Panama Papers: um mundo para a Lava Jato investigar

Os Panama Papers já revelaram um mundo secreto fabuloso.

Leiam mais esse trecho da reportagem de Fernando Rodrigues:

“Os documentos mostram a existência de, pelo menos, 107 empresas offshore ligadas a personagens da Lava Jato –firmas até agora não mencionadas pelos investigadores brasileiros que cuidam da Operação Lava Jato.

A Mossack operou para pelo menos 6 grandes empresas e famílias citadas na Lava Jato, abrindo 16 empresas offshores. Nove delas são novas para a força-tarefa das autoridades brasileiras. As offshores são ligadas à empreiteira Odebrecht e às famílias Mendes Júnior, Schahin, Queiroz Galvão, Feffer (controladora do grupo Suzano) e a Walter Faria, do Grupo Petrópolis.

Entre os políticos brasileiros citados direta ou indiretamente estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o usineiro e ex-deputado federal João Lyra (PTB-AL).”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 57 comentários
  1. Parabéns aos PSDB, PSD, bem como todos os demais partidos que vem atuando fortemente, coibindo as ações espúrias do governo, lembrando os excelentes trabalhos do DEM e do PPS, parabéns a toda a oposição e por favor continuem firmes e atuantes.

  2. PGR, STF……não dá prá ter nenhuma esperança….. Ninguém por lá está acovardado….e vão dar provas cabais disso…. Sendo otimista: talvez os tataranetos dos meus bisnetos vivam num país com gente decente no poder…. O mal que foi feito é muito grande!!! Serão séculos para corrigir tudo…..

  3. Prezados amigos , se pegassem uma gravação onde dissesse que iriam soltar uma bomba emBrasilia eles considerariam ilegal essa escuta? Se fosse publicado através de escuta que iriam soltar uma bomba no supremo eles considerariam ilegal? Como julgar que não é para nossa defesa e proteção divulgar que a presidente da república em conluio com o maior bandido que o Brasil já teve , estão fazendo uma grande maracutaia para sua proteção em detrimento de todos nós???? É verdadeiramente desanimador ver que o supremo tribunal não passa de um bando como outro qualquer….

  4. Fiacrei muito feliz em ver este povinho mediocre que apoia este governo mediocre chafurdar na mesma titica que eles tanto enaltecem .Todos se merecem .Vai fundo sub-raça !!!!!!

  5. Sempre lembrando que o PT corrompe, rouba, destrói o patrimônio público, lava dinheiro, usa laranjas, frauda eleições, usa empresas fantasmas, paraísos fiscais, envia dinheiro para outros países de forma irregular – tudo isto para pobre andar de avião, fazer faculdade e poder passear em shopping. Quem discordar é golpista, homofóbico, fascista, racista, coxinha e reaça!

  6. Um governo moribundo que não consegue por gente na rua de forma legítima, só consegue na base do pagamento ou do toma-lá-da-cá. Líderes de movimentos que vivem as custas do governo, com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, Petrobrás e BNDES. É o último suspiro do Lulopetismo, que não diferencia o público do privado, e que se apropria do estado em causa própria, para favorecer os seus, se perpetuar no poder e enriquecer. Vejo esta “resistência” contratada que estaria sendo planejada como mais uma provocação deste governo golpista

  7. Esqueceram de mencionar q se trata de flagrante interferência no funcionamento de outro poder, tentando inviabilizar, através do abuso de poder político, um mecanismo constitucional importante

  8. Até que enfim, alguém fez o óbvio que é entrar na justiça contra essa pratica vergonhosa de compra de votos usando cargos federais, para impedir uma punição de interesse puramente privado da Presidente da República.

  9. Há fartas e robustas evidências de crimes perpetrados por diversos membros do governo e do PT, inclusive Dilma e Lula, e nada é feito???!!! Eles estão pensando que assistiremos isso sem manifesto???!!! Estão redondamente enganados, pois nós brasileiros de bem não ficaremos apenas assistindo!!! Ainda que de forma pacifica, todos eles, inclusive o inoperante PGR, se ensurdecerão!!! Janot, porque o Lula está solto, porque o Mercadante, o Falcão, o JW, o JEC e tantos outros ainda estão soltos? Por favor, nos diga, há uma legislação à parte para esses criminosos, para tanta complacência?

  10. A iniciativa é ótima mas irá parar nas mãos de Rodrigo Janot! Ele é muito ágil para propor ações contra desafetos do governo mas pouco produtivo para cumprir o seu papel legal quando se trata de ações contra o governo e principalmente contra a própria Dilma!

  11. Atitude acertada, tem que entrar com representações todos os dias. Chega de dormir, oposição, vamos ao trabalho. Já basta o tapa na cara do congresso que foi a resposta do adjunto, vão se ajoelhar ainda mais? Tem que bater e bater forte. Bater com a lei, é óbvio. O Brasil não é do PT, o Estado não é do PT, a Nação não é do PT. Chega!

  12. Eu tinha esperança no Senador Caiado;mas neste país não tem político que faça nada por nós. TRAIDORES!!! PULHAS!!! Tudo que votam é em benefício próprio seja para usar agora ou no futuro. https://twitter.com/MoniqueCheker/status/715558142743093248

  13. alguem sabe o que significa ? Sou leigo Rcl 23457 – RECLAMAÇÃO (Eletrônico) [Ver peças eletrônicas] Origem: PR – PARANÁ Relator atual: MIN. TEORI RECLTE.(S) PRESIDENTE DA REPÚBLICA PROC.(A/S)(ES) ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO Andamentos DJ/DJe Data Andamento 31/03/2016 Vista à PGR

  14. Esta ação,muito provavelmente,não dará em nada.Irão alegar que foram abandonados pelos aliados e que estão tentando reerguer o governo com outros aliados,quer apostar?