Para ser sniper, atirador tem de acertar 100% dos disparos

Os snipers, atiradores de elite que o governador eleito Wilson Witzel quer usar para “abater” traficantes armados com fuzis, são treinados pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e pelo Bope da PM para atuarem como último recurso, em momentos de crise, especialmente se um bandido ameaça matar um refém, registra O Globo.

“As exigências são grandes. No último curso da Core, 56 candidatos foram submetidos a provas eliminatórias, com testes físicos e questões de matemática e física (para saber, por exemplo, se o candidato é capaz de calcular dados como distância e velocidade). Desse total, apenas 14 foram aprovados, e só 12 chegaram ao fim do curso, conquistando o título de atirador de elite.

O treinamento de snipers é responsabilidade de professores habilitados pela Polícia Federal. A média de disparos feita por cada candidato varia de 800 a mil tiros durante o treinamento. As armas mais usadas durante o curso são fuzis de ferrolho (que tem alta precisão e pouco recuo) e semiautomáticos, como o AR 10, de fabricação americana. Só são aprovados os policiais que conseguem 100% de acerto nos disparos em provas como tiro noturno, tiro em movimento, tiro em ambientes fechados e disparo com barricada.”

Você precisa entender o governo Bolsonaro. Mas não conte com a grande imprensa. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

    1. Chegou a pouco de Marte? Estamos em guerra há muito tempo, mas só agora alguém está tomando providencias para acabar de vez com o inimigo.

Ler mais 74 comentários
    1. Chegou a pouco de Marte? Estamos em guerra há muito tempo, mas só agora alguém está tomando providencias para acabar de vez com o inimigo.

  1. O problema são as condições de acesso aos redutos dos bandidos. Vielas, morros e até refúgios subterrâneos. Os franco atiradores precisam ter posição que permita o disparo certeiro. ???????

  2. Hoje pela manhã belisquei a mim mesmo para ver se era um Sonho! Graças a Deus! O Brasil tem que mudar! Chega de crianças mortas por bala perdida! Chega de policiais mortos em serviço !

  3. Mata ambos! Petralha safado, veja a emenda abaixo ao Estatuto da Infância e da Adolescência: Menor portando armas de uso exclusivo das FA será considerado adulto para fins deste Estatuto. Acabou!!

  4. Quem errou foi o Governador ao dar informação desnecessária à essa imprensa golpista. Tinha que atirar, jogar o corpo no mar e indicar morte por afogamento na estatística. Chega de ladrão!!!

    1. Apoiado pela seguinte emenda ao Estatuto da Infância e da Adolescência: “Menor terrorista ou menor portando armas de uso exclusivo das Forças Armadas será considerado adulto para fins deste Esta

  5. Não quer a INTERVENÇÃO por quê, o seo W Witzel ? Quem é ele para querer ou não querer ? Vai se responsabilizar pessoalmente por “não querer”, e suas as consequências ? FANFARRÃO.

  6. Esses são os heróis de verdade. Os bandidos devem começar a ficar preocupados. Vão cair como patinhos de tiro ao alvo. Os que hoje estão pensando em entrar para a criminalidade, melhor mudar de i

    1. Concordo plenamente, meu amigo. Espero que adotem muitas soluções ~definitivas e permanentes~ para resolver nosso problema de segurança pública.

  7. E os comunistas do Leblon, na Globo News, dizendo pro governador se os policiais não iriam confundir armas com guarda-chuvas e matar inocentes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Só dou um conselho, conseguir adaptar no fuzil do Sniper uma câmara gravadora, que é para os esquerdopatas não vir com o papo que o bandido portava um guarda-chuva ou furadeira.