Paulo Guedes tenta melhorar imagem de Bolsonaro no exterior

Depois de Jair Bolsonaro ter sido chamado de “autocrata da ditadura” pela Time e de “risco para a democracia” pela revista The Economist, Paulo Guedes, o coordenador econômico do candidato do PSL, começou a tentar amenizar a imagem do presidenciável no exterior, registra a Folha.

Nesta semana, Guedes conversou com investidores canadenses, dirigentes de bancos americanos e representantes das embaixadas da China e da Alemanha.

Aliados de Bolsonaro admitem que há apreensão no exterior com um eventual governo do capitão.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo disse:

    O Brasil é autosuficiente, bem administrado não precisa se submeter à outros países, órgãos ou entidades. Eles e que vão depender do Brasil, quando este estiver organizado.

Ler comentários
  1. BR primitivo dos patetas disse:

    Bem dito abaixo, quem têm conexões fora, sabe que a banda podre toca aqui como aí, com a imprensa que é vendida ao sistema que lhe paga. No mais, contrainformação se dá com verdade contra desejos!

  2. Antonio disse:

    Basta querer enquadrar a bandidagem que o candidato passa a ser ameaça a democracia. Eta pessoal defensor de bandidos

    1. Na mosca meu caro!!! BINGO...esse pessoal ama um BANDIDO $$$....

  3. Anti-Autocrata disse:

    PT Nunca Mais, Bolsonaro Jamais. A ala Jihadista do Bolsonaro Treme! O Mantra "A Última Chance" perturbam o futuro deles, é como a vinda de Nibiru caso o Neófito Do Olavo do Caralho não vencer!! Haha

    1. Bla Bla Bla, não é assim que vocês respondem as estultícias dos seus críticos? Vamos ver se o Bolsonaro passa no primeiro turno e como vai lidar com as artimanhas do "temivel" George Soros.

    2. Pesquise sobre o Foro de São Paulo, sobre os militares de 64 q impediram a Bolchevizacao do Brasil , sobre os CODINOMES nas planilhas de propinas das empreiteiras , vai entender porque voto Mito 17

  4. Anti-Autocrata disse:

    Autocrata mesmo. Analfabeta democrático. PT Nunca Mais, Bolsonaro Jamais.

  5. Roberto disse:

    😠, Mais um motivo para votar no 👜naro, não vamos governar pra eles. Nós precisamos dos outros países tanto quanto eles, +eles do q nós temos um mercado de 200kk, alimentos e a maioria dos recursos

    1. exatamente!!!! isso aí é fogo no cu de banqueiros fdps

  6. Therezinha disse:

    Demoniocratas, satã globalistas e comunistas totalitário são esses capetas da economia e mídia podre. The Comunist

  7. Aurélio disse:

    Eu mandaria a IMPRENSA globalista tomar no CU!!!!!

  8. Marco disse:

    Em parte, é um bom sinal, a apreensão. Brasil primeiro? Vai deixar de ser a casa da mãe Joana (a gambler country)?

  9. José disse:

    HAA TÁ!!! Então os investidores NÃO estão apreensivos com a volta ao poder dos participantes do FORO DE SAO PAULO? Foro que visa a integração Comunista Continental criado por Fidel e Lula

  10. Paulo disse:

    Ah claro, claro. Investidor vive lendo revistinha falida de esquerda e dando ouvidos a mídia chulé. Investidor SABE o que tem que fazer, inclusive quem é quem no jogo. Quanta mer.d.a especulativa...

  11. Júnior disse:

    Os gringos temem um Brasil Forte , principalmente no Turismo , onde temos o maior potencial mas somente 0,6% do mercado mundial .

  12. Gandhi disse:

    E vc acha que o investidor já não conhece quem eh quem! Claro! A mídia nao interfere!! El s querem eh o dinheiro!! Temos eh que enxugar a máquina pública e um banho de gestão de eficiência

  13. DellCri disse:

    As mesmas reportagens esquerdistas que atacam Trump. Francamente, nem merecem atenção !

  14. Anti-Autocrata disse:

    Sem apoio do exterior não há governo do Bolsonaro Lacrador, vai sofrer impeachment e ser enterrado na LATA DO LIXO da História.

    1. Calma, fica tranquilo. O seu Foro de São Paulo vai acabar e seu projeto social democrata que nos destruiu já está no lixo da história, só você ainda não viu.

    2. Hummm machuco né?, dói tanto sentir o cheiro da verdade sobre o seu Déspota Esclarecido Bobonaro e sua turbamulta vil?

    3. Que bom, tomara mesmo que o Bolsonaro sofra impeachment, assim o GENERAL MOURAO assume o país, seu esquerdopata idiota!

    4. Não mesmo, a esquerda sabe que Mourão é o vice querido! Bolsonaro 17 no primeiro turno se Deus quiser!

  15. É disse:

    Talvez Os GRINGOS estejam preocupados com o término do dinheiro fácil e a perda dos contatos corruptos que aqui no Brasil... Agora é a lei, gora é Bolsonaro porr@

  16. Herberto disse:

    Há imprensa inidônea no exterior também... publicam matérias pagas sem o menor constrangimento e essa foi uma... ainda mais sobre um país que destruiu sua reputação, um puteiro internacional.

  17. Brasileiro disse:

    ...Um Presidente, não consegue mudar o Brasil significativamente, com um Legislativo corporativista, corrupto, criminoso...

  18. Eduardo disse:

    "Ái ônly nôu abóuti fáiring shótis andi tháti quitti guêi, Ok? Tálqui tú mái friêndi here. My Posto Ipiranga, morou?". Paulo Guedes deverie evitar tal vexame...

  19. Brasileiro disse:

    Acredito que a preocupação do Investidor Internacional não é exclusivamente a Bolsonaro, mas a qualquer um. O povo, baseado em seus princípios deturpados, não mudará o Legislativo (continua no prox)

  20. Flávio disse:

    Quem tem amigo ou parente que mora fora sabe exatamente que isso não é verdade. Essas foram as mesmas revistas que previram a Vitória esmagadora de Hilary...

  21. Maria disse:

    A mesma imprensa suja lá de fora é a daqui de dentro, que festejava Obama, que mergulhou os EUA na lama, mas detona Trump, que está fazendo a América grande de novo.

  22. José disse:

    E eles não ficaram apreensivos com uma ex guerrilheira de esquerda cujo Governo gerou um recessão gravíssima...E com o Foro de São Paulo cujos participantes Maduro e Ortega são Ditadores sanguinários

    1. Voilà !. É cada uma ... Maduro segue solto e livre, por um exemplo.

  23. Renato disse:

    Há apreensão aqui também, pelo governo de qualquer um dos outros.

  24. LUCIANO disse:

    Kkkk. Votem no Lula antas. Sempre foi o preferido de vcs. Imprensa da esquerda não serve pra nada, só vcs, br247, UOL et caterva replicam esses merdas.

  25. Sonyah disse:

    Apreensão no exterior significa falta de investimentos e desemprego!

    1. 😠Nós não precisamos de investimento, a indústria está ociosa, vai levar anos para recuperar e novos investimentos, só para substituir mão de obra, o dinheiro vai aparecer na faxina e fim das mamatas

  26. EUGENIO disse:

    Que conversa fiada! Ainda que Bolsonaro fosse um ditador, o mercado está preocupado é com dinheiro e não democracia.

  27. Asteroide disse:

    Vocês estão por fora, Bolsonaro agradou é muito o pessoas do “Council of Foreing Relations. Mais um fake do Antagonista.

    1. Pois é , Bolsonaro tem a Bancada da BALA , Evangélica e Ruralista , 260 Deputados por enquanto , e sem lotear os Ministérios .

  28. Antônio disse:

    Antagonista com suas chamadas de matéria tendenciosas. E sempre de papagaio de notícias de MCM esquerdopatas. Bolsonaro já fez viagens internacionais e se apresentou.

  29. Anti-Autocrata disse:

    O sonho falido da União da Direita já nasceu com microcefalia e a depressão de uma derrota do Déspota Esclarecido vai machucar brasileiros inocentes que amam Bolsonaro.

    1. Podem chorar porque o Choro é LIVRE o Lula NÃO! KKKKK

  30. Zenith disse:

    100% 13 NESSAS ELEIÇÕES! #lulalivre. Vai ter de explicar muito!

  31. REVOLTADO disse:

    Bolsonaro representa, sim, um "risco para a oclocracia"reinante, que é a democracia degenerada, corrompida, tão bem representada por um "presodentro"! Esse "risco" é o maior mérito de sua candidatura!

  32. carlos disse:

    Ruim com aos alemães e americanos....pior sem eles Da desgraça que o PT instalou eles não enxergam...

  33. Bira disse:

    Se o Bolsonaro for eleito, os americanos estão lascados. Eles vão ver quem é que manda nessa chusma.

    1. Não só os EUA, Bira. Mas o mundo tudo vai tremer com Sr. Bolsonaro.

  34. CA disse:

    Esse site, que destaca de forma neutra ou positiva todos os passos de Alckmin, talvez por determinação do comprador de apoio FHC, faz título tendencioso: "tenta"? Melhor dizer: imprensa tenta.

  35. Bira disse:

    Na fábula grega (Esopo), as rãs cansadas do rei-sapo exigiram do deus-sol um novo rei, e esse enviou-lhes uma serpente. Com pouco tempo, as rãs estavam aos pés do deus-sol implorando a volta do sapo.

  36. PresidenteXVII disse:

    Tudo normal, na disputa natural de interesses, entre nações. Jair Bolsonaro valoriza a inteligência estratégica e geopolítica, respeitando contratos, combatendo o expansionismo do bloco russo-chinês.

  37. Mario disse:

    Os que tem medo são aqueles que faziam NEGÓCIOS com o PT, com o LULA! São os Corruptos que com o Bolsonaro terão o tratamento que merecem!

  38. Bira disse:

    Com essa crise, a absoluta carência financeira me obrigou a entrar no PPC. Lá em casa o cardápio é: Pé, Pescoço e Cabeça (de galinha).

    1. E eu ingressei no PCC: Pé, Cabeça e Curanchim (também de galinha). Prá sair dessa, dia 7/10 só votando no Bolsonaro 17.

  39. Bira disse:

    Com essa crise, a absoluta carência financeira me obrigou a entrar PPC. Lá em casa o cardápio é: Pé, Pescoço e Cabeça (de galinha).

  40. Bira disse:

    Desde criança que sou da direita. Quando uso a esquerda, acho estranho, penso que é outra pessoa.

  41. Dinea disse:

    Nada disso, é tudo papo furado. Pessoal, assistam a entrevista do Gen. Mourão no BTG Pactual. Uma aula de inteligencia e amor ao Brasil. Comparem com esse ódio da CUT, MST , PT e midia.

  42. Tereza disse:

    Vou além, não há mito que mude o Zé Povinho. Eu já disse uma vez que não adianta se apegar a altos níveis de discussão política na net. Quem não transforma o Brasil é a chinelada.

  43. Asteroide disse:

    olavodecarvalhofb.wordpress.com/2018/02/16/15-2-2018-2/

  44. Mila disse:

    Não existe essa desconfiança no exterior--isso é MENTIRA -As pessoas foram embora pro exterior justamente por causa da política dos petralhas -

  45. Elias disse:

    Ainda bem que o mercado está apreensivo, sinal que Bolsonaro impõem respeito. Se fossem o tal do “Santo” o mercado estaria feliz, certeza que iria roubar todos os dias por vias legais e ilegais.

  46. Joao disse:

    Buenos, Dr. Paulo Bolssonauro pode viajar mundo afora a explicar o surreal das terras brasilis, com um espetacular re/turbante by Cármen Lúcia ops! Miranda, simbolizando a nossa República dos Bananas!

    1. O Certo é dar uma Refinaria de graça para o Indio cocaleiro, um Porto Novinho para os Castros, exploradores do povo cubano e pagar Propina para manter o Maduro na Venezuela! Isso é democracia?

    2. Surreal é ser servo de um senhor, aceitar e vender a democracia ao Déspota Bolsonaro por não ter Coragem de enfrentar Globalismo com mais democracia do que autocracia, Sinto um odor de Medo nesse José

    3. Surreal pra mim é votar em SANTO, votar em ex-PT, votar em participante do FORO DE SAO PAULO! Sou Bolsonaro e Mourão 17

  47. Fabio disse:

    Claro que há! Há medo de o país se tornar uma nação respeitavel, e não uma joça onde todo mundo vem aqui e faz o que que com a gente. BOlsonaro 17 no 1o. tuyno.

  48. Bira disse:

    Bolsonaro logo no 1º turno. Precisamos acabar com os comunistas. Os comunistas estão em toda parte. Ontem, cheguei em casa vi a mulher desconfiada. Abri o guarda-roupa tinha um comunista escondido.

    1. Confissão conquistada, são autocratas disfarçados de patriotas com um toque de desespero infantil. Obrigado José por mostrar o perfil da ala Jihadista do Bolsonaro. George soros agradece sua revolta.

    2. Não querido vamos nos calar diante do Gramncismo em curso, tucanos tambem são esquerda,bater palmas e esperar a implantação gradual do Comunismo Bolivariano do Foro de São Paulo!

    3. Rezem para ele passar no primeiro é sua única chance. Por que imagino o que fará caso o seu Pharaoh Bunda Suja perca. Vai pedir impeachment, intervenção, vai se comportar igual aos petistas? Curioso.

  49. Roberto disse:

    Esses jornais não acharam Lula um risco para democracia e quase viramos a Venezuela. ESCÓRIA

    1. Esses jornas queriam o Lula porque eles querem acabar com a democracia. Lógico com a autocracia de esquerda, eles odeiam a moral conservadora, são formados Judeus Sabatinos.

  50. Tereza disse:

    O lado bom do desperdício de donheiro para fslsear uma coisa que Bolsonaro naturalmente não é, é que ele vai começar a desagradar seus semelhantes.

    1. Não adianta tentar tirar, Bolsonaro e Mourão 17 no primeiro turno! Não há SANTO que mude isso!

  51. Júnior disse:

    Alguns temem que Bolsonaro não tenha apoio parlamentar , por não aceitar o toma lá da cá . Não sabem que muitos candidatos de outras legendas estão com Bolsonaro em OF por exigências dos Eleitores .

  52. Anti-Autocrata disse:

    Torçam para o Bolsonaro conseguir vencer no primeiro turno... É como os adeptos da seita Bolsonaro professam. "A Última Chance". O que farão após uma derrota, reclamar das urnas, pedir impeachment?

    1. Errrrou ! Se Bolsonaro perder , problema do Eleitor , quem tem dinheiro se vira , quem não tem que se morra , logo logo estarão pedindo socorro nas portas dos quartéis , o Brasil não aguenta mais Corr

    2. Então Candidato com suspeita de CODINOME em planilha de empreiteira que é a solução? Ou Candidato em cima do muro e sem pulso? Uma ex-PT? VOTO MITO 17

    3. Certeza que vão se comportar do mesmo jeito que PT, boicotando o governo, exigindo intervenção, impeachment, choradeira até o cú rasgar. PT e Bolsonaro NÃO são PLAYERS válidos da democracia

  53. Marcos disse:

    Nada disso, a mesma midia que mete o pau em Trump também está fazendo o mesmo com Bolsonaro, assim como nos EUA, aqui no BR teremos a recuperação do país, o Globalismo está perdendo a guerra, é B17!

  54. Tereza disse:

    Manda ele contratar o marwueteiro do Trump. Se não funcionar contratem os matqueteiros de Lula. Se bem que não é a aparência, é a boca.

    1. Mito e Mourão 17 vem aí! O Foro de São Paulo e o Gramncismo em curso não terão mais vez!

  55. RENATO disse:

    Imprensa marrom vermelha existe e todo lugar, alias é comum esse tipo de fake news, os jornalistas gringos tem preguiça de pesquisar e vivem daquilo que a propria imprensa podre daqui inventa

  56. Isabel disse:

    Pois é. Pra esse povo, bom mesmo é o PT no poder eterno.