunista. Não sou eleitor do Bolsonaro, mas sei que comunista ele não é.
      Por que ele não criticou o Kim Kataguri durante os Hangout’s com o Olavo e o Lobão? Vai dizer que só agora que ele foi perceber que o garoto é uma furada?
      Sobre “Olavo não errar uma”:
      “Veja você, a Pepsi-cola usa fetos abortados como adoçante.” – Olavo de Carvalho
      Não adianta o pessoal fica passando pano para o Olavo, ele se mete em áreas que não conhece e acaba falando coisas absurdas. Fala que cigarro não provoca câncer, critica a Teoria da Relatividade sem saber bulhufas de física, etc…

  46. E advinha quem é o queridinho do MBL? Ele mesmo o Doriana, marketeiro que sempre viveu de tráfico de influência no LIDE e atualmente é prefeito virtual de São Paulo. Não adianta amiguinhos, Olavo sempre tem razão!

  47. Lá vem outro que quer manter aquelas baboseiras de direita e esquerda…!!
    ACABOU, IRMÃO, TODOS QUEREM METER A MÃO NO NOSSO DINHEIRO!
    SEM REFORMA POLÍTICA PROFUNDA , COM PARTICIPAÇÃO DO POVO VIA INTERNET , NADA MUDARÁ..!!!