Para questionar mortes por Covid, Bolsonaro pede relatório sobre doenças mais letais do país

Para questionar mortes por Covid, Bolsonaro pede relatório sobre doenças mais letais do país
Foto: Isac Nóbrega/PR

Em conversa com apoiadores, Jair Bolsonaro disse que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um relatório completo sobre as doenças mais letais nos últimos cinco anos. Ele pretende apresentar os dados durante a próxima reunião do comitê de crise da pandemia de Covid.

“Eu pedi para o ministro da Saúde, na próxima reunião nossa do Conselho, apresentar nos últimos cinco anos as pessoas que morreram de cada doença”, disse Bolsonaro. “Tem certas doenças que não morre mais ninguém”, complementou o presidente agora há pouco na saída do Palácio da Alvorada.

“Nós sabemos que está matando esse vírus. Mas temos que ter um número concreto. A TV Globo, a tv funerária, o William Bonner parece que ganhou na Mega-Sena quando anuncia o recorde de mortes. Tem que anunciar? Tem. Mas não se anuncia o número de pessoas salvas”, prosseguiu.

Em junho do ano passado, o Ministério da Saúde, durante a gestão Eduardo Pazuello, chegou a apagar de sua plataforma os números consolidados de óbitos por Covid em todo o Brasil.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO