Para que serve o BNDES?

A Presidência do BNDES não está muito preocupada com os dois pedidos de demissão de diretores hoje.

A avaliação é de que esse movimento faz parte de uma debandada esperada por parte de quem acredita que o banco precisa ser um “instrumento de política monetária”, pensamento que tem sido combatido internamente (análise do BNDES, de 2014, sobre o assunto).

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 39 comentários
  1. SOMOS OU NÃO UM PAÍS DE QUADRILHA POLÍTICA? CAI UM CAPO , SURGE OUTRO MUITO MAIS ASSASSINO E ARBITRÁRIO, MUITO MAIS PODRE EM SUAS ATITUDES. AGORA IMAGINEM SE ESSE CHEFE DA GESTAPPO VOLTA PARA A PRESIDÊNCIA???? QUEM???? OS NOVE DEDOS

  2. A SRF NÃO merece nosso respeito. Vivem a perseguir o cidadsonprodurivo brasileiro, decente, que paga seus impostos, mas fecha os olhos para os bandidos que roubam, desvirtuam…. Cidadão brasileiro decente, não pague mais tributo! Saia do país. Vaborosuzir lá fora onde respeitam nossa capacidade de produção!!!

  3. BNDES se perdeu no propósito! Mas o que né foi mais é a SRF que vive a nos FUDER, ABORRECER, FORNICAR, o KCT, mas deliberadamente negligência os BANDIDOS, LADROES, POLÍTICOS QUE VIVEM A NEGLIGENCIAR OS TRIBUTOS.!!

  4. Traduzindo: abriram-se novamente as torneiras para comprar apoio e, principalmente, irrigar o caixa 2 dos partidos e os bolsos dos políticos. Mas de onde virá o dinheiro? Do povo de mer.da via imposto e/ou inflação.

  5. Eu sou louco para saber o que aconteceu no banco que pega dinheiro de um povo pobre para dar aos velhos e novos grandes empresários e políticos espertos. Todos larápios !!! E quais as empresas se deram bem com juro bem generoso, bem abaixo da selic ! Ou acaba com esse banco safado ou abre para todos os brasileiros com jurinho negativo. Eu, por exemplo, tenho uma bela ideia de bilhões….

  6. Esse banco, assim como todas as estatais e autarquias, servem só e somente só para encher os bolsos dos “pulitikús” da vez, e seus comparsas. Para mais absolutamente nada!!!!

  7. Sou empresária a mais de 25 anos e nunca tive privilégio nenhum caso precisasse de pegar algum dinheiro em banco, é tanto papel pra assinar, tanta burocracia pra pegar até pouco, em vista de tantos q vejo por aí. Fico a me perguntar como esses caras conseguem desviar tanto dinheiro, como conseguem pegar tanto dinheiro? Só pode ter gente de dentro e gente poderosa por trás, conseguem fazer tudo e ninguém vê nada !!! Aí Brasil ,q pena q vc está nas mãos erradas. Pobre povo Brasileiro !!!

  8. Os economistas do BNDES tem a coragem de defender os empréstimos subsidiados do Banco para a plutocracia brasileira! Gastar mais de 80 bilhões por ano para subsidiar os mais ricos do Brasil para investir lá fora! Aí lançam um documento cheio de citações de economistas “desenvolvimentistas ” tentando justificar o injustificável. Canalhas !!!!

  9. A função do bndes hoje seria atender o micro e pequeno empresário para uma sociedade mais justa. Concordo com o Tico do comentário abaixo: tico 6 minutos atrás Quais as razões que o BNDES não consegue colocar em funcionamento o sistema de cartões de credito para pequenos empresarios ? OU ainda não descobriram que o maior empregador é a micro empresa. Talvez o EIKE , JBS, ODEBRECHT tenham levado toda a grana. É pegar de volta. O doutor Sergio Moro pode dar uma ajuda. Vamos acelerar isso , O POVO PRECISA DE EMPREGO.

  10. Para que serve o BNDES? Para financiar mega-corporações com dinheiro de imposto pago pelos trabalhadores que carregam o país nas costas? Para comprar apoio de parlamentares? Para roubar o erário público?

  11. O BNDES pra realmente ser um banco “desenvolvimento econômico e social” nunca deveria ter a sede no centro do Rio de Janeiro, com vagas de garagem pra funcionários, garçons, copeiras…, mas no meio do Sertão do Nordeste ou no meio da floresta Amazônica. É lá que o Brasil precisa de desenvolvimento econômico e social, não no Rio de Janeiro de frente pro mar!

  12. È urgente o fim destes órgãos públicos!Como foi durante estes 3 anos a extinção de milhares de emprego, devemos exigir que também tenha corte de empregos públicos.E redução de impostos que só serve para corrupção. Não vão fazer falta! .

  13. A existência do BNDES é uma EXCRESCÊNCIA por si só! CASTA PRIVILEGIADA! Bando de MALANDROS mamando nas nossas tetas! Bando de MALANDROS soltando crédito pra empresa bandida em troca de algum favor! Bando de MALANDROS coniventes e cúmplices com toda essa roubalheira que aconteceu! Ninguém viu nada? Por mim, RUA com todo mundo! CHEGA DE CASTAS PRIVILEGIADAS no Brasil!

  14. Quais as razões que o BNDES não consegue colocar em funcionamento o sistema de cartões de credito para pequenos empresarios ? OU ainda não descobriram que o maior empregador é a micro empresa. Talvez o EIKE , JBS, ODEBRECHT tenham levado toda a grana. É pegar de volta. O doutor Sergio Moro pode dar uma ajuda. Vamos acelerar isso , O POVO PRECISA DE EMPREGO.

  15. Paulo Rabelo de Castro parece mais um caso típico brasileiro: quando alçado ao poder para servir aos amigos corruptos, tem que rasgar tudo o que escreveu ou disse; vide o caso recente de Gilmar MelaJato antes e depois da Odebrecht/JBS.

  16. O banco precisa ser um “instrumento de política monetária”. Traduzindo: enriquecer picaretas como Ésleys e Eikes Batistas e emprestar o dinheiro da saúde, educação e segurança dos brasileiros para ditaduras africanas e bolivarianas!!

  17. Para que serve o BNDES? RESPOSTA: BNDES serve para que políticos façam negócios com empresários. Um político facilita um empréstimo para um empresário amigo e recebe como contrapartida propina.

  18. Já que perguntaram, vou responder: bndes e as tais instâncias superiores (stf,tse,stj, tcu´s etc) tem a mesma serventia, ou seja, proteger e servir os bandidos de colarinho branco, além de serem ótimos cabides de empregos vitalícios prá quem finge que trabalha !