Para FHC, Brasil precisa exercitar "paciência histórica" com a Venezuela

Em debate promovido pela fundação que leva o seu nome, FHC afirmou nesta quarta-feira que o Brasil perdeu poder de liderança na América Latina e agora precisa ter “paciência histórica” em relação à Venezuela, informa a VEJA.

“Só nos resta levar com jeito e paciência essa história. O Brasil tinha capacidade de atuar e precisa voltar a ter. O nosso guia tem de ser o interesse nacional, sem nos precipitarmos em alianças”, disse o ex-presidente.

FHC também afirmou que Juan Guaidó, reconhecido como presidente legítimo da Venezuela por grande parte da comunidade internacional, “é um líder simbólico e não tem força política”.

Comentários

  • VICENTE -

    Vai cuidar do filho com a Mirian Dutra, destruidor de nossa democracia com a criação (compra) do instituto da reeleição.

  • OPJ -

    O Brasil só terá paz quando os dinossauros de esquerda que nos meteram nessa enrascada morrerem. Principalmente o Lula e FHC. Aliás, já estão fazendo hora extra.

  • Fernando -

    Como dizia stalin, "uma única morte é uma tragédia, um milhão uma estatística". Enquanto "temos paciência" pessoas inocentes morrem. Perguntem-se: Comedimento ou só covardia mesmo?

Ler 89 comentários