Partido do Tapetão

Eugênio Aragão disse hoje que não se pode tolerar “que aqueles que não conseguiram ganhar numa eleição queiram agora no tapetão quebrar a ordem democrática”.

A senadora Ana Amélia poderia enviar a Aragão o seu levantamento das 50 petições de impeachment feitas pelo PT, entre 1990 e 2002?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 86 comentários
  1. Bora, quanto mais melhor….vamos parar o Brasil deixando o Cunha como presidente. ahhh… também vai ser impedido, quem fica na vez ? Presidente do supremo,(sabemos quem) ou Tiririca.

  2. CONCORDO. MAS POR COERENCIA ENTÃO DEVEM DEFENDER A OPERAÇÃO LAVAJATO… (não precisa de concordar integralmente com o juiz Moro). MAS SE ESSES ADVOGADOS PENSAM E AGEM HONESTAMENTE TEM QUE DEFENDER A LAVAJATO.. EU DUVIDO, MAS É O PREÇO DE AFASTAR O TEMER…

  3. O desespero da Monica Bergamo é enorme que ela passou a falar um monte de besteira, a pergunta é PORQUE ? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  4. Acho ótimo, mesmo que não vá adiante, só para não distencionar. O Temer tem que saber que estamos de olho nele. Mas acho que seria mais produtivo ações de impeachment nos ministros do STJ. Nesses cinco advogados infiltrados do PT.

  5. Esse povo dos comentários, que segue a escola do jornalismo Boechat, é o maior divulgador do novo marketing do PT e nem se dá conta! Provavelmente também foi divulgador no início do ano passado, junto com Boechat, do marketing das manifestações pedindo algo inconstitucional. O PT agradece a muitos de vocês, viu?

  6. O mais importante, e que deveria ser motivo de Edição EXTRA em todos os telejornais é o seguinte: a ORCRIM acaba de validar a delação premiada do Senador Delcídio Amaral! Sim, pois se vão utilizar os mesmos argumentos para o pedido de impeachment da Dilma protocolado pela OAB, então estão considerando totalmente verídica a parte que se refere à delação de Delcídio! Não tem como fugir da lógica!

  7. Michel Temer NÃO nos representa!!! Ele e o seu PMDB são sócios do PT em TODOS os crimes cometidos contra a República nos últimos 13 anos. Eleições diretas já! Força, Moro, Deltan e Lava Jato!!

  8. Ainda bem que Temer será o novo presidente. Já imaginaram se fosse alguém que já tivesse sido citado em delações ou então alguém de um partido que estivesse complemente envolvido na Lava Jato? Ufa, demos muita sorte! Depois que ele assumir a presidência temos que apoiar bastante.

  9. Que saudade do tempo em que futebol no Brasil era um esporte. Hoje milicianos da direita, da esquerda e da bandidagem togada transformaram manifestação em local para disputa e exibição das torcidas organizadas.MAS ELES NÃO TEM NADA PARA OFERECER ALÉM DA DESORDEM E DO CAUOS. SÃO INCAPAZES DE SENTIR EMPATIA, SÓ QUEREM FOMENTAR A DISCÓRDIA PARA SE LOCUPLETAREM.

  10. Tendo em vista que a votação pro impeachment foi de 26 x 2 no Conselho Federal, pode ser coisa da OAB-Pará, única regional que votou contra (abraçada com um dos conselheiros vitalícios). Ou do Sindicato., afinal, sindicatos e professores públicos historicamente são amantes do PT.

  11. Como contraponto, existem várias associações de classe dos advogados. O IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo e a AASP – Associação dos Advogados de São Paulo são dois exemplos notórios (por favor, são só exemplos – não tenho qualquer informação de que são estas as entidades citadas pela Mônica Bergamo). Vale lembrar, porém, que somente os inscritos na OAB podem exercer a advocacia.

  12. O grupo de apoio reúne estudiosos da Constituição brasileira, professores universitários, acadêmicos, advogados e pensadores do Direito no país: http://www.ocafezinho.com/2015/12/07/elite-do-direito-no-brasil-apoia-dilma-contra-o-golpe/

  13. Devem ser sindicatos de advogados pelegos, que existem aos borbotões Brasil afora. Ordens e Conselhos não tem como finalidade principal representar profissionais, e sim fiscalizá-los.

  14. Vale ressaltar que a OAB instituiu uma comissão, com um relator, e teve voto de todos os Estados + DF, sendo que ganhou de 26 a 2. Com certeza a OAB do B não vai ter como levar isso em plenária, então além de clandestino, vão acabar sendo processados por PLÁGIO. É o PT, se não posso jogar, vou furar a bola.

  15. Esse povo deve estar conversando muito com Ciro Gomes – o dado a ataques de histeria “Coronelística”. Nesse vídeo (aos 54 s) TAXATIVAMENTE ele diz que: Temer não será presidente, “Porque se ele for, quem vai entrar com pedido de impeachment no primeiro dia, sou eu.” https://youtu.be/hcy1ExLB_3k

  16. PMDB NAO É O MELHOR DOS MUNDOS OBVIO…QUEREM TIRAR DILMA E TEMER AO MESMO TEMPO ENTAO ORGANISEM MANIFESTAÇOES DE MILHOES DENOVO E FIQUEM NA RUA ATE DERRUBAR TODO PODER DE UMA VEZ E FAZER TER ELEIÇOES GERAIS NO BRASIL. DO CONTRARIO SO ACONTECERA UMA COISA DE CADA VEZ E AOS POUCOS. TENTAR TIRAR DILMA E TEMER JUNTOS NESTE MOMENTO SERIA FAZELOS FICAR JUNTOS NO PODER…O POVO AINDA NAO SABE USAR O PODER QUE TEM OU SABEM E NAO COMPREENDEM .SIM PODERIAMOS TIRAR TODOS DE BRASILIA ATE O STF MAS UMA SÓ MEGAMANIFESTAÇAO DE ALGUMAS HORAS NAO BASTA.ENTAO SERA AOS POUCOS E SE NAO SE ACOMODAREM.

  17. Sinceramente, também não quero Temer. Acho difícil tirá-lo por impeachment, ainda mais assim, do nada. Mas seria muito bom para o Brasil se a chapa fosse impugnada. Infelizmente, existe o risco de Marina Silva se eleger. Todos do PSDB estão se enrolando, e tudo mais… Um segundo turno Marina x Bolsonaro seria até razoável. Caiado presidente seria um sonho. Mas, sinceramente, gosto bastante da ideia de Temer também cair.

  18. Mais uma burrice petralha. Temer não pode ser acusado dos crimes particulares cometidos por Dilma. Não foi ele quem cometeu fraude fiscal, renúncia fiscal à FIFA, ou obstrução à justiça com nomeação de ministro para o STJ ou a tentativa de nomeação de Lula. Esse pedido vai direto para a lata do lixo. É só um factóide.

  19. E ELE PODEM MESMO USAR QUASE TUDO MENOS AUDIOS QUE DE TEMER NAO EXISTE.TEM DE TIRAR OBSTRUÇAO DA JUSTIÇA QUE É USADO CONTRA DILMA.QUANTO AO RESTANTE A CHEFE É DILMA ENTAO É SOBRE ELA QUE PESA A RESPONSABILIDADE MAIOR SOBRE OS DESMANDOS DO EXECUTIVO.

  20. PARABENS. Para o Antagonista panfleteiros do temer, lembrem-se a Contadora (que ajudou a Policia Federal a desbaratar o esquema do Youssef) afirmou , segundo a revista Veja, que eram malas e malas de dinheiro para abastecer o PMDB e PP, e o vagabundo do temer nao sabia de nada? Vamos trocar seis por meia duzia? tanto trabalho para nada??!! Negativo, Impicha esse monstro tambem.

  21. Se somos todos iguais perante a lei, pq estão tentando fazer que a sociedade engula Temer garganta abaixo? Cometeu os mesmos crimes que Dilma (tanto que podem fazer uso do mesmo texto). Já me espanta que não tenham o colocado desde o pedido do Bicudo (pois ele tb pedalou nas ausências dela). Se for tática pra Marinar o Brasil, façamos que seja só mais um tiro no pé do Foro de SP.

  22. Essas entidades representativas vivem de dinheiro público obviamente. O Brasil precisa de muitas reformas, um delas é dessas entidades de classe, sindicatos que nos exploram, É preciso fazer uma varredura geral.

  23. Vê-se logo a inabilidade profissional se vão fazer um “copia e cola” da petição de outros advogados. Seja como for, Temer não é nenhuma flor que se cheire. Apresentem o pedido copiado então. Acham que essa manobra petista vai salvar a Dilma? A essa altura do campeonato ninguém vai chorar se Temer cair junto com ela. Mas para constar: duvido que consigam êxito, (in)felizmente. Infeliz porque teremos Temer. Feliz porque não teremos melancias como Marina em eventual nova eleição convocada para agora.

  24. Essa Monica Bergamo é uma petista de carteirinha, a OAB para decidir entrar com pedido de Impeachment teve de ouvir as seccionais e das 27, apenas uma foi contraria, esses pseudo-advogados não podem falar pela OAB. Conversinha de derrotado que vão perder a boquinha no PT.

  25. VOLTO A PERGUNTAR: DE ONDE SAI O DINHEIRO PARA O GOVERNO FINANCIAR “JORNALISTAS”, “ADVOGADOS” E OPINADORES PAGOS? PARA SE EXPOR AO RIDÍCULO DEVEM GANHAR BEM. São incansáveis em não largar o osso. Se usassem metade dessa energia para produzir coisas boas o país não estaria nesta situação. Mas daí vem a história e me lembra: eles só são bons em tumultuar e “manobrar” fanáticos.

  26. Enquanto existirem, legitimamente, advogados que assumam suas posições políticas pró esquerda, como Dammus e Santa Cruz, haverá a OABdoB. Eu contratá-los, é outra conversa!

  27. Vamos ler a Constituição? “Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente…” Não estou lendo Vice aí. Só caberia impeachment contra o Temer em relação aos (futuros?) atos como Presidente. Na verdade, a Lei 1079/50 sequer menciona o Vice, assim como a Constituição. Mesmo que eventualmente, numa forçada hemenêutica (o que é proibido em assunto penal, mas vamos considerar a hipótese) os casos sejam ampliados ao Vice, não seria impeachment, por óbvio, e deveria ser provada a atuação direta dele nos casos.

  28. Mas mas mas.. contra Temer não é golpe? Tsc tsc… já enfraqueceu chamarem de “golpe”?… A propósito: fizeram um levantamento de CINQUENTA pedidos de impeachment feitos pelo PT.

  29. Com esta nova “metralhada”, da sargento Bérgamo, direto do front petista, já se vislumbra pelo menos uma novidafe:;pois não é que o “bom soldado” , já até admite que houve crimes. Em se tratando da sgt. Bérgamo, é um significativo avanço. Direto do front, a correspondente de guerra “PT Arnett”.

  30. A petezada está no desespero. As reações deles, em todos os níveis, têm sido cada vez mais patéticas e desprovidas de alguma lógica. Uma total falta de argumentos no mínimo razoáveis.

  31. OAB PARTIDÁRIA PETISTA – AUSENCIA DE ÉTICA FALTA DE SENSIBILIDADE DE CERTIFICA-SE DO O CAOS QUE ESSE GOVERNO ESTÁ NOS PROPORCIONANDO -DESEMPREGO – FALTAM VERBAS PRA EDUCAÇÃO,SÁUDE- ETC–EX=ETC—ALA PODRE DA OAB