ACESSE

"Parece uma indicação acertada", diz presidente da Comissão de Educação do Senado

Telegram

O presidente da Comissão de Educação do Senado, Dário Berger (MDB), desejou uma “gestão exitosa” a Milton Ribeiro, novo ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro.

“O novo ministro da Educação escolhido pelo presidente Bolsonaro me parece uma indicação acertada. Milton Ribeiro é um nome técnico, professor com doutorado em educação, tem amplo conhecimento e experiência acadêmica”, disse o senador.

A Comissão de Educação no Senado, acrescentou Berger, “estará disposta ao diálogo com o intuito de contribuir para a implantação de políticas públicas urgentes e necessárias ao desenvolvimento do ensino público do Brasil, como o Fundeb e o Sistema Nacional de Educação”.

“Desejo que seja uma gestão exitosa, comprometida com o futuro da nação brasileira.”

Ribeiro foi nomeado na última sexta-feira (10). Ele é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, ex-vice-reitor da Universidade Mackenzie e tem um doutorado em educação pela USP registrado no currículo. Sua indicação é atribuída a Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. André Mendonça, ministro da Justiça e da Segurança Pública, também o apoiou.

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa. Em discurso, à tribuna, senador Dário Berger (MDB-SC). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Leia mais: Um governo doente. Clique para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários