Para 7 em cada 10 brasileiros, a segurança pública piorou

O Instituto Paraná perguntou aos brasileiros se a segurança pública na cidade em que moram havia melhorado ou piorado nos últimos anos.

Para 67,9%, piorou; para 14,5%, melhorou; para 16,5%, permaneceu igual.

A pesquisa também perguntou quem tem mais responsabilidade pela melhora da segurança pública.

60,5% responderam que todos os poderes; 23,3% responderam que é o governador; 8,3% responderam que é o presidente, 5,5% responderam que é o prefeito.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 23 comentários
  1. A violência é causada pela impunidade , das leis boazinhas para os bandidos. Prisão perpetua, pena de morte e fim da redução das penas. Prisão não é Resort.
    So Jair Bolsonaro defende o porte de armad liberado e porrada nos marginais.

  2. 8 anos de PSDB e 14 de PT,fora os outros,queriam o quê?O judiciàrio e o MP aparelhado pra defendendo bandido,junto com as ongs dos direitos dos manos e as Marias dos ossàrios da vida,só iria piorar.
    Mas essa mamata vai acabar ,é bom Jair se preocupando tanto a bandidagem quanto seus defensores e patrocinadors.

  3. Porque as leis brasileiras são as piores do ocidente. O povo quer novas leis duras contra criminosos: Prisão perpétua, pena de morte, trabalho forçado e fim das imorais progressões de pena além do fim das prescrições dos crimes. Nova constituição revogando o lixo comunista atual. Só Jair Bolsonaro pode nos salvar.
    Bolsonaro vence em primeiro turno!
    Forço Dr. Moro, PF, MPF e TRF4 / Lula na cadeia.

  4. Tem de haver uma manifestação para ter prisão perpétua sem salário e pena de morte. O que é melhor: morrer um bandido várias vezes reincidente ou pessoas inocentes mortas por ele? O combate à violência tem de ser tema relevante para todos os candidatos. É lógico que para os candidatos que já são bandidos, não há o que falar.

  5. O problema começa com gastos em polícia militar, sendo que as pessoas deveriam ter o direito a auto-defesa. A polícia nunca vai conseguir atender todo mundo.

    Algumas polícias não tem a mínima condição de fazer perícia, investigação, etc.

    Não faz sentido gastar em policiamento ostensivo, sem ter resolução dos crimes na justiça.

    Se a polícia não tem capacidade para fazer perícia, a segurança pública só vai ser tiroteio.

    Os lugares mais seguros do mundo permitem porte e posse de arma, porque gastam todo o dinheiro em perícia e investigação pela polícia.

    Contratar milhares de vigilantes não resolvou o problema. Sem polícia técnica não existe justiça. Sem justiça não existe segurança.

    Convite pra bandido é cartucho de 762.

  6. PRIVATIZEM A PREVIDÊNCIA! Receba o que você já contribuiu e transfira para PREVIDÊNCIA PRIVADA! A conta é SUA, a previdência é SUA, VOCÊ CONTROLA, você decide quando sacar, e é fiscalizada pela SUSEP, tem CONTRATO, e você decide opr quanto quer se aposentar! PARA QUE DEIXAR NA MÃO DE LADROES QUE USAM O DINHEIRO PARA TAPAR BURACO, PAGAR MORDOMIAS, ISENÇÕES FISCAIS E QUANDO VOCÊ SE APOSENTAR RECEBER MIXARIA?
    SÓ É MAIS UM IMPOSTO!

  7. A insegurança se tornou algo terrível, quem tem filhos adolescentes e jovens ficam apavorados, principalmente à noite quando estão fora de casa. De um celular mais chamativo a um carro melhor, o perigo é dobrado. Por essas e outras, mesmo discordando de certas atitudes, sou 100% Bolsonaro. Abaixo direitos dos manos.

  8. A verdade é que o governo do PT abandonou a segurança pública à sorte dos estados e municípios durante mais de uma década.
    O resultado está aí.
    Hoje, é raro encontrar um Estado ou Município onde o crime organizado não tenha se instalado.

    1. faz parte da técnica fabiana fazer o povo desacreditar das instituições constituídas para que assim possa implantar o que quiserem com a promessa de que será melhor, e claro será pior.