Para Heleno, é “preconceito bobo” não querer militares na política

O general Augusto Heleno, futuro ministro da Defesa, disse ao Uol que é um “preconceito bobo” não aproveitar os militares na política.

“É um absurdo que não sejam aproveitados. Somos preparados para viver os problemas do país intensamente enquanto estamos na ativa e trazer esses conhecientos que podem perfeitamente ser aplicados posteriormente. Então, é uma questão de coerência com esse investimento que é feito pelo país nos militares.”

 

1ª Batalha Dos Militares no Novo Governo. MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luis disse:

    O pior é que a maioria dos que criticam os militares apoiam ditaduras sangrentas, e andam por aí com a cara imunda de um certo genocida argentino bem conhecido estampada na camiseta...

Ler comentários
  1. Anay disse:

    Só no Brasil há esse preconceito. Os generais, especialmente, possuem bastante conhecimento e experiência que podem e devem ser usados para ajudar o país. É até retribuição pelo que a nação

  2. Júlio disse:

    Meu filho é oficial tenente da reserva como médico. Disse que foi a melhor experiência que teve. Sente saudades. Mas o preconceito dura existe até hoje, por petistas diziam " não gosto de farda

    1. Eles somente gostam das fardas CÁQUI dos Castros e das fardas da Coreia do Norte e similares...são abestados...nos desgovernos anteriores tínhamos terroristas, corruptos e ladrões ninguém reclamo

  3. José disse:

    Os oficiais militares não só tem um excelente preparo e conhecimento dos problemas da nação, como são patriotas - uma qualidade há muito em falta entre os políticos.

  4. Ivone disse:

    Concordo 100% com o general. São trabalhadores disciplinados.

  5. GAC disse:

    É um desperdício, tanto conhecimento no ITA, ESAEX, Agulhas Negras, etc... tudo sem aproveitamento pelo governo.

  6. RENATO disse:

    Fica tranquilo General nos que nao devemos nada a ninguém (e elegemos Bolsonaro presidente) nao temos medo de militar. Só quem deve teme: militantes e sócios do lulopetismo

  7. Fred disse:

    Eles têm o Helenão, nós temos o grande gal Heleno!!! Hype alta!!!! Vamos limpar tudo!!!!

  8. Sarcástico disse:

    Também acho o Exercito ganhou uma concorrência para a ampliação no aeroporto de Guarulhos terminou 6 meses antes do prazo e devolveu 168 milhões.

  9. Luiz disse:

    Não é preconceito e medo mesmo eles tem medo que vocês metam os corretos na cadeia ao sabe como é vai faltar prisão!!

  10. Thelma disse:

    Parabéns e sucesso. Estamos com vcs. #PTNUNCAMAIS

  11. Adriano disse:

    Os maiores presidentes dos EUA, foram militares. Preconceito filho da puta esse com militares!

  12. Louis disse:

    Os esquerdistas são os mais preconceituosos. Preconceito contra militares. E ainda por cima bolsofóbicos.

  13. Mello disse:

    Concordo plenamente. A demonização do regime militar prejudicou muito os militares e a própria direita, isso está mudando. Acredito q os militares serão respeitados novamente nesse país.

  14. Maria disse:

    Além de eficientes, são patriotas acima de tudo! É só olhar as olimpíadas: as únicas medalhas vieram do exército, sem exceção!

  15. Inácio disse:

    É essa porrra de esquerda que demoniza os militares. Aliás, para ela terroristas podem ser ministros... Bora encher de militares capacitados para reconstruir um país destruído.

    1. É porque eles são os únicos que a esquerdopatia nunca conseguiu controlar. O Supremo de Frango está completamente controlado, assim como muitos do legislativo. Faltam os militares.

  16. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    O que é isso JOSÉ? Como deve reagir um GENERAL 4 ESTRELAS que é ofendido ostensivamente em sua honra ao ser acusado injustamente de TORTURAR aquele cantor GERALDO AZEVEDO e por esse POSTE do MOLUSC

  17. Maria disse:

    Concordo com o general. Em viagem por terra, do Rio Grande do Norte ao Maranhão, encontramos péssimas estradas com exceção de trechos do RN em que o asfaltamento estava a cargo de militares.

  18. Presidente-XVII disse:

    Pode colocar uns 5 militares sem problemas. O resto pode ser de civis técnicos. Os únicos políticos podem ser o Onyx, reeleito deputado, e o Magno Malta, que não conseguiu se reeleger.

  19. José disse:

    Heleno, vide as derrapadas do Mourão. Que chamem os do seu nível...e afastem os cascas grossas

  20. Vicente disse:

    (Cont,)...do inesquecível Gal. Mourão, comandando a tropa que marchou firme e resoluta em busca da liberdade e da democracia, ameaçadas pelos comunistas. Final: vitória em 1964!

    1. Estás cometendo o mesmo "engano" do Geraldo Azevedo e do Andrade, porque em 64 Mourão tinha 11 anos. Quando "torturou" Geraldo já era mais taludo - tinha 15. Eta torturador precoce esse Mourão

  21. José disse:

    Mil vezes os militares do que os comunistas e terroristas do passado

  22. Fabio disse:

    Que generalização boba! E torneiro mecânico entende de política?

  23. Antonio disse:

    Pelo menos eu, prefiro policia do meu lado do que bandidos. ôxenteeeeee!!!

  24. Vicente disse:

    Militar é um doutor como qualquer outro, médico, advogado etc. Só que as escolas militares são muito mais rigorosas do que as civis, com o ensino. Portanto, militares são muito + bem preparados!

  25. Luiz disse:

    Eu tenho quase setenta anos de vida e a minha juventude foi no período militar, nunca fui privado de nada, ao contrário tinha liberdade total para ir e vir com segurança, escolas boas e trabalho.

    1. Eu, também, Luis. E mais, tenho 78 anos. Eu vi os militares apear o João Goulart, o som das clarinetas alvissareiras saudar a madrugada em Juiz de Fora e a marcha do inesquecível (cont)

  26. ana disse:

    Quem tem medo é a esquerda, General! Quem votou em Bolsonaro quer a participação dos militares, começando com o Presidente.

    1. Perfeito, Ana, é isto mesmo. Que venham os grandes cérebros militares ajudar o país a sair da miséria em que a esquerdalha o colocou!

  27. Laura disse:

    vá entrando que a casa tb é sua e repare a bagunça General. Bom ter vcs de novo e pelo voto.

  28. PetralhasNaCadeia disse:

    Eles pediram tanto o #HeleNão que agora vão ter o Helenão.

  29. Luiz disse:

    É o nosso "Helenão"! Militares são competentes, disciplinados e patriotas, deveríamos contar com militares em todas as maneiras que puderem contribuir, recebendo nosso respeito e admiração.

  30. Viadao disse:

    Esse veio ta perdendo tempo dando explic pra sucursal da folha.Nao tem um monte de coisa pra afzer,urgente?Vai pra Brasilia logo assumir o putedo,"general".

  31. valdir disse:

    Difícil compreender a sociedade brasileira...palhaço, travesti, cantores, índio, artistas, jogadores de futebol, volleyball, youtuber...etc, pode tudo, agora militar não pode! EU SÓ QUERIA ENTEND

  32. Paulo disse:

    Não temos dúvidas do preparo das Forças Armadas, quem se opõe são alguns anarquistas que não conseguem viver com ordem e progresso.

    1. Mais uma vez, Paulo, estou de pleno acordo com você!

  33. couto disse:

    general, torço pra ver Vcs nas chefias da Petrobrás, só pra começar