

Na cúpula da executiva nacional do PTB, acredita-se hoje que, em uma escala de 0 a 10, a chance de Jair Bolsonaro se filiar ao partido está entre 5 e 7.
O presidente, sem filiação partidária desde que saiu brigado do PSL, precisará de uma sigla para tentar a reeleição em 2022.
O PTB, independentemente da filiação de Bolsonaro, decidiu por uma guinada conservadora, que inclui bandeiras de patriotismo e cristianismo. O partido, fundado em 1945, até mudou suas cores — antes preto e vermelho — para o verde-amarelo e adotou em seus discurso o “Deus acima de todos”, trecho do slogan de campanha de Bolsonaro em 2018.
Baleia fala em lutar por "posição de centro independente"
Com paz no PSL, aumentam chances de Bolsonaro voltar ao partido
"Não estou fazendo campanha para 2022, está certo?"
Bolsonaro recebe convite para se filiar ao PL de Valdemar Costa Neto
Podemos quer aumentar a bancada no Senado atraindo Leila Barros
A O Antagonista, a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse que as recentes mudanças no estatuto — como a inclusão da defesa da vida desde a concepção, firmando posição contrário ao aborto — “atende a um reposicionamento partidário, que, com certeza, chama o grupo de Bolsonaro para dentro”.
“Consequentemente, se não houver chance de criação da Aliança pelo Brasil, essas mudanças aumentam a possibilidade de o presidente vir para o partido”, acrescentou.
Segundo Cristiane, seu pai e Bolsonaro “volta e meia” conversam sobre a possibilidade de filiação do presidente. Ela afirmou que, no PTB, os bolsonaristas teriam espaço e direito a voz de comando, como tanto querem.
“Meu pai é muito fácil de lidar, se você conseguir entendê-lo. Ele e o Bolsonaro sempre se deram muito bem, nunca tiveram problema. Papai vai fazer o que Bolsonaro não tem saco de fazer, que é cuidar do partido. Meu pai não quer ser candidato, não vai atrapalhar em nada.”
A ex-deputada aproveitou para rivalizar com o Progressistas, de Ciro Nogueira, uma das opções de Bolsonaro.
“Tem muito cacique lá. Aqui, nós já conseguimos nos livrar deles [dos caciques].”
Cristiane também descartou qualquer chance de o PTB mudar de nome.
“São 75 anos de história. O PTB só foi socialista na época do Jango [João Goulart, o 24º presidente do Brasil], que não tinha maioria.”
Exclusivo: Flávio Bolsonaro só pagou 1,09 milhão e fez transferências fracionadas para compra de mansão
Cientistas detectam infecção simultânea por duas variantes do coronavírus no Brasil
Economia diz que coronavoucher sem ajuste fiscal vai gerar inflação e desemprego
A operação 'Segura Bolsonaro'
Governadores perguntam a Bolsonaro "onde foram parar os outros R$ 642 bilhões"