Paulo Guedes: “Quem disse que nós queremos aumentar impostos?”

Paulo Guedes, o superministro de Jair Bolsonaro, disse ao Estadão que o compromisso do candidato do PSL é com a simplificação e a redução de impostos.

“O nosso projeto é liberal. Quem disse que nós queremos aumentar impostos?”

Segundo o economista, a proposta é substituir todos os impostos federais não compartilhados com Estados e municípios por um único imposto. Esse imposto incidiria sobre as transações financeiras, com base de incidência semelhante à antiga CPMF.

Guedes afirmou ainda que a equipe econômica de Bolsonaro está avaliando os efeitos que a incidência do novo imposto poderia provocar na economia e quais seriam suas vantagens e desvantagens.

Comentários

  • Cacevo -

    Penso que um imposto único não seria progressivo. Sistema progressivo é aquele que, de forma mais dramática, tira do rico e entrega para o pobre. Hoje, o sistema tributário brasileiro é regressi

  • Urbano -

    Gozado, eu entendi perfeitamente quando o Paulo Guedes disse que reduziria os impostos com substituindo os varios impostos por um único talvez tipo como era o cpmf aí os “especialistas” saem me

  • Bruno -

    Negar o marxismo não é se colocar contra os pobres, isso é afirmar a guerra de classes e se por no lado mal. Negar a guerra de classes é governar bem pra todos.

Ler 263 comentários