Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para líder do Cidadania, Sergio Moro é 'o principal nome' da Terceira Via

O partido apresentou como pré-candidato à Presidência da República em 2022 o nome do senador por Sergipe Alessandro Vieira
Para líder do Cidadania, Sergio Moro é o principal nome da Terceira Via
Adriano Machado/Crusoé

O líder do Cidadania na Câmara, Alex Manente, disse a O Antagonista considerar que Sergio Moro é “o principal nome” da Terceira Via para 2022.

“Da minha parte, trabalharei para tentar buscar um consenso na Terceira Via. Sergio Moro é o principal nome, com mais possibilidade de crescimento e que apresenta a maior intenção de voto. A unidade em torno dele seria muito importante.”

Para o deputado, “a entrada do Moro no processo político é, de maneira geral, algo muito positivo, porque é importantíssimo termos um candidato a presidente que represente o combate à impunidade e à corrupção”.

Manente é o autor da PEC da prisão em segunda instância que continua empacada na Câmara. Recentemente, ele apoiou a PEC da Vingança.

O deputado Rubens Bueno, colega de bancada de Manente, afirmou a este site que a candidatura de Moro ao Planalto é “bem-vinda”.

“Todas as candidaturas que possam se tornar uma alternativa aos extremos são necessárias neste momento em que precisamos de um governo de união para que o Brasil possa se recuperar de um cenário de devastação política.”

Bueno lembrou que o Cidadania também tem pré-candidato: o senador Alessandro Vieira.

“No início do próximo ano, muitos projetos poderão convergir na construção de uma Terceira Via robusta, que possa representar os anseios da grande maioria da sociedade brasileira.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....