Guedes ainda acredita em "mais Brasil e menos Brasília"

Guedes ainda acredita em “mais Brasil e menos Brasília”

Em live da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Guedes voltou a dizer que a concentração de recursos e poder em Brasília é ruim para o país.

“Nossa visão é que temos que fazer essa descentralização de poder. O presidente falava na campanha que nossa política é mais Brasil e menos Brasília.”

O ministro da Economia também disse:

“Quem serve a população brasileira em segurança pública, saneamento e educação são os municípios. Para fazer estrada de um município a outro, entra então os Estados. À União, cabe o que os Estados não conseguem fazer, como as Forças Armadas.”

Guedes aproveitou para enaltecer os repasses milionários de recursos para estados e municípios em meio à pandemia da Covid-19.

“Nunca antes os Estados e municípios receberam tantos recursos, mesmo antes da Covid.”

Ele também afirmou que “concessões na área de petróleo e logística, cabotagem, novo marco do setor elétrico, tudo isso terá participação dos municípios”.

O ministro fez, ainda, propaganda da reforma administrativa apresentada pelo governo:

“Lançamos a reforma administrativa, onde preservamos todos os direitos dos atuais servidores e criamos meritocracia para o futuro.”

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários
TOPO