Partidos buscam renovação de mandatos, não do Congresso

Os cinco partidos que mais receberão recursos do fundo eleitoral neste ano – MDB, PT, PSDB, PP e PSB (que têm 236 dos 513 deputados e 48 dos 81 senadores) – informaram ao G1 que, na distribuição do dinheiro, pretendem priorizar os candidatos atualmente com mandato, o que mais uma vez dificultará a renovação no Congresso Nacional.

Integrantes desses partidos disseram avaliar que candidatos com mandato têm maior visibilidade, são mais influentes e têm maior atuação política.

“Vamos priorizar os deputados com mandato. Governadores e senadores terão algum financiamento razoável. Deputados estaduais, pouco financiamento, mas terão. São os detentores de mandato que têm mais probabilidade de voltar”, resumiu o tesoureiro do PP, deputado Ricardo Barros (PR).

“Aqueles que têm mandato terão um impulso maior do que os que não têm. Mas não que isso seja uma decisão política do partido. É fruto dos fatos”, disse Moreira Franco, informando que a prioridade do MDB será eleger deputados e senadores.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Querem renovar o congresso?Só com a REFORMA POLÍTICA. Temos que fazer a REFORMA POLÍTICA! Não poderemos passa a próxima legislatura sem a REFORMA POLÍTICA. Vamos pressionar o congresso a fazer a REFORMA POLÍTICA. Vamos sair às rua pela REFORMA POLÍTICA.

Ler mais 17 comentários
  1. Querem renovar o congresso?Só com a REFORMA POLÍTICA. Temos que fazer a REFORMA POLÍTICA! Não poderemos passa a próxima legislatura sem a REFORMA POLÍTICA. Vamos pressionar o congresso a fazer a REFORMA POLÍTICA. Vamos sair às rua pela REFORMA POLÍTICA.

  2. https://www.oantagonista.com/brasil/partido-de-bolsonaro-pode-eleger-30-deputados/

    Espero que o PSL e outros partidos desbanquem esse velhos partidos médios e grandes do establishment.

  3. Realmente o voto de legenda, a grande armadilha da lei eleitoral, vai dar essa chance aos maus parlamentares de hoje, impedindo ou dificultando a renovação do congresso nacional. Bolsonaro sabe muito bem disso e já tem o seu esquema montado para matar esse dragão.

  4. INTERESSANTE QUE NÃO FALAM DA LISTA QUE SERÁ ENCAMINHADA PELO GOVERNO AO TSE, PARA HOMOLOGAÇÃO. E SE O NOME DA TIGRADA NÃO APARECER NA LISTA, SERÁ UMA BRIGA BOA. O PALOCI PODE RESPONDER COMO RESOLVE.

  5. Vai ficar tudo como antes! O Congresso um antro de corruptos, apoiado pelo STF, o braço jurídico dos corruptos, e o Povo que se reuni de verdade para Carnaval e Copa do Mundo vai continuar comendo capim pois eh burro e acomodado! Que saber do Estado lhe dando as coisas, então não reclamem.

  6. Senadores que serão reeleitos em 2018:
    ▶EUNÍCIO OLIVEIRA
    ▶ROMERO JUCÁ
    ▶HUMBERTO COSTA
    ▶RENAN CALHEIROS
    ▶GARIBALDI ALVES
    ▶JADER BARBALHO
    ▶EDSON LOBÃO
    ▶CIRO NOGUEIRA
    ▶ LÍDICE DA MATA.

    1. Lídice, é certo, não (cand. dep. fed.); Ciro hj não seria reeleito e arrisca ser chutado pelo PT; Lobão e Renan buscam apoio (PT), mas também correm risco (Renan, infelizmente, menos), Garibaldi Alves é o mais rejeitado (Styvenson e Zenaide são fortes), Costa, com chances, depende do PSB (cont.)

  7. Vamos fazer uma limpa, esses que estão aí e serão objeto de uma enorme lista de inelegíveis, vão rodar. Se acham que não lançar novos nomes vai lhes manter o cargo, vos concentrar votos em quem é honesto e não estará nessas listagens.