Para Gilmar, fundão é adequado para “evitar invasão de bactérias oportunistas”

Gilmar Mendes voltou a dizer o que pensa hoje sobre o fundo eleitoral criado para o financiamento de campanhas, agora aprovado pelo Congresso:

“Depois da decisão do STF de 2015, que proibiu a doação das corporações, é uma solução que nem sempre é bem vista pela opinião pública, mas é uma solução adequada para evitar inclusive a invasão dessas bactérias oportunistas, a questão das manipulações que podem ocorrer, crime organizado, outras organizações que acabam financiando de maneira indevida as eleições.”

As declarações foram dadas a jornalistas em um evento mais cedo em Brasília.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. O Brasil está sendo inventariado por criminosos de todas as espécies e Brasília com seus políticos inomináveis e irresponsáveis, “sirializando” lentamente, o país com seu povo moralmente estuprado, protegido apenas por sua fé, esperança e paciência, que não sabe ainda para onde ir, mas já tem um sentimento de além das passeatas patrióticas.

  2. Ler mais 69 comentários
    1. O Brasil está sendo inventariado por criminosos de todas as espécies e Brasília com seus políticos inomináveis e irresponsáveis, “sirializando” lentamente, o país com seu povo moralmente estuprado, protegido apenas por sua fé, esperança e paciência, que não sabe ainda para onde ir, mas já tem um sentimento de além das passeatas patrióticas.

    2. Solução adequado é aquela que o politico faz por onde conquistar a contribuição do cidadão.
      Agora vão poder fazer o que sempre fizeram contra o povo, porque o dinheiro vai estar sempre lá a disposição deles.

    3. Gilmar canalha e idiota.
      Como se o crime organizado, manipulações, e outras organizações criminosas fossem respeitar o financiamento público e não continuar a dar dinheiro por fora…
      O TSE, em que ele é presidente, não condena ninguém mesmo, então não precisam nem se preocupar em esconder o dinheiro ilícito que recebem.

    4. O BRASIL ESTÁ LITERALMENTE FALIDO,ESPECIALMENTE DEPOIS DA VOTAÇÃO DO T.S.E ,QUANDO O RELATOR BENJAMIN HERMANN,COM UM RELATÓRIO MONUMENTAL,PRECISO E COM “BATOM NA CUECA”,FOI VENCIDO.
      Á ÉPOCA FOI VENCIDO,MAS NÃO O FOI PARA MILHARES DE BRASILEIROS ATENTOS AS MANOBRAS FEITAS.

    5. É bom salientar que bactérias ditas “oportunistas” são aquelas que só conseguem invadir um hospedeiro ou um organismo quando este está com sua “integridade” comprometida, não tendo, assim, mínimas condições de reagir contra a invasão dessas bactérias “oportunistas”. Entretanto, se o hospedeiro ou o organismo for “saudável” e não tem sua “integridade” comprometida, nenhuma bactéria “oportunista” tem vez!!!

    6. De toda a Herança Maldita e corrupção dos Tucanos e de FHC esse Gilmar mendes é a pior, usa descaradamente o STF para posar de Rei e autoridade maior do País e querer ditar os rumos da Politica e da nação ! E dizem que o Coronelismo não existe mais, existe, só que os Coronéis e barões que não admitiam ter seu poder contestado agora se escudam no Poder Judiciário para privilegiar as oligarquias e familias e praticar desmandos se perpetuando no Poder ! Bem a cara da familia dele !

    7. Provavelmente ele está dando o exemplo de si mesmo, então deve ter pleno conhecimento do assunto. Acho que ele é o exemplo mais evidente de uma bactéria oportunista oriunda de uma organização criminosa chamada corrupção. Outros exemplos : Lula, Dilma, Palocci, Dirceu, Temer, Eunício, Jucá, Renan, Padilha… Vai ser até difícil mencionar todos…

    8. Se o ministro tivesse que matricular seus filhos em escola pública, se tratar em uma UPA ou andar sem escolta, saberia que esses 1,7bi para financiamento de campanhas é muito inadequado. Mas, da sacada do seu apartamento ele não é capaz de nos enxergar, nós, as bactérias.

    9. Quem vai ser a “bactéria oportunista” agora?
      O crime organizado vai mandar malas cheias e caixas de papelão aos políticos, pedindo leis frouxas” e à Justiça profusões de há ias corpus? Como será?

    10. Bactérias oportunistas são estas que hoje impregnam os podres poderes em sua totalidade.
      Brasil a Utopia Burocrática que vampiriza o corpo da Nação além da última gota de sangue de cidadãos do Bem que lutam, trabalham, desarmados , impotentes para expulsar da vida pública esse malditos demônios vampiros.
      Até onde suportaremos essa execrável Cultural de Benefícios da classe dirigente?
      Sofremos a tempos de um socialismo decadente, inevitavelmente fracassado, que privilegia uma corja de psicopatas, incapazes de assimilar o Sentido do Dever.

    11. Gilmar Mendes, explique as “doações” diversas ao seu IDP. Explique o “empréstimo” fabuloso do Bradesco ao seu IDP. Explique os grampos da PF no qual vossa excelência conversa com o Aécio Neves sobre interferir junto a parlamentares para abafar a Operação Lava Jato, explique sua conversa com o Silval Barbosa, explique sobre a reportagem de Veja, na qual o Saud fala que libertaste o Dirceu temendo delação do Palocci. Explique senhor ministro Beiçola. A sociedade brasileira de bem quer saber.

    12. Gilmar safado oportunista, seus ja estao na tabua de logiritimos. Essa boca de sapo defeca o brasil. Poloci vem ai para derrubar esses urubus de toga do supremo lacaios de bandidos.

    13. O que me admira é ver os três mencionados na Veja hoje falando com “propriedade” no plenário! É um acinte! Vergonha! Bom, o presidente ainda está aí, 5 meses depois do Joesley Day! Esse país é uma piada!

    14. Tão adequado que votaram na calada da noite, usando artifícios para vencer sem maioria.
      E quase que não conseguiram.
      Felizmente temos a lista. O partido Novo vai herdar muitos lugares.

    15. A invasão tem que ocorrer nos três poderes e dizimar essas bactérias que têm minado a saúde do país. É uma vergonha um ministro do STF dizer uma coisa dessas é sinal de que o judiciário está morto, a depender deles se não tiver dinheiro grosso pra alimentar o crime organizado incrustado no s poderes os menininhos ingênuos ficarão revoltadinhos e buscarão financiamento por fora. Estuprar a população pode. É escandaloso.

    16. Seu Gilmar acha ótimo o povão pagar pra eleger bandidos de sempre, mas alega que o país não tem dinheiro pra bancar voto impresso. Seu Gilmar, os eleitores topam baratear os custos votando em cédulas de papel e urnas chinesas, baratinhas, iguais as que foram usadas no plebiscito da Catalunha, que tal?

    17. PARA UM PIOLHO OU CARRAPATO DA NAÇÃO, INCAPAZ DE PAGAR DE SEU BOLSO POR UM GUARDANAPO, FALAR DO DINHEIRO ALHEIO, QUE TANTO O SERVE E AS SUAS BELAS FACULDADES A DISTÂNCIA , FICA FÁCIL FALAR DE BACTÉRIAS SENDO UMA DELAS.

    18. Claro, oportunista na interpretação dessa coisa , são aqueles que vão querer meter a mão no dinheiro(nosso) que os membros da OCRIM já controlam e que esse crápula defende…!!!!
      TUDO QUE ESSE SUJEITO FALA NÓS TEMOS QUE FAZER O CONTRÁRIO NA ATUAL CONJUNTURA…!!!