Partidos pedem cassação de Maranhão

Representantes de seis partidos – Solidariedade, DEM, PPS, PSDB, PMDB, PSC – vão pedir a cassação de Waldir Maranhão por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara.

O pedido deveria conter um carimbo de urgência.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 44 comentários
  1. Acho que está havendo um equívoco. José Serra comandaria o comércio exterior se fosse nomeado como ministro das Relações Exteriores e levasse o encargo COMÉRCIO EXTERIOR para dentro do Itamaraty. Foi que imperou durante o governo Lula, de forma não oficial, quando as embaixadas trabalhavam para os apadrinhados de Lula, especialmente, a Odebrecht. No caso especulado, com José Serra no Itamaraty, a coisa seria oficializada e o Itamaraty.

  2. Se Temer OBEDECER Meirelles e nomear Tasso para enfraquecer Serra ,vai se revelar,desde já, um presidente fraco ,débil e covarde. Enterra o mandato antes de começar. Serra pode modificar para melhor,e muito,tanto nosso comércio exterior quanto nossa diplomacia. Tasso,boa gente,não entende nada desses assuntos. Vamos ver…torcer para que o governo Temer não seja natimorto.

  3. Antagonistas, o Serra e a maior e mais pesada do Brasil. Tivemos o Lula por culpa dele, que sempre quis ser Presidente sem se tocar que nao tem nenhum carisma!

  4. R$ 300 milhões. O Zé Serra não tem. Os antagonistas juntos não têm. Quem é o melhor nome para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior?

  5. Tasso Jereissati era presidente nacional do PSDB, o partido do então presidente da República. O governador do estado dele, o Ceará, era do seu partido e candidatou-se à reeleição. Tasso Jereissati apoiou o adversário dele. E não foi expulso nem do partido nem da presidência dele. É das coisas mais doentias da história da política. No mundo.

  6. Eu prefiro o Temer como presidente. Um presidente precisa ter pulso firme, e dizer você vai aqui, você aqui e você aqui. Quer? Ótimo! Não quer? Procuremos alguém que aceite minha voz de comando. Ser chefe é ingrato, precisa de distanciamento (isolamento) para não contaminar as decisões fáceis ou difíceis. Não dá pra agradar a todos, então é preciso ter coerência e firmeza nas decisões. Saber quando e quanto ceder. Precisa ter tenacidade e flexibilidade na medida certa. Temer, você pode! Nos surpreenda positivamente. Vamos reconstruir nosso país.

  7. Preferia Meirelles no Banco Central… Segundo analistas, ele não é um formulador de políticas econômicas, mas é ótimo em controle fiscal. Acertar na economia é fundamental para o Governo Temer, ou seremos assombrados pelos mortos-vivos do PT.

  8. Embora não endosse a forma, endosso o conteúdo da postagem d”O Opinador, abaixo. Já até votei em Serra e reconheço nele boa inteligência uma grande capacidade de trabalho. Mas, em macroecomia ele é um risco. Já o foi até mesmo no governo FHC. Mais seguro SEM ele.

  9. Banco Original é cria de Meirelles… Desgraça. Meire, sempre bom divulgar sobre o Foro, mas agora é tarde… Tá tudo dominado. O câncer comunista se instalou por tempo indeterminado.

  10. A verdade é que José Serra, a despeito de poder emprestar alguma grife ao governo Temer, é, no fundo, no fundo, uma baita mala sem alça. É um economista medíocre – filhote da CEPAL -, um administrador meia-boca e um ideólogo chinfrim. Cá entre nós. A ausência de José Serra, no futuro governo Temer, preencherá uma grande lacuna.

  11. Acho perigoso da muito espaço pro sapo.Sapo de fora não chia. Temos ótimas rãs dentro do partido?????????????????????????

  12. Henrique Meirelles voltou dos EUA para ser presidente. Sonha isso desde quando usava calças curtas no Lyceu de Goiânia. Dinheiro e fama ele já tem de sobra, ambos conquistados na presidência mundial do Bank of Boston. Qualquer nova função que desempenhe deverá servir ao seu objetivo. A trajetória dele inclui estudos em Harvard e doutorado no Byant College. Foi amigo e conselheiro informal do presidente americano Bill Clinton. Não dá para tratar o Meirelles como um desses gaiatos ministeriáveis do Temer. O cara tem um excelente escopo.

  13. Serra queria q o Comércio Exterior fosse anexado à pasta de Relações Exteriores, mas parece q há alguma vedação legal sobre isso.

  14. Quem tá contente é JBS-FRIBOI e sua TURMA, seu capitão agora num possivel comando da economia do governo Temer.

  15. Tasso é um ótimo nome para a pasta. Empresário de sucesso, político experiente (limpo, limpo, não sei dizer, mas ninguém o é).

  16. Evidentemente, não foi apenas para melhorar a competitividade de uma grande empresa brasileira com projeção global que o ex-presidente mundial do BankBoston aceitou o convite de Batista. Há muito, mas muito dinheiro envolvido na sua contratação. Segundo executivos que acompanharam o processo, o contrato prevê uma remuneração anual de até 40 milhões de reais.

  17. Em março de 2012, preocupados com a crescente responsabilidade causada pela expansão dos negócios, os irmãos Batista chamaram o conterrâneo Henrique Meirelles para assumir a presidência do Conselho de Administração da J&F, holding que controla empresas e marcas famosas como JBS Friboi, Banco Original, Swift, Doriana, MassaLeve, Lebon, Pilgrim’s, Seara, Vigor, Rigamonti, Fiesta e Flora.

  18. Meire 4 minutos atrás Meirelles o “padrinho” da JBS. Com ele teremos aumento de impostos, CPMF. Graças a ele a JBS se tornou uma gigante, com o dinheiro do BNDES, da CAIXA… ou seja, com o nosso dinheiro. Quem paga a conta, nós os idiotas. Mais de 200 milhões de pessoas manipuladas por uma quadrilha que dá expediente em Brasília. APOIADO !

  19. Se o Serra assumir o Itamaraty com o Comércio Exterior ele vai bater com o Meireles,na questão cambial.Têm posições opostas.Nesse aspecto o Serra é um “desenvolvimentista”, à la Unicamp,com apoio da Fiesp,Beluzzo etc…E aí o “espaçoso” deve ter batido o pé e ter dado uns gritinhos.

  20. Rose 3 minutos atrás Antagonistas, vocês estão achando natural o STF decidir pela Câmara? Será que ninguém está vendo que o plano ptista já está em pleno andamento? Eu tenho a impressão que vocês, antagonistas, são muito, muito estranhos… Será que os antagonistas são ALIENGONISTAS ? É mais fácil acreditar nisso do que na independencia do legislativo depois desse golpe do STF

  21. BOMBA,BOMBA ! FILHO DO EX DEPUTADO JOSÉ RIVA (PSD – MATO GROSSO),ACERTOU A MEGA-SENA,JUNTAMENTE COM MAIS DOIS AMIGOS. QUANDO,A PF VAI INVESTIGAR OS GOLPES NA LOTERIA ESPORTIVA. JÁ PASSOU DA HORA,E NÃO SE FALA NADA.

  22. Meirelles o “padrinho” da JBS. Com ele teremos aumento de impostos, CPMF. Graças a ele a JBS se tornou uma gigante, com o dinheiro do BNDES, da CAIXA… ou seja, com o nosso dinheiro. Quem paga a conta, nós os idiotas. Mais de 200 milhões de pessoas manipuladas por uma quadrilha que dá expediente em Brasília.

  23. Parece que o Serra ja nao ficaria c Comex! E essa eh a razao por ele ja estar insatisfeiton c seu Ministerio.

  24. Quem vai sacramentar o fim desta nhãnha toda é Delcídio na segunda-feira!!! Ninguém aguenta mais o impasse!

  25. Antagonistas, vocês estão achando natural o STF decidir pela Câmara? Será que ninguém está vendo que o plano ptista já está em pleno andamento? Eu tenho a impressão que vocês, antagonistas, são muito, muito estranhos…

  26. Para o Mario Sabino Gostei, demais, do seu texto. Agora a frase [Lula] “Mais vagabundo que Getulio Vargas; mais vagabundo que João Goulart; mais vagabundo que Leonel Brizola.” É DIGNA DE GÊNIO!

  27. Nas próximas eleições vamos começar a limpeza não votem nestes partidos, nem em suas coligações. REDE, PSDB e PSOL.

  28. DESCONFIO PELA QUANTIDADE DE MARGINAIS E LADRÕES QUE MICHEL TEMER VAI ACOITAR NOS MINISTÉRIOS EM BREVE ESTAREMOS NAS RUAS . O ÚNICO GANHO FOI RETIRAR DA MAQUINA PÚBLICA O FORO DE SÃO PAULO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT.

  29. DIRETRIZES DO FORO: 1 – CONTROLAR POLITICAMENTE O JUDICIÁRIO; 2 – DESMORALIZAR O CONGRESSO; 3 – AMORDAÇAR O MINISTÉRIO PÚBLICO; 4 – ARROCHAR A COLETA DE IMPOSTOS DE TODA A ORDEM; 5 – VALER-SE DE DOSSIÊS PARA IMPOR A VONTADE A BANQUEIROS, EMPRESÁRIOS E ADVERSÁRIOS POLÍTICOS; 6 – DIRECIONAR A PRODUÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL; 7 – CONTROLAR A IMPRENSA E A INTERNET; 8 – INSTALAR NÚCLEOS DE ATIVISTAS EM TODOS OS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; 9 – PROMOVER A INSTABILIDADE NO CAMPO; 10 – DESMORALIZAR E DESMANTELAR AS FORÇAS ARMADAS, CRIANDO FORÇAS PARALELAS E DESARMAR A POPULAÇÃO.

  30. Nas próximas eleições vamos começar a limpeza não votem nestes partidos, nem em suas coligações. PARTIDOS MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO: Partido Democrático Trabalhista – PDT – 12 Partido Comunista do Brasil – PCdoB – 65 Partido Comunista Brasileiro – PCB – 21 Partido Socialista Brasileiro – PSB – 40 Partido Popular Socialista – PPS – 23 Partido Pátria Livre – PPL – 54 Partido dos Trabalhadores – PT – 13 http://forodesaopaulo.org/partidos/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de E além deles PSOL, PSDB.

  31. Rolou um papo que havia problemas jurídicos na colocação do comércio exterior no itamarati. Vcs foram pesquisar?

  32. É impressão minha ou o Antagonista tem uma fé inabalável na conduta, competência e idoneidade do Serra ? Serra o Salvador ?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.