Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para manter mandato, Bia Kicis pede abrigo no PL de Valdemar Costa Neto

Em 2018, durante a campanha, a parlamentar que hoje comanda da CCJ da Câmara escreveu no Twitter: “Deus nos livre do Centrão”
Para manter mandato, Bia Kicis pede abrigo no PL de Valdemar Costa Neto
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), uma das principais defensoras de Jair Bolsonaro na Câmara, pediu para se filiar ao PL, na esteira do movimento capitaneado pelo presidente da República.

Apesar disso, a definição deve sair apenas durante a janela partidária, em março do ano que vem. O Antagonista apurou que algumas questões ainda precisam ser resolvidas entre a parlamentar a cúpula da sigla, como o espaço que a deputada terá no partido e apoio da agremiação para sua campanha à reeleição.

O plano de Bia (foto) é manter seu mandato de deputada federal.

Em um passado não muito distante, a parlamentar já criticou os partidos do Centrão. Em 2018, durante a campanha, Bia escreveu no Twitter: “Deus nos livre do Centrão”.

Como estamos mostrando ao longo do dia, outros parlamentares da ala bolsonarista do PSL e políticos alinhados ao presidente também buscam abrigo no partido de Valdemar Costa Neto. Hélio Lopes (RJ), Bibo Nunes (RS) e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), são alguns exemplos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO