Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para Guedes, muito barulho "poderia desacelerar o crescimento"

Em evento transmitido pela internet, Paulo Guedes repetiu o óbvio sobre o risco do golpismo bolsonarista para a economia
Para Guedes, muito barulho “poderia desacelerar o crescimento”
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em evento transmitido pela internet, Paulo Guedes repetiu o óbvio sobre o risco do golpismo bolsonarista para a economia. O ministro da Economia, claro, chamou a questão de “barulho”. Como registramos antes, ele disse que Jair Bolsonaro pode ter “ultrapassado os limites em palavras, mas não em ações”.

“A pergunta é se poderia todo esse barulho sobre instituições e democracia atrapalhar essa bem posicionada economia. Minha resposta é: isso poderia gerar muito barulho, isso poderia desacelerar o crescimento, mas não mudaremos a direção [na economia]. Interrompemos a rota errada. Estamos de volta aos negócios.”

Segundo Guedes, a “coisa bonita do Brasil é que, sempre que algum ator, seja um ministro do Supremo, presidente, quando trespassa, outras instituições aparecem e colocam dentro das quatro linhas”.

O ministro afirmou também que os cidadãos têm direito de manifestar sua opinião com relação ao Supremo Tribunal Federal, mas nunca com violência pois isso atenta contra a democracia. “Uma coisa é manifestar sua opinião sobre como as instituições estão trabalhando, mas não instigar a violência.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO