Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para esvaziar Moro, aliados querem que Bolsonaro anuncie hoje filiação ao PL

Os últimos detalhes da filiação de Jair ao PL foram acertados há pouco, em reunião entre o presidente da República e Valdemar Costa Neto
Para esvaziar Moro, aliados querem que Bolsonaro anuncie hoje filiação ao PL
Foto: Isac Nóbrega/PR

Aliados de Jair Bolsonaro têm defendido que o presidente da República anuncie ainda hoje a sua filiação ao PL de Valdemar Costa Neto.

Segundo interlocutores do presidente, o anúncio teria como objetivo esvaziar as repercussões em relação ao ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos. A estratégia dos aliados de Bolsonaro é que ele fale hoje sobre o PL e assine sua ficha de filiação no próximo dia 22 de novembro.

Os últimos detalhes da filiação de Jair ao PL foram acertados há pouco, em reunião entre o presidente da República e Valdemar Costa Neto no Palácio do Planalto. Nas palavras de um interlocutor que acompanha de perto as negociações, “apenas uma hecatombe de proporções bíblicas” pode mudar esse cenário.

Como mostramos, no acordo para fechar a filiação de Bolsonaro, Costa Neto garantiu ao presidente da República a indicação de nomes seus ao Senado. O primeiro da lista é Tarcísio de Freitas, que também entrará no partido do mensaleiro para disputar cargo de senador em 2022 pelo estado de Goiás.

Além disso, nessa reunião também ficou acertada a entrada de aliados do presidente no PL. Como antecipamos, pelo menos dez deputados federais bolsonaristas devem seguir o caminho do presidente da República. Entre os quais, Eduardo Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....