Para Kajuru, ministros favoráveis à reeleição de Alcolumbre 'combinaram de ajudar' seu irmão

Para Kajuru, ministros favoráveis à reeleição de Alcolumbre combinaram de ajudar seu irmão
Foto: Reprodução

O senador Jorge Kajuru (Cidadania) disse a O Antagonista que os ministros do STF que já votaram a favor da possibilidade de reeleição de Davi Alcolumbre “combinaram de ajudar” o irmão do presidente do Senado, Josiel, candidato do DEM à Prefeitura de Macapá.

O julgamento da ação sobre o tema, no plenário virtual do Supremo, começou à meia-noite de hoje. Ainda na madrugada, o relator, Gilmar Mendes, registrou seu voto a favor de Alcolumbre. Outros quatro ministros, já neste primeiro dia de julgamento, também se posicionaram no mesmo sentido: Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Kassio Nunes Marques.

“Não são imaginações da minha cabeça. Estou conversando com pessoas que conhecem esse pessoal. Esse grupo de ministros, pilotados pelo dueto do Davi, que são Toffoli e Gilmar, se apressou para votar antes do primeiro turno das eleições em Macapá, que será no próximo domingo. É claro que esses votos acabam favorecendo a família Alcolumbre e podem ajudar a ‘fechar o caixão’ lá para a vitória do irmão do Davi.”

Gilmar marcou a data para início desse julgamento no último dia 25, quando o TSE já havia definido as datas das eleições municipais em Macapá, adiadas em razão do apagão elétrico no Amapá. Geralmente, os votos no plenário virtual são registrados ao longo do prazo de sete dias, com um ou dois deles sendo conhecidos por dia.

“O Davi não quer que o irmão perca em Macapá. E os ministros não querem a CPI da Lava Toga”, acrescentou Kajuru, que se lançou como pré-candidato à sucessão de Alcolumbre.

Ainda no entender do senador de Goiás, na próxima segunda-feira começarão a surgir votos contrários à tese da reeleição ou o caso poderá ser levado para apreciação dos demais ministros presencialmente.

“Mas aí Alcolumbre já vai ter comemorado no domingo, ainda que tenha segundo turno.”

Em fevereiro deste ano, O Antagonista mostrou aqui o plano de Davi de fazer o irmão prefeito de Macapá. Desde o fim do ano passado, José Samuel Alcolumbre, conhecido como Josiel, que é o primeiro suplente do irmão, passou a acompanhar Davi em agendas oficiais, incluindo uma visita a Toffoli, então presidente do STF.

Mais lidas
  1. Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas

  2. "Não faltam pacientes nas UTIs que tomaram cloroquina"

  3. Carluxo sem imunidade

  4. Huck 2026?

  5. "Rodrigo Maia fica ligando para autoridades de Brasília para articular a derrubada do presidente Bolsonaro!"

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 64 comentários
TOPO