Papai do Céu na aposentadoria

Marco Feliciano não aceita que a pauta de costumes só seja votada depois da reforma previdenciária.

Ele defendeu a análise imediata, por exemplo, de seu projeto Papai do Céu na Escola.

Ele explicou do que se trata à Folha de S. Paulo:

“Prevê o ensino religioso sem citar nenhuma religião, apenas ensinar que temos um Criador bom, justo e que tudo vê.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
    1. Renato, a maioria não tem direito de impôr nada. Tá na constituição federal. As pessoas nascem seres humanos e eles têm direito a não serem importunados pela sua TESE

    2. Escola é lugar para ensinar Português, Matemática e Ciências, todo o resto é problema da família e da comunidade. Deixem nossas crianças em paz!

    3. É sua opinião. Mas, será que não seria outra a opinião da maioria e de sua representação? Previdência é PEC, demora a tramitar. Isso seria maioria simples. Há muitos projetos para votar.

  1. Maria disse:

    Ridículo: "justo e que tudo vê" e castiga. Esse deus é culpado por muitas atrocidades.Cada um tem o seu Deus, se quiser e acreditar.

  2. Sergio disse:

    Que besteira. Que enorme perda de tempo e esforço. Podem aproveitar e ensinar que o Coelhinho da Páscoa traz ovinhos de chocolate e que o planeta Terra é plano.

  3. Renato disse:

    Olha...tem-se 30% de evangélicos no Brasil. Destes, 2/3 a 70% votaram em Bolsonaro. Dá 20% dos 55%. Somando os católicos da RCC, Padre Jonas, etc...daria mais da metade. Pode votar, sim.

  4. Renato disse:

    Há de se respeitar a representação de mais da metade do eleitorado de Bolsonaro, ele mesmo a esgrimir..."Deus acima de todos". Não é estelionato eleitoral, ao contrário.

    1. Vez que Deus está acima de todos, não O rebaixemos às nossas escolas.

  5. Sarcástico disse:

    Ora Feliciano vai papear com a Lelis.

  6. Renato disse:

    Sou a favor do ensino religioso que contemple diversas vertentes e não seja obrigatório, mas colocar as coisas nesses termos é tratar a todos, crentes e ateus, crianças e adultos como retardados.

    1. Renan, seu comentário é tão imbecil que não vou nem me dar ao trabalho de elaborar resposta. Eu escrevi "...e NÃO SEJA obrigatório...", seu tonto.

    2. eu sou a favor de que vc leie 30 livros não religiosos por ano. A maioria da população acha que ler é bom. Vamos criar uma lei pra te trancar num lugar e te obrigar a ler

  7. Renato disse:

    Se Feliciano tiver votos para aprovar reformas apoiadas pela maioria do eleitorado de Bolsonaro...elegeram-se muitos policiais, pastores e católicos conservadores, haverá pauta. É democracia.

  8. Renato disse:

    O que me causa estranheza é a parte ateísta ou agnóstica do eleitorado de Bolsonaro, desconsiderar que o candidato falava o tempo todo de Deus. Deus acima de todos. É parte da pauta, sim.

    1. é a parte da pauta que não passa. E não é pq as pessoas não são religiosas, mas pq elas ENTENDEM o que Jesus quis dizer com AMOR, ao contrário d uma parte atrasada q acha q só rezar rosário

  9. Fabio disse:

    Só que esse projeto agride os ateus, que pelo menos ainda tem seu direito de "descrença" garantido na constituição.

    1. Ateu, se tivesse vergonha na cara, ia trabalhar nos feriados religiosos... sqn

  10. Chris disse:

    A bancada evangélica é o atraso do atraso do atraso. O bondoso Papai do céu não vai garantir saúde e educação se não tivermos a reforma da previdência logo.

  11. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Satanás Nimrod da Maçonaria

  12. Marcela disse:

    Beiçola , polaco e a turminha do judiciário vão entrar na nova previdência e ganhar o teto do INSS!

    1. Não vão... eles pagam mais de R$ 3.500,00 por mês. Quem vai devolver os R% 2.900,00 mensais a mais de 35 anos, corrigidos e somados ao equivalente dos 20% patronais?

    2. Se eles saíssem e fossem desfrutar de tudo que emalharam e uma aposentadoria integral e reajustada conjuntamente com a ativa, no exterior, já seria um enorme ganho para o Brasil.

  13. Sérgio disse:

    Vamos virar um Irã cristão ? Vão Catar coquinho

  14. Renato disse:

    Não são só evangélicos. A parte conservadora do catolicismo(que ainda é maioria) teria dado 70% dos seus votos a Bolsonaro. Sou católico praticamente, oração diária, rosário, etc...sou eleit

    1. Cuide da sua família e de seus filhos; não queira que a escola faça o papel que é seu.

    2. e passa pelo mendigo na rua e age igual a jesus agiria né? Sei...

    3. Escola é lugar de ensinar Português, Matemática e Ciências, todo o resto é problema da família e da comunidade. Cuidemos de nossos alunos, nosso futuro depende disto.

  15. Renato disse:

    Parece inconcebível para setores urbanos que homens(sexo masculino) rezem o rosário semanalmente nas Igrejas Católicas. Qu rezem em casa. A Fé ainda é muito presente no cotidiano de muitos.

  16. Renato disse:

    A admirada por tantos(da qual não gosto) Janaina Pascoal é católica militante contra a legalização do aborto. E denuncia retirada de imagens das praças públicas. Janaína é religiosa e não es

    1. vc não gosta dela pela parte que te contraria né? A parte que te serve vc gosta

  17. Heloisa disse:

    Quanta idiota! É verdadeira ou fingida?

    1. Renato, baixa a bola que quem manda é a Constituição Federal. Nenhuma maioria bate ela. Aceita isso, talkei?

    2. Renato, isso aqui é democracia e não ditadura da maioria, talkei ? Larga a bíblia é vai estudar. Comece por Tocqueville.

    3. Ganha a maioria, parceiro. É democracia. Sua opinião vale tanto quanto a minha. Sem nós, mesmo os católicos conservadores, não haveria Bolsonaro talkei?

  18. Lúcia disse:

    Nossa!Teremos lei que nos obriga a acreditar em Deus. E quem não acredita fica como?Qual a sanção? Vai arder no mármore do inferno ???

    1. A lei "que obriga a acreditar" será mais pra frente, só aguardar, será no "apaziguador".

    2. Essa é uma opção para a vida adulta. Aos jovens cabe o bom aconselhamento e a orientação familiar. O resto é rame rame.

    1. Fascista, machistas, taxistas, uberistas... não passarão! Isso aê, manox!

  19. LUIGI disse:

    O que o Feliciano acha não importa, mas sim que Bolsonaro tinha segurança e costumes como prioridade, e não previdência, tanto que se declarou contrário à reforma do Temer há um ano atrás.

  20. tor disse:

    Esse tambem deve ter visto Jesus na goiabeira quando crianca .

  21. Oliveira disse:

    Fundamental para a formação dos jovens esta iniciativa do Marco Feliciano. A esquerda deturpou valores do espírito.

  22. gustavo disse:

    Péssima proposta. Esse Marco Feliciano deve fazer parte da turma que acredita que a terra é plana. O século XXI já chegou...

  23. Brasil disse:

    Esse é o problema humano: o fundamentalismo religioso. O fanatismo exacerbado e incontrolável. Colocar a emoção antes da razão. É por isso que esse país(eco) JAMAIS se desenvolverá.

  24. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Bravo, isso chama-se filosofia, pelo menos uma parte dela.

  25. tor disse:

    Os nossos alunos mal sabem portugues e matematica , quem quiser aprender Religiao va a igreja mais proxima de sua residencia .

  26. Renato disse:

    O Congresso não pode ficar parado esperando a reforma da previdência, que passará por comissões. Não tenho opinião sobre isso ai, mas alguns projetos sem PEC podem ser votados.

  27. José disse:

    Com tantos problemas enormes que o Brasil enfrenta, o camarada está preocupado com Papai do Céu na escola! Que tal papai do Céu na previdência, no pacote anticrime, mineradores e mais milhares...

  28. le disse:

    Marco "Miliciano" é por acaso retardado, sofre de doenças mentais??? Não existe Criador e sim Evolução, ensine isso nas escolas que está de bom tamanho.

    1. Pelo menos a teoria evolução é baseada em evidências. Assim como todo processo cientifico. De Deus e creacionismo, não existe uma evidenciazinha sequer.

    2. Tem alguma prova da evolução? Não, né? Nunca apresentaram sequer uma, até hj. Evolução é Fé

  29. Renato disse:

    Em escolas dos EUA se ensinam as duas correntes. A criacionista e da evolução, de Darwin. Não vejo problemas em se ensinar as duas correntes. Eu não tenho convicção do darwinismo. É de cada um.

    1. Nao se ensina religiao nas escolas americanas, estudei la e nunca tive isso.

  30. Rubens disse:

    Vamos lá... Marco Feliciano na Folha??!!! Calma aí pq pode ter muita falácia nessa história... Será que ninguém acordou pro que significa esses jornalecos...Com eles sou Tomé.

    1. Rubens, é porque quando lhe convém às Antas agonitas, a Folha tem credibilidade

  31. Renato disse:

    Ora vai dar meia hora, padreco. A maioria quer um ESTADO LAICO, deixa esses bostejos de religião para as igrejas e quem queira ir lá escutar essas asneiras.

  32. Thadeu disse:

    Os pais não podem fazer isso? Como essa galera que defende escola sem partido quer doutrinação?

  33. Mario disse:

    Marco Feliciano quer atirar pérolas aos porcos, ele que que atletas olímpicos marquem consultas no SUS

  34. José disse:

    Haja paciência...e olha que eu sou cristão, mas estas coisas me envergonham...Um pastor(Feliciano) que não conhece a Bíblia dele é de arrepiar...

  35. Elias disse:

    O correto é permitir o ensino religioso nas escolas conforme a convicção religiosa de cada um ou a conforme a falta de convicção,sendo algo facultativo,o indivíduo participa se quiser.

    1. E se tiver 1240 religiões, como na índia? Vai ter 1240 professores? kkkkk. Tá loco, pensamento desses

  36. Kedma disse:

    Esse é um dos projetos que ninguém sabe porque analisar e votar. O Brasil precisa com urgência da aprovação da reforma da previdência, sr. Feliciano! Acorda!

    1. E você, um grande vencedor na vida, super inteligente. Parabéns, 1000X mais inteligente que o Feliciano.

  37. LUIGI disse:

    Ele só tem razão em um ponto: a previdência nunca foi pauta de campanha do Bolsonaro, suas pautas eram segurança e costumes. Mas o eleitor, ele que se exploda

    1. Eu não votei no Mito pra previdência, votei pra ver bandido se f*der. E se cortar todos privilégios, nem precisa votar a previdência.

  38. Renato disse:

    Apesar de não gostar dela por ser idealista demais, reconheço que é a mais votada do Brasil com uma pauta não só anti-corrupção mas muito religiosa. Extremamente religiosa. 2 milhões de votos.

  39. GUSTAVO disse:

    esse ai tem que ficar quieto na sua igreja

  40. Rosa disse:

    Esta proposta dele é muito rasa e sem sentido, em face das necessidades e urgências brasileiras atuais.

  41. The☠Terror disse:

    É isso aí, tem que ensinar pras criancinha que quem der a bunda ou votar no PT vai queimar no fogo do inferno 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  42. Gilberto disse:

    Esses idiotas religiosos estao achando que tem apoio da populacao, nao tem votamos contra o PT, queremos liberdade de pensamento, nao doutrinacao marxista ou religiosa. O povo ira as ruas.

  43. HomoErectus disse:

    É interessante pagar o dízimo e diariamente no culto orar.

  44. LUIGI disse:

    Feliciano só tem razão num ponto: a previdência nunca foi pauta de campanha do B17, mas sim segurança e costumes, daí o inconformismo de muitos de seus eleitores.

    1. Quem se enganou, foi porque quis. Agora vem prá cima do governo impondo um anseio pessoal ? Nosso País é laico, cuidado capitão, abandone esse povo, sao todos da mesma laia do Magno Malta.

  45. AcO disse:

    É... ENSINO RELIGIOSO em escola pública ou do outro lado o ensino ideológico BATEM DE FRENTE com o Escola Sem Partido e Sem Ideologias..💥💥💥 Religioso Marco-hipócrita Feliciano

  46. João disse:

    Pegue o dízimo e crie esse curso na sua igreja. Se for tão bom, todos irão lá.

  47. movo.lillo@gmail.com disse:

    Bancada da bala e bancada da bíblia, nao sei qual delas é a pior para a democracia. Acho que ambas se equivalem, cuidado capitão.

  48. Marcelo disse:

    E se eu fundar a igreja do capeta dos últimos dias?

    1. Já tem... é a Igreja Católica... um satanismo disfarçado..⚡⚡⚡⚡🌩🌩🌩🌩🌩

  49. Moacir disse:

    Use o dízimo que lhe sustenta as despesas e comece a lavagem cerebral pelos seus “discípulos”.

  50. Davi disse:

    Eu sou ateu. Tive aula de ensino religioso e não morri. E as aulas eram mais de moral e cívica do que catequese, na verdade. Não vejo problema nisso.

  51. Marcelo disse:

    Pauta de costumes coisa nenhuma, é pauta Cultutal.

  52. Bira disse:

    Os princípios do contraditório devem ser respeitados. Antes de afirmar que o Criador é bom e justo precisamos ouvir o outro lado. O Diabo merece um chance.

  53. AcO disse:

    Os religiosos assim como os marxistas só amam apenas os da mesma "tribo" ou "crença" ao contrário do que está escrito na CF de respeitar independente de cor raça religião(como Cristo QUERIA)

    1. Primeiro comentário lúcido e claro que leio aqui. Exatamente, religiao tambem é ideologia e possui sim suas mazelas e manipulacoes.

    2. Independente de Religião, idéias ou preferência sexuais... como Cristo queria que fosse... já está na própria Constituição Federal art. 3 inciso IV

  54. Bira disse:

    Estudei em colégio de padres. Assisti tanta missa que sofri uma overdose de missa.

  55. Anonimvs disse:

    Projeto inconstitucional. Sem mais. Os pais que quiserem que seus filhos ouçam sobre Criador podem solicitar à escola - se for pública - ou escolher uma que o faça - se privada.

  56. umcvs disse:

    Religião é ideologia, mas centrada na figura de um Deus ou deuses, se ideologia de gênero não pode, religião tb não deveria, deixe para família ensinar o seu filho.

    1. Nada a ver... a maioria do povo brasileiro é cristã. Acho que grande parte dos pais gostaria de ter valores religiosos ensinados na escola aos seus filhos. A religião é uma identidade do brasileir

  57. Rogemon disse:

    Misturar religião com politica gera esse tipo de idiotia!

  58. Paulinha disse:

    Sinceramente, ele está fora de sintonia. Sabe, o que se eu fosse dona de escola faria? A seguinte propaganda: coloque seu filho aqui que garantimos que ele não será doutrinado pela esquerda.

  59. Sueli disse:

    O Marcos Feliciano está muito fora da caixinha...

  60. Celso disse:

    Ridículo. Deveriam ensinar nas escolas uma base filosófica para educar as pessoas a ter uma prática reta e honesta, mas sem citar religião ou Deus.

  61. Pedro disse:

    Feliciano quer fazer propaganda gratuita do Big Brother.

  62. Robson disse:

    Sou ateu! Não quero esta imposição aos meus filhos. Criacionismo, NÃO!

  63. Paulo disse:

    O título desta nota está certo? O que tem que ver aposentadoria con o texto da nota?

  64. Max disse:

    Esse VE A DO safado travestido de pastor devia levar um pé no seu traseiro sujo.

  65. Renato disse:

    Pessoal parece que não entendeu nada. Nunca os setores religiosos se uniram tanto quanto nesta eleição...com o Deus acima de todos. Bolsonaro sabe disso. Precisa deles para aprovar tudo.

  66. Jose disse:

    Como isso é religião cursar deve ser opcional.

  67. Renato disse:

    Nos EUA, Myke Pence, o vice-presidente, fanático protestante, impôs a Trump o reconhecimento de Jerusalém capital e 2 juizes da Suprema Corte evangélicos. Por isso, Trump se sustenta.

  68. Renato disse:

    Desconhecer a importância da reação religiosa nesta eleição é não ver os fatos. Até audiência da Globo caiu em certos programas. Religiosos existem e são maioria silenciosa.

    1. exato, quer ser fundamentalista vai pra Arábia. Põe burca na mulher. Proíbe ela de estudar e dirigir. BANDO DE LUNÁTICOS!

    2. votei no jb e abomino esses chamados religiosos,por isso nosso atraso

  69. Renato disse:

    Dizem até que o partido democrata dos EUA não vão pedir o impeachment de Trump porque temem muito mais o vice. O vice é contra casamento gay, é radical. Trump é mais light,mas respeita.

  70. Carlos disse:

    Costumes? Então ele q vai tomar no Ku. Não é hora de bobagens.

  71. DE disse:

    RELIGIÃO se ensina na igreja, na escola se estuda português ,fisica, quimica , no bar se bebe. cada um com seu cada um

  72. Francisco disse:

    Acredito firmemente no Papai do céu. Mas penso ser impossível esse ensinamento nas escolas (todas) porque nem todos professores acreditam e assim seria necessário substitui-los.

    1. Desculpe mas ja te falaram do papai noel e coelhinho da pascoa?

  73. Renan disse:

    olha, se for uma matéria chamada "Ensino Sobre a Tese da Existência de um Criador adotada pela Maioria da Sociedade", aí até posso dizer que é OK.... pq escola é lugar de ciência e não de ac

  74. Gilberto disse:

    2/3 que votam no bolsonaro, votaram contra o PT. Nao venham fazer leis para igrejas roubarem mais dinheiro, legislacoes para doutrinar criancas, deixem com esta. OU Iremos as ruas para tirar vcs.

  75. Nico disse:

    É... Tå chegando a hora de ir embora dessa possilga hipocrita.

  76. Bira disse:

    Seria bom ele criar uma brigada para sair nas noites frias e ensinar àquelas pessoas que dormem sob as marquises que um Criador bom e justo está olhando para eles.

    1. Dizer que o Criador é bom e justo é muito fácil quando se vive numa zona de conforto. Eu só represento a mim mesmo e ele representa os homens de Deus, o Criador bom e justo.

    2. Corrigindo: Seria bom ele criar uma brigada para sair nas noites frias e ensinar àquelas pessoas que dormem sob as marquises que um Criador bom e justo está olhando para elas.

  77. Andrea disse:

    Vão querer fazer leis para controlar os costumes agora? Justamente esses fanáticos religiosos? Só falta essa.

    1. Esses pastores não têm nada de fanáticos. São espertos. Fanáticos são aqueles que os seguem.

  78. Giusti disse:

    A idiotia destrói até os melhores projetos. Pendure 1 melancia no pescoço e pare de atrapalhar quem está trabalhando de verdade pelo Brasil.

  79. Paulo disse:

    Reforma da Previdência com sacrifícios para os mais velhos, sem uma auditoria no Inss, sem uma política da cobrança da dívida trilionária de empresas poderosas, não é uma reforma para ser vota

  80. Gilberto disse:

    Porque ensinar isso as criancas, o estado eh laico. Vai ensinar isso la nas suas igrejas, o estado tentantdo intervir na cultura da familia, Vai ensinar tb que tem que pagar dizimo para o papai do ceu

  81. Socorro disse:

    PQP. É sério? Como tem parlamentar asno.

  82. Nathan disse:

    E o Juquinha pergunta: Ele tem nome? - Sim, Deus. E sobrenome? - Garotinho curiooooso...

  83. Gilberto disse:

    Feliciano que ensinar o papai do ceu e justo e precisa de dinheiro, muito dinheiro, por isso pague dizimo para o papai do ceu ou seus representantes? Vai para o inferno, vai ter guerra se tentar isso.

  84. Gilberto disse:

    Vai ser pastor na sua igreja, no congresso vc eh uma pessoa que obedece as leis, nao vem querer pregar suas imbecilidades para as familias, para facilitar sua extorsao dos idiotas que doam para vc.

  85. Renato disse:

    Se não for PEC, alguns projetos podem ser votados. Aprovados ou não. Normal.