PARA PROCURADOR, “É LOUVÁVEL” QUE ALUNOS GRAVEM AULAS

O procurador Fábio Moraes de Aragão determinou o arquivamento de representação contra Jair Bolsonaro pelo vídeo em que o presidente eleito incentiva os alunos a gravarem seus professores, com objetivo de denunciar tentativas de doutrinação nas escolas.

Para o procurador, não há crime na conduta de Bolsonaro. Ao contrário, diz ele, “É louvável que alunos gravem as aulas ministradas por seus professores, quer seja para fins de revisão da matéria, quer seja para constituir prova na eventual hipótese de ilícitos perpetrados em sala de aula”.

Um lobista pode causar dor de cabeça a Bolsonaro. Mas nenhum grande jornal contou isso para você ainda. LEIA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo disse:

    Parabéns ao procurador Fábio Moraes de Aragão. Em poucas palavras, desmontou de forma impecável a falácia dessa representação.

Ler comentários
  1. Neo disse:

    Professor que não aceita de jeito nenhum ser gravado pelos alunos é incompetente, doutrinador ou predador sexual. Não existem outras alternativas.

  2. Edenilson disse:

    Aleleluia! O que estão escondendo dos pais que não pode ser filmado??? Quem não deve não teme já dizia a avó da minha avó.

  3. hugo disse:

    O PT é sinônimo de roubalheira. O Bolsonaro é sinônimo de boçalidade e, pior, esse procurador presta um desserviço a educação. Ambos produtos da boçalidade!!

    1. Coloca aquela sua irmã mais nova pra governar entao seu boçal

  4. Ullysses disse:

    Até que enfim! É o país se libertando do hipócrita discurso politicamente correto de esquerda.

  5. Paulo disse:

    Parabéns, procurador com três bolas num país de maricas judiciais. Grande homem, falou o óbvio!

    1. No popular, meteu a cunha no traseiro deles. kkkkk

  6. Verde disse:

    Se o socialismo e seu irmão gêmeo o comunismo funcionasse a URSS não teria acabado e deixado seus satélites na míngua.

  7. DireitaVolver! disse:

    Quem não deve, não teme. Se o professor não estiver fazendo nada de errado, qual o problema de se filmar??? Simples assim!

  8. Marcos disse:

    Meu Deus! Um procurador sensato em relação às escolas!!!

  9. Alexandre disse:

    Torço pra isso se concretizar, mesmo... O problema será os alunos conseguirem romper a 'opressão hierárquica' que os professores vão impor sobre os mais retraídos. A ver.

    1. O problema é que muitos professores se dedicaram tanto à política ideológica de Marx e Lula que se esqueceram de aprender a ensinar outras coisas. Ou o cara sai do colégio militante do PT ou sai

  10. Silvando disse:

    Na sala de aula você pode anotar qualquer coisa, inclusive gravar, afinal os nobres professores estão ministrando aulas; então não tem problema nenhum.

  11. Antonio disse:

    O esquerdismo acha que o que acontece entre professores e alunos dentro de sala de aula teria a mesma imunidade/privacidade que um casal em lua de mel. Ignorância ou má fé?

  12. Alberto disse:

    Simples, todas as aulas seriam gravadas como uma palestra por exemplo. Seriam arquivadas, caso algo fosse denunciado, a gravação retiraria as dúvidas. Qual o problema? Zero!

    1. Elas se tornam provas do que aconteceu!!! No caso do Llulladrão, o Condenadão, e suas "pareztraz" milionárias, elas se tornaram prova de algo que não aconteceu!!!

  13. Rose disse:

    Aquela velha história, quem não deve, não teme. Eu não autorizo a ninguém a colocar um cabresto ideológico no meu filho. Ato de ma fe e de covardia

  14. Zilda disse:

    Qual é o problema do aluno gravar aula?. Antes do recurso do vídeo tinhamos gravadores para capitar o som e posteriormente estudar.

  15. Ramon disse:

    Ótimo...parabéns Procurador pela coragem de enfrentar esses estupradores de mentes.

  16. Augusto disse:

    Tem que gravar mesmo. Inaceitável professor ficar querendo colocar na cabeça dos seus alunos ideologias com segundas intenções. O cara fala o que quer e não é punido, isso é um absurdo

  17. Analice disse:

    Fui professora durante 27 anos no Ensino Médio, permitia e incentivava a gravar as aulas, mostrar para seus pais, diretores...nunca gravaram...O respeito é uma via de mão dupla!

  18. Suzuki disse:

    Oxe isso é até bom pq o medo ? a familia vai ver o que o aluno está aprendendo fora que ele pode rever a matéria, quando alguém quer esconder algo é pq tem algo de errado.

  19. Luiz disse:

    Chega! Como é bom sair da redoma petralha, do país aparelhado! Loas! Salve!

  20. Zéboi disse:

    Imaginem o que os petralhas fizeram em 13 anos de domínio e controle na educação de nossos jovens ! Doutrinação na cara dura !

  21. Caique disse:

    Gostei desse procurador! Fábio Moraes de Aragão para ministro!

  22. Nascimento disse:

    Muito bom. Uma dica boa é gravar as aulas para revisão de matérias.

  23. Murilo disse:

    Ok gravar as aulas, desde que o professor também possa gravar os alunos para se proteger de qualquer tipo de manipulação.

  24. Roberto disse:

    Nada como ser presidente. A partir de setembro, o bicho vai pegar. A tropa de elite vai estar completa. Novo PGR com novos chefes do MPF, PF, MJ, COAF e Receita Federal todos juntos.

  25. Marcela disse:

    Mais um honesto e de cognição apurada. Na minha época era comum gravar o áudio (não existia celulares com câmera) das aulas para estudo posterior e agora a ORCRIM quer proibir?

  26. Mariza disse:

    Gravei muitas aulas na vida para ouvir durante atividades físicas e fixar mais as matérias. Ajuda bastante a entender as aulas seguintes. Como criminalizar material de estudo? Bravo!, Procurador.

  27. Luciano disse:

    Parabéns ao eminente procurador, sabias as palavas que conclui. Meu medo de agora é os professores proibirem a utilização do objeto alegando desvio do foco....kkkkkk

  28. RENATO disse:

    Excelente! Isso até a PGR ou o STF que hoje em dia julga até "jogo de morrinha" e "par ou impar" intervir dizendo qq coisa que favoreça os chefes da ORCRIM

  29. Roberto-Bessa-Força disse:

    Toma mais uma, horda imunda da esquerda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Murilo disse:

    Falando em câmeras, sou a favor do uso de snipers para abater criminosos c/ fuzis desde que haja gravação da execução provando que tal manobra realmente se fez necessária.

  31. Gilberto disse:

    Aula de religiao nao pode ser para uma religiao, doutrinar para a esquerda ou direita tb nao pode

  32. Francisco disse:

    Algum professor de direita já entrou com representação ou escreveu textão reclamando de filmagens na sala de aula?

    1. Gilmar Mendes chamou de nazismo e incentivou a tribunal de SC a abrir inquérito contra uma deputada recém eleita, aliada de Bolsonaro!

  33. Junior disse:

    concordo com o procurador. quem não deve não teme

  34. Ruiter disse:

    Obrigação dos professores é ensinar as matérias, coisa que fazem muito mal, e não ficarem de blá blá blá comuna. Por isso que na pesquisa de ranking a classe foi a menos prestigiada. Por que s

  35. Paolo disse:

    Perfeito!!! É uma nova República que está nascendo! Viva!

  36. Zilda disse:

    Concordo com o comentário da minha xará aí embaixo.

    1. A propósito, Antagonistas, para diferenciar do meu homônimo, acabei de modificar os caracteres do meu nome para comentar aqui.

  37. RICARDO disse:

    Vai Mito, acabe de vez com a doutrinação dos professores comunopetistas nas escolas, pelo Amor de Deus. Meus filhos não aprendem mais nada. Avança Novo Brasil

  38. Aldo disse:

    Antagonista, não tenho conseguido compartilhar as matérias no Facebook! O que pode ser? Obrigado!

  39. Vall disse:

    Função de professor, é ensinar a matéria q foi contratado. Se é de matemática, tem q ensinar a matéria e cumprir plano de aula. Falar sobre opiniões pessoais:sexo, politica, religião, etc...N

  40. Xavier disse:

    Perfeito entendimento! Totalmente autoritário e ultrapassado proibir que um aluno grave em sala de aula. Alunos gravam aulas para estudar depois. Afinal é a tecnologia aliada ao ensino!

  41. Patrício disse:

    Bravo Procurador! Bandidos, da esquerda, vivem tentando a sociedade, de preferência, usando o aparado do Estado Democrático de Direito. Mas a ditadura esquerdista está com os dias contados.

  42. Guilherme.S.D. disse:

    Venceu a obviedade, mas em tempos de loucura, até isso impressiona.

  43. Marcos disse:

    Professores canhotos estão apavorados pela possibilidade de seres pegos em flagrante delito. Afinal, nas últimas décadas ficaram livres e soltos no exercício de militância marxista nas escolas.

  44. MeuPartidoÉoBrasil! disse:

    Os celulares devem ser proibidos em sala de aula onde os alunos estão para assistirem aulas e não para fazerem gravações; Os professores estão 'ensinando' e não 'encenando'.

  45. Gorila_Republicano disse:

    Chupa! esquerdalha nojenta... Tem que gravar sim. E uma forma de colocar um freio à lavagem cerebral e à fabricação de zumbis...

  46. Jacqueline disse:

    Qual o problema de gravar aulas? Quem não deve não teme.

  47. OBSERVADOR disse:

    Procurador que aplica a Justiça. Muito bom!

  48. Maria disse:

    Peloamor coloquem esse Procurador no lugar da Deborah Duprat...

  49. BrunnoJapa disse:

    Mais um choque de realidade para a petralhada.

  50. Sérgio disse:

    Agora a esquerda vai chamar os alunos de opressores fascistas.

  51. Annibal disse:

    Perfeito, é algo absolutamente normal gravar as aulas ministradas por qualquer professor. Por qual razão não se poderia gravar? Será que tem algo muito escabroso para esconder? Acredito que não,

  52. Thirso disse:

    Quem não entendeu o que o procurador escreveu? As gravações servirão para revisar matérias e para registrar eventuais ilícitos praticados em sala de aula. Isso é bem simples de entender.

  53. Otávio disse:

    Tem que gravar sim! Tem que desmascarar esses falsos professores, que recebem para fazer militância, quando deveriam ensinar.

  54. Valter disse:

    O que tem demais em gravar aula? O pessoal faz é pior, mas agora tá valendo levar cola na mão, digo, anotações. Não posso perder a piada

  55. REVOLTADO disse:

    O que causa espécie é o fato do denunciante, definindo-se como professor, não se identificar e entrar com uma representação anônima!!! Quanto coragem desse guerreiro!!!

  56. Almanakut disse:

    As aulas tem que ser gravadas pelas instituições!

  57. antonio disse:

    Todo mundo é responsável pelo que disse , assim quem só fala a verdade não tem o que temer.

  58. Pedro disse:

    Em Floripa uma deputada bolsonorista, que pediu isso aos alunos de uma escola em que estavam sendo doutrinados, a justiça lhe meteu um processo por cerceamento da liberdade dos profs comunas

  59. Maria disse:

    O STF levando cotoveladas dia sim, outro também! Vivi para ver isso!

  60. Ed disse:

    O pessoal da "resistença" queimada vai se rasgar de raiva!!! kkkkkkkkkk

  61. Tonico disse:

    Isso mesmo. Acabar com essa bagunça. Zona do caraio.

  62. Waston disse:

    Sou favorável ao projeto "escola SEM partido"! Sem doutrinação de direita ou esquerda!

  63. Marcelo disse:

    Pela aprovação do Escola sem Partido!!!!!!

  64. Pedro disse:

    Esta medida deveria ser estendida a todas às salas de aulas de colégios e universidades do Brasil. E daí, Bento Carneiro, vais dizer o que agora?

  65. Herculano disse:

    Chupa, babaca. Os tempos são outros, a baderna acabou. Todo mundo vai ter que andar na linha.

  66. João disse:

    Quem nao deve nao teme. Universidade nao é ambiente livte de sensura como diz os esquerdas retardados ? Professores deveriam se orgulhar do seu trabalho e não medo. Temem o que !

  67. Marcelo disse:

    Até que enfim um rasgo de sanidade no horizonte!

  68. Lindemberg disse:

    Quando a esquerda estava no poder, a direita queria "escola sem partido" e a esquerda queria com partido. Agora se não quiserem aprovar tudo bem. Vai ficar "escola com partido" de direita.

  69. Mineiro disse:

    Isso já é rotina em muitas escolas com vários objetivos. Há algum segredo lá que não possa ser divulgado? Quem deve no cartório que não se meta.

  70. João disse:

    Pais injusto é assim: classe media alta e ricos estudam em bons colegios, fazem cursinhos e estudam de fraça nas Federais. Pobre e classe media se induvida pro resto da vida no FIES. QUEM PODE PAGA.

  71. MARCO disse:

    Já dei aula por anos em faculdade . . . nunca me incomodou a gravação de minhas aulas, pelo contrário.

  72. Oswaldo disse:

    Parabéns ao Procurador Fábio de Aragão por sua decisão que permite aos alunos gravarem aulas e seus professores.

  73. Almeida disse:

    Inútil e já bem ridículo esquerdistas afirmarem que não há doutrinação nas escolas. Aprenderam com o Lula a negar o óbvio para simularem inocência. Uma vergonha!

  74. Leandro disse:

    E com o aval do STF que concluiu que assim como o professor tem a sua liberdade, as criancinhas também a têm de questioná-los e confrontá-los no campo das idéias...