Partido Novo contra o fundão

Em relação à nota de O Antagonista sobre o temor de Gilmar Mendes de que as eleições sejam financiadas por organizações criminosas, um leitor do site comentou no Twitter:

“O dinheiro para a campanha de milhares de candidatos terá que sair de algum lugar. Sempre sai de algum lugar.”

O Partido Novo, que recentemente realizou manifestações contra o fundão eleitoral em diversas cidades, interveio por meio de sua conta oficial:

“Da contribuição voluntária dos filiados e doadores que apoiam os ideais da legenda, como é com o Partido Novo.”

87 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

    1. Sugiro que nos indique provas disto que você está dizendo. O Itaú promove exposição no Santander Cultural?! Por aí, pode-se duvidar desta afirmação.

    2. O segundo comentário é para Alexander Leal. A tela pulou e mudou a caixa. Não percebi… pra você, só o primeiro comentário….

  1. NÃO REELEJAM POLÍTICOS ;
    VOTEM apenas em CANDIDATOS LIMPOS; para terem a certeza disso, procurem na internet ou nos sites dos Tribunais se consta algum processo no nome do candidato, porque na dúvida, é melhor procurar outro candidato que esteja limpo.
    NÃO VOTEM EM LEGENDAS DE PARTIDOS SUJOS, ou em NOVAS LEGENDAS DE PARTIDOS CRIADOS com o ajuntamento de VELHOS POLÍTICOS de velhas legendas, com ou sem a lista fechada, distritão ou seja lá o que criarem;
    NÃO VOTEM EM ESQUERDISTAS;
    ELEIÇÕES EM CÉDULAS DE PAPEL, passíveis de recontagem.
    Ou não limparemos o Brasil!
    Se conseguirmos colocar uma maioria de políticos de fichas limpas no Congresso na próxima eleição, poderemos começar a pedir o impedimento de ministros suspeitos dos supremos (Artigo 52 , inciso II da Constituição Federal , que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Para a aprovação do pedido, é necessária uma maioria de dois terços).
    Pensem nisso e se concordarem, por favor, passem adiante.

  2. Nas próximas eleições,vamos nos unir contra os corruptos. Sugiro colocarmos anúncios pagos na parte traseira dos ônibus e outdoors (grupos de pessoas apartidárias se uniriam para custear), informando quanto os políticos que aí estão custam a população, como votaram sobre as denúncias contra Temer, como votaram na reforma política, a quantidade exorbitante de cargos comissionados, quanto cada excelência gastou (cotão e verba de gabinete), o montante gasto om auxílio moradia, etc. Cada capital colocaria anúncios sobre os políticos de sua região, inclusive governadores, prefeitos e vereadores.

    1. Ó vida, ó céus, ó azar! Por isso que o Brasil está do jeito que está: certos brasileiros merecem! O duro que temos que padecer com os frutos da ignorância política!

  3. Todo partido deveria se manter por meio exclusivo de contribuições dos seus filiados. É o único modelo que garante que os ideais da maioria da base do partido serão respeitados pelos representantes após eleitos.
    No modelo atual praticamente não existe representação, muito menos respeito a um conjunto de ideias. Após algumas décadas neste modelo e chegamos a crise política atual.
    Concordo com o Novo. Poderia haver uma redução gradual de fundos públicos para que daqui algumas eleições os partidos pudessem ir em frente com recursos próprios. E neste meio tempo, eles precisariam convencer filiados e fazer algo em falta: representar a sociedade.

  4. Estou no processo seletivo. Sou musicoterapeuta e professora de musica de crianças. Fico muito feliz em fazer parte desse grupo sério e dedicado a mudar a política atual brasileira. #NOVO30

    1. Sou filiado ao partido e me orgulho de ter gente como você disposta a nadar e lutar com os tubarões por um Brasil melhor!!

  5. Aposto que alguns dos candidatos no Novo vão tá se alto financiar apenas pensando em ajudar o Brasil, sem pensar nas benesses, que no governo aprovaria e arrecadaria milhões para suas empresas com isenções e inventivos.

  6. E as “contribuições” do Itaú serão por conta do “acreditar nos ideais da legenda”?
    Ora! Este tal de Partido Novo, de novo só tem o nome.
    Liberal só na economia de nada adianta. O país está destroçado moralmente. Somente um choque profundo para pô-lo nos trilhos novamente. Todos, repito: TODOS os poderes estão conspurcados; podres por dentro.
    Como consertar tamanho estrago?
    Se o Novo fosse eleito hoje, como governaria com este paquiderme chamado funcionário público fazendo corpo-mole, com este congresso venal? Fazendo o mesmo que os outros fizeram: CONCHAVOS.
    Sem um choque brusco e definitivo o final deste país é o mesmo da Venezuela. Estamos às portas do comunismo puro. Só não vê quem não quer.

    1. Um novo Congresso será eleito em outubro de 2018, portanto a escolha e decisão do voto é do cidadão, do eleitor. É sua responsabilidade. Dá trabalho participar, trabalhar por algo melhor. Só ficar reclamando, e ainda dizendo que o Congresso é venal, é transferir sua responsabilidade para os outros.

  7. Óbvio que a organização de Novo é a única com DNA autenticamente democrático. Partido ou candidato que não consegue agregar apoiadores para se auto-financiar NÃO REPRESENTA NADA, portanto, carecendo de representatividade, é anti-democrático e deve desaparecer do cenário político! C H E G A !!!! Ultrapassei o limite da tolerância!

    1. Resumiu muito bem. Se o partido não consegue se manter com o dinheiro daqueles que acreditam em seus ideais (os filiados) não merece existir, pois não representa NADA além dos interesses de seus próprios caciques. Por isso sou filiado ao NOVO, o único partido que não é sustentado pelo dinheiro público.

    2. Perfeito seu comentário, Carmen! Não me conformo em financiar, através dos impostos que recolho à União, os bandidos que irão governar o nosso amado Brasil e sangrá-lo de todas as maneiras possíveis e inimagináveis! Político corrupto deve ser condenado por crime hediondo, pois indiretamente mata brasileiros nos hospitais, no trânsito, nas ruas e em suas próprias casas.

  8. Chega de políticos populistas como Bolsonaro e Lula. O pais precisa de políticas liberais longe da social democracia representada pelo banana do Alckmin ou da anoréxica da Marina.
    Alguém precisa destruir esse governo por dentro.

    1. Lembrado que o seu Q.I. é menor do que o de uma ostra. Gado tem mais que votar em fanfarrões autoritários como Bolsonaro, Lula e Dória.

    2. Everal Rimbald…você nem ao menos usa seu nome verdadeiro porque sabe que o que você diz é pura baboseira. Fácil ofender pelas redes e no anonimato, não? Atitude comum entre os ilustres membros da esquerdalha corrupta.

  9. O Partido Novo é o único partido e o único político contra o roubo institucional chamado de fundo partidário ou fundão de 2 bilhões de reais, o maior roubo institucional do mundo! Até fez várias manifestações por todo o país contra esse roubo! Nem o Bolsonaro teve a vergonha na cara de falar sobre esse fundão torpe! Acho que nunca foi tão fácil saber em quem votar nestas próximas eleições.

    1. Isso mesmo Rafael, e essa atitude foi determinante para que eu me filiasse ao partido Novo. Também, pelo fato de que os candidatos do partido são escolhidos por processo de seleção, que envolve análise do currículo e ausência de antecedentes criminais, entre outros fatores, além de um programa de treinamento voltado às atividades legislativas. Que outro partido faz isso?

    1. Você está enganado e não é culpa sua. A palavra “liberal” sempre foi mal traduzida pela imprensa brasileira. Liberal nos “EUA” é “esquerdista”. No brasil tem a ver com o liberalismo econômico (já ouvir falar de “neoliberalismo” que o PT sempre atacou? Pois é, somos nós).

    2. Vota no Boçalnaro então! Os ignorantes adoram um fanfarrão autoritário. Gado gasta mesmo de ser conduzido, né?

    3. Velho, é exatamente isso que o Moacir já explicou anteriormente. Não sou abortista e nem drogado, muito antes pelo contrário, reputo a esses, os drogados, boa parte dos problemas de violência que nossa sociedade tem vivido.

    4. Eu não sou a favor do aborto e nunca nem fumei um cigarro de maconha na minha vida e sou filiada do NOVO. O Novo é liberal quanto à economia. Acho que vocês poderiam se informar antes de postar tanta bobagem aqui…

  10. O Partido Novo é o único partido e o único político contra o roubo institucional chamado de fundo partidário ou fundão de 2 bilhões de reais, o maior roubo institucional do mundo! Até fez várias manifestações por todo o país contra esse roubo! Nem o Bolsonaro teve a vergonha na cara de falar sobre esse fundão asqueroso! Acho que nunca foi tão fácil saber em quem votar nestas próximas eleições.

  11. .
    Enquanto estamos vivos, há de se ter esperança.
    Nas próximas eleições, se esse partido lançar candidato para a presidência,
    pensarei seriamente em não cancelar meu voto e apoiar esse partido.
    .

    1. Os traficantes não ganham mais seu dinheiro na maconha e na cocaína. Eles ganham no crescimento explosivo das favelas. Eles recebem dos mototáxis, táxis, vans, gás, aluguel de moradias, aluguel de lojas para o comércio, proteção para todo o comércio, bailes funk, novas construções, em suma, são os donos da população. Droga é fichinha perto do dinheiro que eles ganham. E as armas servem para combater rivais, policiais e principalmente para oprimir a população. Saída sofrida e difícil desta situação

  12. MENSALIDADE, FEIRINHAS E RIFAS QUEM GOSTA DO PARTIDO E APOIA, VAI ADERIR… VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS, COMO OS SINDICATOS MALDITOS GANHAR NO MOLE TAMBÉM QUERO… MAS MINHA MORAL IMPEDE…

  13. Toda seita começa assim, nos moldes desse pessoal do Novo. É o sincretismo típico de movimentos fascistas e apartistas, que julgam que é possível ocupar o vácuo político com ideias vazias. Vide a tal Rede da Marina no que deu.

    1. Você vai me desculpar, mas seita é forçar o povo a pagar pelas campanhas… O Novo é um partido liberal, não tem nada de vazio nisso, é uma doutrina socioeconômica mais antiga do que a República Brasileira e utilizada em todos os países ricos – mas que passou longe do Brasil.

    2. Eu sei quem você é: Leandro Karnal disfarçado aqui no blog dos Antagonistas. Todos os dias te vejo aqui, inclusive aos Domingos, dia de família, filhos, amigos, cerveja, sol, praia e churrasco) tentando impedir que a boiada da Esquerda que está vindo aqui diariamente mude de lado. Esquerda acabou, morreu, nem com todo o ativismo e dinheiro público do mundo. É difícil aceitar isso, eu sei, mas é o declínio de uma era (século XX, Socialismo, Comunismo, Globalismo). Vocês estão acabados, nas palavras do “sábio” Joesley Batista, café pequeno, pequenas causas. O Antagonistas é o primeiro endereço para quem está mudando de lado no Brasil, próximo destino: YT. Lá é estranho, ainda mais pra essa turma entre 40 e 65 anos, parece lugar de gente jovem demais, muitas teorias da conspiração, etc. Mas é de lá que vem toda essa mudança. Liberdade de Informação. Não ao Politicamente Correto, tão impregnado na sua fala. Foi mal aí.

    3. Entendeu agora? Você está falando para uma platéia vazia, ninguém te escuta mais, ninguém nem vê seu comentário, só um cara treinado como eu, mas ainda há meia dúzia de fantoches que não despertaram, pois em 3-4 anos você estará sozinho. Fui.

  14. Em 2016 votei no Novo e farei o mesmo em 2018. Tomara que o partido lance o Armínio Fraga ao cargo de presidente. Sei que não há chances dele se eleger pois o brasileiro prefere políticos populistas, ineptos e corruptos, como é o caso do Lula.

  15. É positivo o surgimento do NOVO que prega critérios rígidos para aceitar filiados e nessa altura dos acontecimentos é o único que tenta se desvincular das teias do Governo Central que com o fundão conseguiu estatizar os partidos.

  16. Não dá para acreditar, mas tem gente contra que se pague do próprio bolso o almoço, passagens e os custos da avaliação! Isso é NOVO. Liberdade com responsabilidade. Dá para acreditar que tem gente que acha justo comer, beber e viver às custas dos outros?

  17. A única formula para limpar a política brasileira,
    é a conquista espontânea de doação direta do eleitor.
    O que obrigaria o partido a ter:
    Ideologia
    Transparência
    Honestidade
    E representar o interesse do cidadão.

    1. Eu acredito sim em doações e no Partido Nivo! Suas ideias são revolucionárias em muitos aspectos! É o que precisamos agora: ser como se faz em países civilizados!

    2. Ghost, talvez você pense que todo mundo é exatamente como você. Abra sua mente e pense que existem pessoas como eu, que fazem doações ao partido simplesmente porque acreditam em suas ideias, sem necessidade de ver nada em troca, senão uma mudança radical nos rumos do Brasil, pensando apenas em nossos filhos e netos. Não sou e não pretendo ser candidato por esse ou por qualquer outro partido, mas penso que devo contribuir para o desenvolvimento de ideias em que acredito. Não tenho dúvidas que você faria o mesmo se tivesse um pouco mais de certeza sobre o que você deseja para o futuro do país.

    3. Caro Luis, deixa eu te explicar, com todo o respeito: o “Ghost Writer do Mainard” é o Leandro Karnal, o próprio, sim, aquele careca que defende idéias comunistas, supremacia do Estado, etc.. O que o Leandro Karnal defende, abertamente, diga-se de passagem, é o fundo eleitoral bancado pelo Estado, unicamente. Ele é contra a doação de empresas por causa da corrupção mas é a favor do Fundão. Dá pra crer? Diga a ele que a corrupção existe porque existe o Estado, e a corrupção não começou nas empresas, elas são mero instrumento dos políticos sem moralidade alguma. Não que as empresas sejam honestas, há sim empresas corruptas, muitas, grandes, médias, pequenas, mas a corrupção endêmica você só encontra em um lugar: O Estado, e não O mercado. Explica isso pro Karnal.

  18. Um amigo era filiado ao tal partido novo….era….para se candidatar a estadual, teria que pagar a entrada, fazer uma seletiva, paga, em São Paulo…com passagens e hospedagem às suas expensas…ou seja, até a agua seria cobrada. Partido elitista.

    1. E não deveria ser assim? Para qualquer profissão decente, a família financia a profissão! Quer ser político? Que se financie, como um médico, dentista, engenheiro…

    2. Está um saco esse país … Esses FRACASSADOS e VAGABUNDOS ainda continuam a achar que quem trabalha e estuda tem de financiar COM DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS a praia, a cachaça, e as drogas que consomem., e agora os homens pelados que apalpam.

    3. Roberto, seu amigo foi para lá por que quis. Ninguém mandou ele ir. Vai quem quer. Tem que pagar. Tem que concordar com as idéias do partido. Sem Fundão. Com meritocracia. Com livre mercado. Com todos iguais perante a lei. Agora, se seu amigo fosse eleito ele não teria que pagar nada ao partido do salário que viesse a receber no cargo público.

    4. Não estava acreditando nessa história de usar só o dinheiro dos filiados, etc. Mas se tu confirmas, agora só voto no NOVO. Valeu o esclarecimento Roberto!!! Obrigadão!!!

    5. Caro Roberto, você certamente deve ter razão…afinal, tenho certeza de que você preferiria ter recebido essa conta em seu bolso, não é mesmo? Para que outros se candidatassem por diferentes partidos que, inclusive, pensam de forma diferente de você. Entendi! Ou não. Você pode ser do tipo que não entende que o bolso do governo é o teu bolso e que acha que “eles”, o governo, é que devem dar um jeito de pagar qualquer conta que pessoas como você não queiram pagar. “Eles” que girem a manivela e produzam mais dinheiro. É isso? Bem, devo dizer que, democraticamente, é uma forma de pensar…não sei se é exatamente muito inteligente.

    6. Eu até queria acrescentar nessa discussão aqui mas nem preciso, a galera aí dos comentários está de parabéns, fizeram um ótimo trabalho. Agora eu vou combater as “esquerdalha” extrema, jornalista esquerdinha e gente da mídia que vêm aqui disfarçados (GGN, LK, PHA, RA, etc) aqui querer bagunçar com os que estão chegando agora. Aliás, você aí que acabou de chegar ao Antagonistas porque não aguenta mais a falácia de esquerda, seja bem vindo. Seu próximo destino é o YT.

  19. CANALHAS do naipe desse CRIMINOSOS conhecido como “humberto costa” têm de entender que serão presos, de uma foram ou de outra …
    E o povinho BRAZUCA tem de aprender a ENCHER ESSES FDP DE PORRADA NAS RUAS, de forma que esses CRIMINOSOS saiam definitivamente de nosso convívio.