Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para destravar sabatina de André Mendonça, Bolsonaro afaga Davi Alcolumbre

O presidente da República fez um elogio público ao presidente da CCJ em solenidade de inauguração de obra de integração do rio São Francisco
Para destravar sabatina de André Mendonça, Bolsonaro afaga Davi Alcolumbre
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Jair Bolsonaro fez hoje um afago público ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para tentar destravar a sabatina do ex-AGU André Mendonça, indicado ao STF no lugar do ministro Marco Aurélio Mello.

Durante solenidade de inauguração da obra do trecho final do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, na Paraíba, Bolsonaro elogiou a conduta de Alcolumbre (foto) quando o parlamentar era presidente do Senado e comparou com a postura de Renan Calheiros (MDB-AL), outro ex-presidente da Casa. Alcolumbre comandou o Senado entre 2019 e 2021.

“Imagine o Renan presidente do Senado? Que desgraça seria ao ver o que ele iria exigir para aprovar qualquer coisa naquela Casa. Não adianta ter boa tropa se não tiver bom comandante. Com o Davi Alcolumbre, não tive problemas no Senado. Eu agradeço ao Davi, por esses dois anos que ele esteve à frete do Senado”, afirmou Bolsonaro.

Só lembrando: a sabatina de André Mendonça está na gaveta de Davi há mais de três meses.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO