Para delegados, MP transfere ilegalmente competências da PF para Jungmann

O Sindicato dos Delegados da PF de São Paulo questiona o texto da medida provisória que criou o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, chefiado por Raul Jungmann.

“A redação da Medida Provisória precisa ser corrigida, sob vício de inconstitucionalidade, porque estabelece que compete ao novo ministério as atribuições da Polícia Federal ‘por meio dela'”, afirma Tania Prado, presidente do sindicato.

A MP, de fato, estabelece que compete ao Ministério exercer a competência prevista no artigo 144, parágrafo 1º, incisos I a IV, da Constituição, por meio da Polícia Federal.

“Tal redação parece estar ‘avocando’ o exercício das atribuições da própria PF, estabelecidas no artigo 144 da Constituição. Não pode uma lei ou medida provisória efetuar transferência das competências da PF para ministro ou ministério. Deve-se respeitar a autonomia da PF e a Constituição.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Um ministro desarmamentista, Um presidente envolvido com maracutaias no Porto de Santos um dos locais por onde entram armas e drogas no Brasil. Isso é uma grande cortina de fumaça…Para pautar uma agenda de Bolsonaro…Resolver eles não querem…haja visto um Judiciário que se prepara pra soltar um bandido condenado em 2a. instância…

Ler mais 26 comentários
  1. Um ministro desarmamentista, Um presidente envolvido com maracutaias no Porto de Santos um dos locais por onde entram armas e drogas no Brasil. Isso é uma grande cortina de fumaça…Para pautar uma agenda de Bolsonaro…Resolver eles não querem…haja visto um Judiciário que se prepara pra soltar um bandido condenado em 2a. instância…

  2. A Polícia Federal do Brasil é uma Instituição falida, desorganizada, sem comando formada por MERCENÁRIOS GANANCIOSOS e INSACIÁVEIS.
    Porque existe tráfico de drogas, armas, escravos e órgãos humanos, rede de prostituição infantil, casas de prostituição “legalizadas”?
    Porque Funcionários Públicos só pensam em ganhar mais e mais dinheiro, simples assim.
    O Ser Vivo passa meses, até anos estudando para concursos. Quando passa em algum, assume o cargo e continua estudando para o próximo. Passou, muda de trabalho. Concurseiros não se apegam a nada, não têm profissão, nem patriotismo, são como prostitutas, que se vendem a quem pagar mais.
    A profissão de Policial deve ser exercida por patriotas vocacionados, mas, infelizmente o que guia os Policiais Federais é a GANÂNCIA DESENFREADA.

  3. O que deixa esses CORRUPTOS cheios de ódio, é saber que seus esquemas em conluio com o crime organizado, em todas as áreas de atuação da Instituição, serão trazidos a tona.
    Vão ter que cessar com as chantagens, reorganizar todos os esquemas de permissão de passagem de drogas, armas, escravos e contrabando… vão ter que ficar pianinho.
    Quando falam em AUTONOMIA, o que querem é mais dinheiro para diárias, hotéis e restaurantes de luxo, passagens aéreas, se locupletar de todas as formas possíveis e imaginárias.
    No Brasil, onde tem concursado tem corrupção.
    A ÚNICA FORMA DE ACABAR COM A ASSOCIAÇÃO DA PF COM O CRIME ORGANIZADO, É A DECRETAÇÃO DE PENA DE MORTE PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SE CORROMPEREM.

  4. Caro amigos da nobre Polícia Federal do Brasil … Fiquem espertos !!! … Este movimento político do Temer e seus camaradas é muito sinistro. Eu e vocês sabemos o que está por traz disso. Muita fumaça mas esconder ou desviar a nossa atenção … Tenho muita esperança, tampouco, pouquíssima crença na solução da Segurança Pública do Rio de Janeiro proposta por este governo nada confiável … Será mais um drible que a sociedade sofrerá desta gente. Voltamos à conversa no final deste ano, depois das eleições.

  5. A Polícia Federal é gigante e forte por causa de seus quadros. Não vacilam em defender essa instituição, amada pelos brasileiros. Estamos com vcs PF, não permitam que criminosos cerceiem e destruam o imprescindível trabalho por vcs realizado. DÁÁÁÁ-LHEEE PF! ❤️

    1. Seu lixo! A PF não tem nada a ver com o FBI.
      É uma Instituição desorganizada e sem comando.
      Delegados fazem o que querem em suas regiões.
      São associados aos criminosos ricos.
      Vendem o Brasil a troco de migalhas. Perdem prazos de processos de cobranças de dívidas Bilionárias com a União. E, quando questionados, porque das perdas de prazos e os super prejuízos gerados, repetem a desculpa de sempre: “Não temos Agentes suficientes!”

  6. Como temtanta asneira, dentro da propria FAA, existe ‘diferenças’, como ja foi mencionado em post aqui no site! Se não se entendem, dão nargem para q um civil fique e intermedie, suas diferenças! Aí q vem o jogo politico! Mas muitos qdo cessam o dialogo vão para força bruta! So aqui demonstrei como a ganancia do poder acaba com o pais! Na esfera militar, e em todas as outras, enqto discute-se se é de direita e esquerda, capitalista e comunista, norte ou sul, branco ou negro, não se chega na rais do problema! Hoje temos um e o principal, corrupção: Lula+ORCRIM+Estatais!! Pois aumentasse a dívida publica, sobrecarrega o povo, para beneficiar as mesmas familias, castas! Enxerguem o real problema, e só com a União em torno da PF e da Lava Jato (raiz) e que sera solucionado.

  7. Não tem nada a ver com a notícia.
    Mas vale para o site Antagonista, quando forem mudar o site por favor não façam igual aos “grandões” porque quanto mais atualizar pior ficam.
    Depois reclamam que cai a assinatura você olha o site e é uma porcaria, vai fazer assinatura para jogar dinheiro fora.

  8. SÓ PARA SABER: QUANDO “O ANTAGONISTA” VAI SE PREOCUPAR COM OS LEITORES DO BLOG E DEIXAR “UM POUCO” O DINHEIRO DE LADO?
    É UM TESTE DE PACIÊNCIA LER AS MATÉRIAS (BOAS DIGA-SE DE PASSAGEM) NESTA PORCARIA DE BLOG.

    1. Os textos devem ser pragmáticos o imbecil, do contrário a maioria das pessoas não vão entender. Essa é a idéia, texto simples e direto.

  9. Quem acredita em comunas? PT, PMDB, PSDB, em ano eleitoral funcionam como relógio suíço made in China, de bateria curta. Temer só está fazendo o que o pt queria fazer. Além de fazer uma nova ocupação sem retaguarda jurídica pras polícias e as forças armadas atuarem como devem, sem as forças do estado poderem atirar pra matar… ele ainda aumenta a máquina:

    goo.gl/MDS3Nw -> “Exatamente como eu disse que ocorreria, a criação de um Ministério da Segurança é o primeiro passo para uma catastrófica federalização da Segurança Pública. Mais poder concentrado…”

    goo.gl/3kbyZ5 -> “A criação de um Ministério de Segurança, com posterior federalização das polícias comandada por esses políticos e juízes corruptos que estão aí, seria um grande passo em direção à venezualização do Brasil.”

  10. Como funciona uma republiqueta COMUNISTA?
    O executivo=legislativo=judiciario que tem que controlar tudo!
    Tem que acabar com a lavajato e as futuras lavajatos, viu?
    Por ordem, leia-se MP, do nosso ditador Temer

  11. Isso pq o senhor Temer disse que nada irá prejudicar a Lava Jato, será que ele pensa que o POVO é IDIOTA????? Olha aquela fala do todo poderoso Segovia, nada irá mexer com nenhum processo em andamento, principalmente a Lava Jato.