Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Parlamentares de Pernambuco repudiam ideia de Bolsonaro de federalizar Noronha

Parlamentares de Pernambuco repudiam ideia de Bolsonaro de federalizar Noronha
Foto: Gilberto Soares/MMA

Jair Bolsonaro, como noticiamos ontem, disse em sua tradicional live, sem dar detalhes (como de costume), que tentará federalizar Fernando de Noronha.

Para o presidente, o arquipélago, que pertence a Pernambuco, virou uma “ilha de amigos do rei”. Amigos de Bolsonaro, como o ministro Ricardo Salles, e o filho Flávio Bolsonaro passaram o último feriado em Noronha.

O senador petista Humberto Costa repudiou a ideia do presidente.

“É uma afronta ao pacto federativo, um desrespeito à Constituição. Esse tema foi exaustivamente debatido durante a Constituinte”, disse ele a O Antagonista. “Não vamos aceitar isso. O que Bolsonaro pretende fazer é uma exploração predatória, como está fazendo no Pantanal e na Amazônia. Pernambuco não vai aceitar. Fernando de Noronha é de Pernambuco.”

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) divulgou uma carta a Bolsonaro sobre o assunto. Diz um trecho:

“Muitos desafios ainda precisam ser enfrentados e toda contribuição é muito bem-vinda. Mas se realmente estivesse interessado em melhorar a vida dos noronhenses e dos turistas, podia começar liberando os recursos para as obras de saneamento, anunciadas quatro vezes, e cumprindo sua promessa de abolir as taxas federais, ao invés de reajustá-las, como o senhor efetivamente fez.”

O parlamentar acrescentou:

“Quando sua disposição por trabalhar pelo nosso povo for além de bravatas em lives na internet, pode contar com nosso apoio.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO