Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Parece que a coisa mais importante no Brasil é diminuir o poder do MP", diz Barroso

Barroso se referiu à discussão da PEC da Vingança, que modifica a composição do Conselho com notório aparelhamento político
“Parece que a coisa mais importante no Brasil é diminuir o poder do MP”, diz Barroso
Crédito: Reprodução / YouTube / TRE-AC

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou hoje que o país tem vivido momentos ruins e que a energia deveria ser colocada em “coisas importantes”.

“Dólar cai, bolsas disparam, pessoas sofrem. A gente tinha que colocar energia nas coisas importantes. Gastamos energia nessa bobagem de voto impresso e agora a vingança conta o CNMP. Parece que a coisa mais importante no brasil é diminuir o poder do MP. Está tudo derretendo”, disse.

Barroso se referiu à discussão da PEC da Vingança. A proposta modifica a composição do CNMP e amplia suas atribuições, com notório aparelhamento político no órgão que fiscaliza o trabalho de procuradores e promotores. A PEC é vista como uma retaliação dos políticos que foram investigados na Lava Jato.

O ministro disse também que o Brasil tem fascínio por se assustar com assombrações erradas. “Morreram pessoas, o país vive um momento difícil e estamos discutindo temas errados. É preciso focar em tema que realmente importa”, afirmou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO