ACESSE

Paulinho da Força quer derrubar idade mínima da reforma da Previdência

Telegram

O deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, apresentou uma emenda à reforma da Previdência para, entre outras coisas, derrubar a idade mínima definida pela equipe econômica de Jair Bolsonaro — um dos pilares da proposta.

O deputado, que chegou a dizer no início deste mês que o Congresso teria de aprovar uma reforma que não garantisse a reeleição do presidente, argumenta assim:

“A expectativa de vida média do brasileiro é de 75,5 anos, segundo o IBGE. Assim sendo, não se pode pretender que a aposentadoria se dê tão somente após os sessenta e cinco anos de idade. Não faz qualquer sentido pretender que o brasileiro possa gozar somente de 10 anos de aposentadoria após contribuir por tantos anos. Propomos a redução da idade mínima para 62 (sessenta e dois) anos de idade para os homens e 59 (cinquenta e nove) anos de idade para as mulheres.”

O deputado e sindicalista também afirma na emenda que “essa PEC não é o caminho para
consertar a Previdência”.

“Os problemas não residem na idade de aposentadoria ou tempo de contribuição, mas na forma de gestão do sistema previdenciário.”

Confira aqui a íntegra da emenda.

O teste de resistência de Bolsonaro chegou antes do que se imaginava. SAIBA TUDO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 162 comentários