Papai do Céu na aposentadoria

Marco Feliciano não aceita que a pauta de costumes só seja votada depois da reforma previdenciária.

Ele defendeu a análise imediata, por exemplo, de seu projeto Papai do Céu na Escola.

Ele explicou do que se trata à Folha de S. Paulo:

“Prevê o ensino religioso sem citar nenhuma religião, apenas ensinar que temos um Criador bom, justo e que tudo vê.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 146 comentários
  1. Sinceramente, ele está fora de sintonia. Sabe, o que se eu fosse dona de escola faria? A seguinte propaganda: coloque seu filho aqui que garantimos que ele não será doutrinado pela esquerda.

    1. Nada a ver… a maioria do povo brasileiro é cristã. Acho que grande parte dos pais gostaria de ter valores religiosos ensinados na escola aos seus filhos. A religião é uma identidade do brasileir

  2. Os religiosos assim como os marxistas só amam apenas os da mesma “tribo” ou “crença” ao contrário do que está escrito na CF de respeitar independente de cor raça religião(como Cristo QUERIA)

    1. Primeiro comentário lúcido e claro que leio aqui. Exatamente, religiao tambem é ideologia e possui sim suas mazelas e manipulacoes.

    2. Independente de Religião, idéias ou preferência sexuais… como Cristo queria que fosse… já está na própria Constituição Federal art. 3 inciso IV

    1. Quem se enganou, foi porque quis. Agora vem prá cima do governo impondo um anseio pessoal ? Nosso País é laico, cuidado capitão, abandone esse povo, sao todos da mesma laia do Magno Malta.

  3. 2/3 que votam no bolsonaro, votaram contra o PT. Nao venham fazer leis para igrejas roubarem mais dinheiro, legislacoes para doutrinar criancas, deixem com esta. OU Iremos as ruas para tirar vcs.

  4. Vai ser pastor na sua igreja, no congresso vc eh uma pessoa que obedece as leis, nao vem querer pregar suas imbecilidades para as familias, para facilitar sua extorsao dos idiotas que doam para vc.

  5. Feliciano que ensinar o papai do ceu e justo e precisa de dinheiro, muito dinheiro, por isso pague dizimo para o papai do ceu ou seus representantes? Vai para o inferno, vai ter guerra se tentar isso.

  6. Porque ensinar isso as criancas, o estado eh laico. Vai ensinar isso la nas suas igrejas, o estado tentantdo intervir na cultura da familia, Vai ensinar tb que tem que pagar dizimo para o papai do ceu

  7. Reforma da Previdência com sacrifícios para os mais velhos, sem uma auditoria no Inss, sem uma política da cobrança da dívida trilionária de empresas poderosas, não é uma reforma para ser vota

    1. Dizer que o Criador é bom e justo é muito fácil quando se vive numa zona de conforto. Eu só represento a mim mesmo e ele representa os homens de Deus, o Criador bom e justo.

    2. Corrigindo: Seria bom ele criar uma brigada para sair nas noites frias e ensinar àquelas pessoas que dormem sob as marquises que um Criador bom e justo está olhando para elas.

  8. olha, se for uma matéria chamada “Ensino Sobre a Tese da Existência de um Criador adotada pela Maioria da Sociedade”, aí até posso dizer que é OK…. pq escola é lugar de ciência e não de ac

  9. O que o Feliciano acha não importa, mas sim que Bolsonaro tinha segurança e costumes como prioridade, e não previdência, tanto que se declarou contrário à reforma do Temer há um ano atrás.

  10. Apesar de não gostar dela por ser idealista demais, reconheço que é a mais votada do Brasil com uma pauta não só anti-corrupção mas muito religiosa. Extremamente religiosa. 2 milhões de votos.

    1. Ganha a maioria, parceiro. É democracia. Sua opinião vale tanto quanto a minha. Sem nós, mesmo os católicos conservadores, não haveria Bolsonaro talkei?

  11. A admirada por tantos(da qual não gosto) Janaina Pascoal é católica militante contra a legalização do aborto. E denuncia retirada de imagens das praças públicas. Janaína é religiosa e não es

  12. Parece inconcebível para setores urbanos que homens(sexo masculino) rezem o rosário semanalmente nas Igrejas Católicas. Qu rezem em casa. A Fé ainda é muito presente no cotidiano de muitos.

  13. Não são só evangélicos. A parte conservadora do catolicismo(que ainda é maioria) teria dado 70% dos seus votos a Bolsonaro. Sou católico praticamente, oração diária, rosário, etc…sou eleit

    1. Escola é lugar de ensinar Português, Matemática e Ciências, todo o resto é problema da família e da comunidade. Cuidemos de nossos alunos, nosso futuro depende disto.

    1. Não vão… eles pagam mais de R$ 3.500,00 por mês. Quem vai devolver os R% 2.900,00 mensais a mais de 35 anos, corrigidos e somados ao equivalente dos 20% patronais?

    2. Se eles saíssem e fossem desfrutar de tudo que emalharam e uma aposentadoria integral e reajustada conjuntamente com a ativa, no exterior, já seria um enorme ganho para o Brasil.

    1. é a parte da pauta que não passa. E não é pq as pessoas não são religiosas, mas pq elas ENTENDEM o que Jesus quis dizer com AMOR, ao contrário d uma parte atrasada q acha q só rezar rosário

    1. Renato, a maioria não tem direito de impôr nada. Tá na constituição federal. As pessoas nascem seres humanos e eles têm direito a não serem importunados pela sua TESE

    2. Escola é lugar para ensinar Português, Matemática e Ciências, todo o resto é problema da família e da comunidade. Deixem nossas crianças em paz!

    3. É sua opinião. Mas, será que não seria outra a opinião da maioria e de sua representação? Previdência é PEC, demora a tramitar. Isso seria maioria simples. Há muitos projetos para votar.

  14. Se Feliciano tiver votos para aprovar reformas apoiadas pela maioria do eleitorado de Bolsonaro…elegeram-se muitos policiais, pastores e católicos conservadores, haverá pauta. É democracia.

  15. Sou a favor do ensino religioso que contemple diversas vertentes e não seja obrigatório, mas colocar as coisas nesses termos é tratar a todos, crentes e ateus, crianças e adultos como retardados.

    1. Renan, seu comentário é tão imbecil que não vou nem me dar ao trabalho de elaborar resposta. Eu escrevi “…e NÃO SEJA obrigatório…”, seu tonto.

    2. eu sou a favor de que vc leie 30 livros não religiosos por ano. A maioria da população acha que ler é bom. Vamos criar uma lei pra te trancar num lugar e te obrigar a ler

    1. Essa é uma opção para a vida adulta. Aos jovens cabe o bom aconselhamento e a orientação familiar. O resto é rame rame.

  16. Em escolas dos EUA se ensinam as duas correntes. A criacionista e da evolução, de Darwin. Não vejo problemas em se ensinar as duas correntes. Eu não tenho convicção do darwinismo. É de cada um.

    1. Eu não votei no Mito pra previdência, votei pra ver bandido se f*der. E se cortar todos privilégios, nem precisa votar a previdência.

    1. Pelo menos a teoria evolução é baseada em evidências. Assim como todo processo cientifico. De Deus e creacionismo, não existe uma evidenciazinha sequer.

  17. Com tantos problemas enormes que o Brasil enfrenta, o camarada está preocupado com Papai do Céu na escola! Que tal papai do Céu na previdência, no pacote anticrime, mineradores e mais milhares…