‘Brasil está dividido entre candidatura e cadeia para Lula’, diz jornal

O Washington Post publica uma reportagem sobre o cenário político no Brasil. Usando o Datafolha como referência, diz que o país está dividido sobre o destino político de Lula: cadeia ou Presidência.

O jornal também assumiu para si a ideia de que Lula será importante na disputa ou fora dela. E cita que nenhum dos dois potenciais candidatos do PSDB chega a 10% das intenções de votos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 74 comentários
  1. Não compro o Washington Post quando falta areia para a caixa do meu gato porque a Folha me sai mais barato.

  2. Nada é mais importante no Brasil do que depor o atual STF por ilegitimidade moral. Desviar esse foco para as eleições 2018 e preparar terreno para a absolvição macabra de Lula é um truque sujo usado pela imprensa corrupta, como a Folha aqui e o Washington Post lá.

  3. Os Antas são ingênuos. Nós, os pobres iletrados, que ganhamos menos de R$ 10.000,00 por mês, queremos o nosso pai na Presidência da República do Brasil. Viva Lula!

  4. Com certeza, a Nação brasileira está dividida no destino do eneadáctilo canalha; o que as fontes do jornalão americano não informaram é que não são em partes iguais…
    Se o Washington Post errou categoricamente na cobertura das eleições americanas, o que direi da nossa…

  5. É bom esclarecer que a metade do Brasil que tem vergonha na cara é a que quer ver esse canalha na cadeia. O resto é aquela escumalha enfeitiçada que por uma mortadela se presta a qualquer negócio.

  6. PRIMEIRAMENTE WASHINGTON POST USANDO DATAFOLHA COM REFERENCIA É MUITA INGENUIDADE OU QUER DAR MESMO FAKE NEWS!
    AGORA BRASIL DIVIDIDO TÁ MESMO! 80% PRESO E 20% SINDICATOS

  7. Um dos jornais das fake news. aqueles que ressignificam os fatos e dão uma versão deteriorada por seus agentes globalistas para iludir a opinião pública. Estão espalhados em todo canto e em muitas máquinas, comprando pesquisas para isso mesmo: fazer fakenews

  8. Estão plantando para colher, onde este jornal foi buscar esta ideia infeliz, não viram a campanha fracassada de Lula, querem que ele se candidate para que as urnas sejam fraudadas e ele seja eleito, estas matérias são para justificar. Depois fica todo mundo dizendo é o brasileiro não sabe votar, a culpa foi dos que não foram votar. Esta embromação já cansou. Lula na cadeia ou fazer companhia para o capiroto no inferno.

  9. Estão brincando com a paciência dos brasileiros, o único lugar que os brasileiros querem lulla é na cadeia e em nenhum outro lugar. A imprensa está forçando a barra e vai perder!

  10. DIVIDIDO??? Data “foia”, bota o seu pupilo num Maracanã lotado, novamente, e anuncia a sua presença no estádio. Vejamos se existe mesmo Brasil dividido.

  11. …e o Pântano em que se chafurdam o WaPo (Vácinton Poste), DataFalha, Jorge Vácinton University, et caterva,
    Esses elementos do Pântano insistem em CONSTRUIR mais UMA VERDADE FURADO,
    BASEADA na EXPECTATIVA DE QUE SUA ‘PROFECIAS AUTO-REALIZÁVEIS’ DERROTEM os “FATOS” !!!
    ===
    o “LULADRÃO é a SOLUÇÃO”
    => NÃO PODE SAIR ÀS RUAS,
    => NÃO JUNTA MAIS NEM MESMO 300 GATOS PINGADOS REMUNERADOS COM MORTANDELA E VINTÃO,
    => NÃO ARRECADA MAIS DO QUE R$ 36.000,00 DOS INCAUTOS PARA sua “CARAVANA da VERGONHA NACIONAL” – VIU!?, JUDICIÁRIO BRASILEIRO…
    =
    …mas…
    SEGUNDO a “AGÊNCIA NOTICIOSA PANTANAL INTERNACIONAL”
    é o MAIOR NOME DESSA PRÓXIMA ELEIÇÃO (SIC) (VERGONHA NACIONAL) ???!!!?!????!?!!!…

  12. ´Triste vermos o marasmo da nossa justiça. Um comprovado ladrão como o Lula, cometedor de crimes de lesa-pátria, condenado a prisão, etc… E fica por aí zanzando, desfazendo da justiça brasikleira e, enxovalhando a suprema corte judicial. Em qualquer outro país do mundo, ele já estaria preso ou executado pela corte marcial. Que vergonha! Pior, ainda há ministros da corte, membros de outros órgãos judiciais que não só tramam para mantê-lo livre como, o órgão que já deveria ter vedado suas campanhas pelo país (TSE), deveria ter assegurado a todos os brasileiros, que a Lei não é apenas algo decorativo e decretar a impossibilidade de sua candidatura.

  13. O Brasil não está dividido a imprensa vem trabalhando para criar está ideia. Nós aqui , povo, queremos que seja preso e devolva o que nos roubou

  14. Dividido como? Aqueles 200 gatos pingados que comparecem na sua caravana são considerados “metade do Brasil”? A tal caravana na qual nem seus petistas mais próximos comparecem? Mal informadinho esse WP.

  15. Para o jornalista/articulista do Washington Post a capital do Brasil deve ser Buenos Aires. Basear-se na folha para dizer que o país está é de um desconhecimento cavalar.

  16. HÁ, uma divisão de 80 pra 20, querendo e não querendo Lula julgado e preso da 2ª instância pra frente, como queiram.

  17. Datafôia (dentre outros) não é referência para ninguém, este “instituto” mantém artificialmente o esquerdista na “frente”, Washington Post faz parte da panelinha vermelha ( Fake News) que adoram achar pêlo em OVO contra Trump! Historicamente quem sempre criou “divisões foram os esquerdosos, faz parte da sua “doutrinação”, o cachaceiro gosta de usar o termo “nós e eles”, isso só pega os pobre desavisados, enfim, lula criou uma nova ELITE no Brasil, a elite VERMELHA”, enriqueceram com ROUBO, ficaram ricos! Um país de miseráveis aonde o chefe da ELITE vermelha é lula!

  18. Alguém precisa explicar prós gringos que o Datafoice não pode ser tomado como referência de credibilidade para nada.

  19. ESSA COISA DE “QUEM PODE DERROTAR LULA”, “QUEM PODE CONCORRER
    COM LULA”, QUE “O POVO QUER O LULA” E DE QUE “LULA É O ÚNICO”
    CAPAZ DE CONDUZIR ESSE PAÍS PRECISA ACABAR!
    É MUITA BABAÇÃO DE OVO PARA QUEM NÃO MERECE E SÓ PRETENDE
    ESCONDER A REALIDADE, QUE É UMA SÓ:
    LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA!

  20. Dividido????? Como assim ..Brasil DIVIDIDO? TODO o Brasil, com exceção dos mortadelas, querem a prisão desse VA-GA-BUN-DO!! Deu para entender, Antagonistas, ou quer que desenhe?

  21. Divido é meus z o v o s o esquerdo do direito , a grande maioria quer o bandido na cadeia , e todos os bandidos politicos.

  22. Só o TRF4 e o STF podem salvar o Brasil deste impasse… reverter o paradoxo… mostrar aos nossos filhos e netos que o crime não compensa e que quem erra é punido, mesmo se tiver colarinho branco!!!

    1. Kkkkk Boa!
      E o Brasil está em estado terminal, sendo que só existe uma cura, que todos conhecem como Mitooooooooo!!!!!!!!!

  23. Dividido???? KKKKKKKKKKKK gente sem noção!!! NOVENTA POR CENTO DOS BRASILEIROS QUEREM LULA NA CADEIA!!!!!!!!!!!!!Analfabetos não contam,pois são protótipos de gente!!!!!

  24. ESSE JORNALECO AMERICANO .. VERSAO DA FOLHA/UOL DE LA.. ESQEURDALHA.. DEFENSOR DE ESQUERDALHOPATAS.. FALOU A MESMA COISA QDO COMPAROU O IMPEACHMENT DA ANTA ERA MEIO A MEIO.. NUNCA FOI SEUS LIXOS…. NO MAXIMO ELES TEM 15 % MAS AS PESQUISAS COMPRADAS E O BLOG SUJO PETRALHA .. FOLHA/UOL INSISTE EM ACHAR QUE O POVO É BURRO E QUER ENFIIAR GOELA ABAIXO ESSES ESQUERDALHAS….

  25. Uma foto do momento. Só isso. Nem Lulla-lalau e nem Bolsonaro (uma semana de trabalho do Joao Doria é muito mais que a vida toda do Bolsonaro) chegarão ao 2º turno. Quem viver, verá! Elementar! Sei que o Antagonista é provocativo… Mas os fanáticos PTralhas acreditam… Mané é mané! Aqui no Brasil não precisa de terrorista, basta os PTralhas!

  26. Washington Post é um jornal de esquerda nos EUA, militou ativamente pela campanha de Hillary, mas perderam o chão quando o Povo escolheu sabiamente Trump como presidente.
    Se este jornal diz que Lula é importante, é pq está totalmente descolado da realidade Brasileira.
    Até quando as faculdades de jornalismo serão incubadoras de esquerdopatas?

  27. Bolsonaro colocará os comunistas e os petistas no seu lugar. Saiam logo para Cuba ou para a Venezuela antes que não dê tempo. É melhor já ir se acostumando porque é irreversível o quadro!

  28. Washington Post é medíocre, esquerdalha favor daORCRIM. Eestátotalmete, 100% ERRADO. O brasileiro quer esse pscopata na cadeia. APODRECENDO PELO RESTO DA VIDA, SÓ NÃO ENTENDEMOS, PORQUÊ.

    1. isso mesmo. O The Washington Post, junto com o The New York Times são cabos eleitorais do partido Democrata, aquele do Obama, o presidente enganador que deixou a Coreia do Norte desenvolver bomba e mísseis atômicos para o Trump ter que resolver.

  29. Foram sete meses da data da sentença de Cunha a data de julgamento pelo TRF4, portanto, a sentença de Lula foi em julho, meados de fevereiro ele estará sendo julgado por esse Tribunal e, em ano eleitoral dificilmente pode haver pedido de vista.

  30. Mas como alguém já sentenciado, pode registrar candidatura.Caso isso ocorra decretará o fim das instituições no Brasil

  31. É um fato acima de qualquer argumento, por exemplo, que os políticos e os seus sistemas de operação só podem roubar uma empresa estatal se houver uma empresa estatal para ser roubada. Feche-se ou venda­se uma estatal, qualquer uma — ali não se roubará mais nem um tostão. Os ladrões terão de procurar outra; quanto menos estatais houver, portanto, menos se roubará.
    .
    A Petrobras, a estatal número 1, foi mais roubada pelos governos do PT do que em todos os seus 64 anos de vida. Roubou-se tanto que até hoje ninguém sabe exatamente quanto se roubou. Nunca houve nada de parecido na história da República — para não falar do Império e da Colônia.
    .
    Mas não houve mais roubo na fabricação do aço depois que o governo parou de fabricar aço, ou nos bancos estaduais depois que acabaram os bancos estaduais. Enfim: acabe-se a licença, e você não poderá mais vender a licença.
    .
    Os sonhos de extermínio da corrupção serão apenas isso, sonhos, enquanto os sonhadores continuarem de joelhos diante do Estado. Seu “Estado forte” só conseguirá tornar a ladroagem eterna.

  32. Brasil está dividido coisa nenhuma. 99% dos Brasil espera impacientemente pela prisão dessa pústula e do Temer também!

  33. Atenção: Corremos sério risco de sermos dominados pelos maléficos e 171s. Estamos correndo perigo de virar uma Venezuela e pouco estão se dando conta desse perigo. Urnas eletrônicas suspeitas e jogada goela abaixo da gente, uma administração muito aparelhada e institutos de pesquisas como este data folha tem q ser suficiente para q tenhamos temor do q irá acontecer caso não haja uma reação a altura enquanto temos ainda algum tempo. Estou avisando, esta gente não está morta e ainda estão muito fortes e determinados a implantar uma ditadura maléfica. As cartas estão na mesa e todas escancaradas e ela demonstram q corremos risco sério de perdemos nossa democracia.

  34. O Brasil não está dividido nada. O Brasil de bem, que é a maioria massacrante, quer esse maldito na cadeia. A imprensa e o Brasil do mal, que é a minoria, quer esse maldito de volta. E, agora, a imprensa vinculada ao partido democrata americano, que é o PT dos EUA, se junta à escrota minoria do Brasil, provavelmente por interesses que não sabemos, mas que ao mesmo tempo sabemos. Com a palavra, George Soros!!!!

  35. O povo brasileiro está dividido entre continuar sendo um bando de esquerdinha maconheiro encostado no Governo via funcionalismo público e ser eternamente uma republiqueta de bananas de Último Mundo ou eleger o Bolsonaro, trabalhar pra evoluir e virar uma superpotência…..

  36. O Brasil já está ridicularizado mundo afora, depois dessa, viraremos piada eterna. Um propenso candidato à presidência da República que, também é um forte candidato à cadeia. Surreal!!!!!!!!!!!

  37. Se eles se basearem no Data folha e Ibope vão perceber que Lula ladrao ganha no primeiro turno
    Se for pela veja vai Dar Luciano Hulk
    E ser não tiver voto impresso pode dar PMDB OU PT OU PSDB quem pagar mais.

  38. O povo brasileiro está dividido entre continuar sendo um bando de esquerdinha maconheiro encostado no Governo via funcionalismo público e ser eternamente uma republiqueta de bananas de Último Mundo ou eleger o Bolsonaro, trabalhar pra evoluir e virar uma superpotência.

  39. Agora é Lulalá 2018!!
    E o choro é livre!!
    Vamos regular a mídia e todos os veículos golpistas!!
    Estado Bolivariano já!!

    1. Vai pra Cuba comer sua mortadela estragada, tirada da b…. do Raúl Castro. Bolsonaro 2018 para botar os comunistas no seu lugar, que é a cadeia!

  40. O Brasil está dividido sim. Metade quer ele na Papuda e metade no Complexo Médico Penal de Pinhais.
    O que ninguém tem dúvidas é que ele fique preso por ao menos 30 anos.

  41. LULA OU BOLSONARO GANHARÃO. O PROBLEMA É O GRANDE JOGO QUE ESTÁ ARMADO E JÁ É CONHECEDO NO TR4 PARA LIBERAR ESSE BANDIDO.
    QUEM SABE OS MILITARES ESPERAM ISSO PARA ASSUMIR.

  42. O Brasil está dividido em 2 partes. De um lado estão os cidadãos de bem que querem todos os corruptos presos, principalmente Lula. Do outro está toda a ESCÓRIA, que quer todos impunes, principalmente Lula.
    Simples assim.

  43. Washington Post deveria avaliar melhor suas fontes, tem que ser muito burro para ainda acreditar no DataFolha.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.