Paralisação contra os pobres

O Estadão, em editorial, diz que a paralisação dos caminhoneiros, no fim de maio, prejudicou principalmente os mais pobres.

“O bloqueio de estradas no fim de maio dificultou a entrega de produtos essenciais, incluídos alimentos, reduzindo a oferta no varejo e esfarelando o orçamento familiar. Sem surpresa, o custo de comida e bebidas puxou a alta dos indicadores oficiais de inflação durante a paralisação dos caminhões e nas semanas seguintes. Em junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,26%, na maior variação para o mês desde a taxa de 2,26% em 1995. Esta apuração mostra o impacto na despesa típica das famílias com renda mensal de 1 a 40 salários mínimos. O prejuízo imposto às famílias mais modestas, com renda de 1 a 5 salários mínimos, é mostrado pela evolução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), com elevação de 1,43%, a mais ampla para o mês também desde 1995 (2,18%)”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Molina disse:

    "Caminhoneiros " a serviço do pt sem dúvida. E a imprensa idiota apoiando.

Ler comentários
  1. Mal gestão do dinheiro! disse:

    Um congresso que pesa bilhões e produz só asneira, o pobre caminhoneiro se phode , e é criticado por piorar a vida da pobreza, o Malluf con denado ´pe ain da rebendo salário de nababo, os valores é que estão invertidos.

  2. Mídia nojenta disse:

    Nem adianta... não vão jogar o povo contra os caminhoneiros. A culpa é dos políticos que saqueiam os cofres públicos e enviam a conta para o povo pagar via aumento de preços e por tabela os impostos.

  3. Pobres caminhoneiros disse:

    Sem dúvida os pobres caminhoneiros saíram mais pobres da greve, pois passaram uma semana sem trabalhar.

  4. Só observando... disse:

    Mas é curioso que quem mais reclama dos caminhoneiros são as "zelites", como diria om presidiário. A começar pela mídia mainstream.

  5. FOI CAMINHONEIROS DE FIZERAM A ENERGIA SUBIR 14%? disse:

    matéria tendenciosa. subiu a gasolina, subiu a energia elétrica e ninguém fala nada. energia subiu 14% plano saude mais de 10% e por ai vai. agora são os

  6. oliveira disse:

    É interessante como movimentos do povo, contra a opressão e o arrocho do governo contra quem trabalha, sempre redunda em "prejuízo para o pobre"! Mas os anos de desvio de dinheiro público, planos furados de governo, negociações do toma lá da cá com o patrimônio público... nada disso afeta. Rsrsrs

  7. fabin disse:

    Acreditar na opinião da grande imprensa é o mesmo q acreditar no golpista do bilhete premiado. O dia q eles pararem de servir o mainstrem eles acabam.

  8. Fernando Costa da Silva disse:

    Correto, tirando os bagunceiros e aproveitadores, certamente a maioria aderiu ao movimento porque os aumentos foram sucessivos, a desconfiança dos políticos é enorme e também pra colocar medo nos quadrilheiros do Planalto, é que esses jornalistas falam a verdade que lhes interessa.

  9. marcos disse:

    É triste ter de ler um jornalista escrever isso. . Era dever do Estado garantir o ir e ver dos caminhoneiros que se recusaram a parar, e foram muitos, o Estado, Temer, prevaricou, cometeu crime mesmo, a não usar a força. O direito de parar é inalienável, assim como é crime tabelar preços. 10 DIAS

  10. Renata disse:

    Estadão, diário oficial do presidente falcatrua, fiel ao princípio relaxa e goza da Marta Suplixo. Mesmo estuprada, a sociedade deve permanecer dócil, para não causar mais danos. Vigaristas da gema. E ainda tem a desfaçatez de importunar os brasileiros vendendo assinatura de seu folheto fedorento.

  11. Fantomas disse:

    Tá tudo fu..., mesmo, agora é entre dá na mesma e tanto faz. IMPEACHMENT DO GILMAR JÁ!!

  12. Esgotou minha paciência! disse:

    Tenho que discordar... a paralisação foi contra o "establishment" AKA ORCRIM... o gosto que ficou no final foi: "O BRASIL PRECISA DE ORDEM... "!!!! Em resumo: É BOLSONARO ou intervenção militar... pode escolher!

  13. Falta de criatividade disse:

    Meu povo que reportagem chulé, vamos postar coisas mais interessante, pra falar bobagem já tem a Globo.

  14. SIM, FOI TEMER! disse:

    TEMER NÃO TINHA COMO SEGURAR E TETO DOS GASTOS E ARMOU ESSA GREVE! SIM, eles são capazes disso!

  15. ernani disse:

    Tenha vergonha na cara Antagonista. Um país de ladrões, bandidos em todas as esquinas, todas as instituições públicas sendo saqueadas neste exato momento, o judiciário soltando os bandidos que quebraram a nação, jornalistas vendidos plantando notícias e vocês jogando a culpa nos caminhoneiros uma da

  16. Ticu Soares disse:

    Tá provado, o estagiário do O Antagonista não recebe salários: "De 1 a 40 salários mínimos" É impressão minha ou os antas tão investindo na Crusoé e tocando um foda-se no O Antagonista?

    1. Além de não receber salários o estagiário para ser burro só falta chifres.

  17. Flavinha disse:

    Ouviram? Pobres! A culpa é de vocês. Quem mandou precisar comer. Mas, me digam como é precisar comer em dólar e trabalhar em reais? Como estão financiando o gás?

  18. Tiro no Pé disse:

    Sempre pensei exatamente isso. A greve foi um baita tiro no pé. As familias de todos aqueles que pararam o pais estão pagando mais caro pela comida e estão passando e sofrendo as mesmas dificuldades que estamos sofrendo. Aquela famigerada greve foi idiota e mostrou apenas que esse não é o caminho.

  19. OFF disse:

    Hoje é aniversário de MARCELO BRETAS! @mcbretas

    1. Feliz aniversário, juiz Marcelo Bretas! O senhor merece tudo de bom nessa vida. 🎂 🍰 👏

    2. Então, parabéns pelo aniversário, Dr. Bretas! Muita saúde, sucesso, bençãos divinas... 🎂 🍰 🎈 🎉 🎊

  20. Aderval Forster disse:

    Toda rebelião tem seu custo, e esta dos caminhoneiros mostrou que em Brasília (todos que comandam)estão comandando somente seus bolsos e protegendo suas famílias. Ponto para nós outros, todos nós outros.

  21. Cirval disse:

    Se analisar mais a fundo vai-se chegar à conclusão de que os próprios caminhoneiros perderam pois devem estar na faixa de 1 a 5 salários mínimos. Isso já era cantado em prosa e verso antes do término da greve.

  22. Cris disse:

    Vai ver tinha caminhoneiro conduzindo a Petrobrás e determinando o preço do diesel e da gasolina... É por esta é por outras que o tal "mercado" e seus estafetas de plantão estão cada vez mais "down no high society"... Acordem!!!

  23. Brasil Dominado disse:

    No Brasil maioria de eleitores é pobre e negocia o voto. Forma uma categoria que faz a diferença numa eleição,são analfabetos políticos. A ORCRIM enquanto puder vai manter essa situação.Os pobres continuarão sofrendo, infelizmente.

  24. Ronaldo disse:

    Esta paralização serviu para prejudicar ainda mais o Brasil, esquecem os politicos, este não valem o prato que comem, se tivessem voltando na quinta feira da mesma semana com acordo tinha feito, não tinha feito este estrago, prejudicou e muito todos setores sejam fisicas ou juridicas.

    1. O senhor esta bem desenformado tentemos negociar com o governo varias vezes um ano antes da paralizasao sem sucesso.Outra coisa meu senhor ate hoje nao foram atendidas as reinvidicacoes!

  25. Já to aqui disse:

    O título dessa matéria deveria ser: Paralisação contra os poderosos. O título dessa é ridículo.

  26. Batista disse:

    E teve muita gente, uma parte, ignorante, e outa parte, de má-fé para boicotar o governo, que apoiou a greve dos caminhoneiros. Os petistas espalhavam e os ignorantes repetiam como papagaios que remédios havia tempo que estavam faltando, tentando culpar o governo, que não era culpa dos caminhoneiros

  27. CURITIBANO disse:

    GOZADO QUE NINGUÉM RECLAMA DAS PARALISAÇÕES DURANTE O CIRCO DA COPA.........SÓ AQUI NO BRASIL QUE PARECE QUE TEMPO NÃO É DINHEIRO........OS CUSTOS SÃO CONTÍNUOS PARA AS EMPRESAS, ABERTAS OU NÃO !

  28. Carmencita disse:

    Acredito, sim, nessa avaliação do Estadão.

  29. stf - trio do escárnio vergonha nacional disse:

    O governo MDB, PT, PSDB, PP, DEM, PC DO B...:"- Vamos te cobrar 100% de impostos na gasolina do Brasil, estamos vendendo sem nenhum imposto pros amigos EU/China/EUA e vizinhos latinos. - Pague 20 reais na carne aí por favor... Automóveis, Soja, Vestuário, Ferros e Petróleo... 'VOTE EM NÓS AÍ...'".

  30. Borges. disse:

    Sinto-me feliz por ter sido um, dentre os quinze por cento que ficaram contra essa malfadada greve; estava na cara que os mais pobres seriam os mais prejudicados; Em busca de popularidade, muitos políticos surfaram na onda grevista sem se importar com a população.

  31. Paulo disse:

    Os corruptos destroem o país a décadas, faliram a nação, e os culpados são os caminhoneiros e a grave???? Realmente a mídia precisa se reinventar ou se autodestruir.

  32. Adao1 disse:

    A paralisação dos caminhoneiros teve seu peso, sua relevância naquela ocasião.. mas foram 10 dias, tempo demais para uma economia combalida como a nossa.. a longa duração foi 'tóxica' e seus resultados já eram previstos e sabidos.. alta dos preços dos alimentos e de outros produtos e da inflação.

  33. Carlos Olimpio disse:

    Greves em geral prejudicam sempre e principalmente a população, sempre aos mais pobres. Sempre mesmo. Será que ninguém percebe isso ?

  34. Paralisação Criminosa disse:

    Os caminhoneiros imbecis fizeram essa paralisação criminosa para tentar implantar uma terrível Ditadura Militar. Felizmente, as Forças Armadas ficaram do lado da Democracia e não aderiram à essa tentativa de golpe.

  35. PREJÚ disse:

    A culpa da situação atual no país é a Greve dos Caminhoneiros>, uma m&erd@ de greve que durou 10 dias, (ou 08 tirando sabado e domingo), abalou profundamente a situação economica, reduzindo drasticamente a produção industrial, agricola e venda de veículos O governo descobriu um judas para malhar!!!

  36. Aedes disse:

    Claro! Mas pergunta se o mané consegue entender a relação de causa e efeito. A incapacidade do bananense para analisar consequências se expressa na piada do mané que esfaqueia mortalmente o outro e alega não ter sido o agente da morte, dizendo que quem matou foi deus, ele só fez o furinho...

  37. ... disse:

    De 2.014 a 2.016 foram vendidos 150.000 caminhões com juro subsidiado (pago pelo povo). A greve terminou com mais subsídio no diesel. A receita para o fracasso está dada.

  38. Zé Trolha disse:

    Adoro e admiro O Antagonista, mas botar a culpa da desordem econômica nos caminhoneiros é COVARDIA.

  39. OBVIO QUE OS ADOLESCENTES BOLSONARISTAS disse:

    SUSTENTADOS PELOS PAIS DIRÃO QUE NÃO. JUMENTOS ! VOLTEM PARA O VIDEO GAME BUNDAS SUJAS

  40. Mauricio R. disse:

    Lembrem-se, em Outubro tem eleições. Pois então muito cuidado com o seu voto, a vítima pode ser você. Jargão algo antigo, mas plenamente válido.

  41. FOI TRAMÓIA DO PRÓPRIO TEMER! disse:

    FOI O PRÓPRIO TEMER QUEM ARMOU ESSA GREVE! Arlon Viana no pedaço, junto com o PSDB!