Para o decano, ‘é inadmissível’

Celso de Mello ainda vota.

Diz ser inadmissível a possibilidade de condução coercitiva do investigado, suspeito, indiciado ou réu.

Há pouco, citou um jurista para o qual o instrumento da condução é “coação pessoal”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. cirval disse:

    Alguém tem que dizer para ele, se é que não lê jornais, que a justiça americana acabou de cancelar a fiança do chefe de campanha do Trump e o levou de volta à prisão. Se fosse no Brasil seria mais um que ganharia a liberdade pelas mãos do Gil. É vergonhosa a defesa que fazem de corruptos no Brasil.

Ler comentários
  1. Mônica disse:

    Tenho muita vergonha desse país!!! E ódio desses canalhas

  2. disse:

    Ja passou da hora esse STF tem wue ser investigado, ja pensou com aquele Toffoli no podrt em setembro???? Meu Deus o Brasil virou ZONA!!!

  3. Alberto disse:

    OITENTA ANOS FOI USADA! AGORA NÃO É MAIS PRA FUDIDOS NÉ? AÍ, É INCONSTITUCIONAL.

  4. Lula, Dilma e os 11 do STF na Cadeia disse:

    STF de idiotas, depois de mais de 80 anos em uso, decidem que condução coercitiva e inconstitucional. Onde estavam esses imbecis ao longo de quase um século para perceber o problema ? Ou será que o problema não é a condução coercitiva nem a constituição. o problema são os 11 togados lotados de vaidade e incompetência ?

  5. Ze Ruelão disse:

    STF = proteção e libertação de bandido, verdadeira porta da esperança.

  6. Sans Culottes disse:

    Uma das poucas vitórias da civilização contra a barbárie por aqui. Estamos melhorando.

  7. João Augusto disse:

    Valerá igualmente para suspeitos batedores de carteira ou só para os criminosos de alto coturno?

  8. Paulo disse:

    O Decano, em que pese a erudição, está descontextualizado, ultrapassado...deveria olhar a si mesmo e ver não presta mais serviços relevantes ao Brasil, principalmente num momento que a corrupção é sistêmica e suas decisões vêm em socorro da corrupção...

  9. Rogemon disse:

    Foi sintomático ver ontem ao término da sessão, Gilmar Mendes, Lewandovisk e Celso de Mello, coversando de rostinho colado após o voto de Luiz Fux que autorizou a condução coercitiva e fez com que Gilmar se calasse.

  10. marú girardi disse:

    Parece que está tudo voltando ao normal para os políticos e empresários corruptos que só sangraram o Brasil. Com esse vergonhoso julgamento, nenhum ladrão de grosso calibre e caríssimos advogados precisará se preocupar mais. Podem levar serenamente suas vidas podres, afinal, falta pouco para acabar com a Lava Jato. Gol para o Supremo!

  11. Aedes disse:

    Que soporífero... Ninguém merece! O gajo adora citar mané que já foi pro beleléu e que ninguém liga...

  12. marcos JB disse:

    Inadmissível é a expressão de indignação quando esses ministros falam isso. Parece até que até ontem, condução coercitiva não existia no Brasil. Parece até que decisões tal qual a tomada hoje pelo STF serão estendidas à todos os envolvidos com a justiça, em idênticas situação . Mentira. No andar de baixo as coisas ficarão como sempre ficaram. Sem nenhum garantia. Essa indignação do STF é seletiva.

  13. MARCO BETTEGA disse:

    O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF. O PAÍS SENTE VERGONHA DO STF.

  14. Manuela. disse:

    A Constituição e as leis foram feitas pela elite para proteger a própria elite; É uma enganação dizer que todo o poder emana do povo; precisamos ir as ruas para mudar a constituição e as leis que protegem ricos e corruptos e são usadas por esses pseudos ministros para justificar o injustificável.

  15. Antonio Franco disse:

    Os votos dos ilustres protetores de bandidos é de uma estupidez notável. Vejamos: o juiz não pode mais decretar a condução coercitiva de um suspeito, mas ele precisa ouvi-lo. O que resta fazer? DECRETAR A PRISÃO TEMPORÁRIA. Simples, não é mesmo?