Paulo Guedes tenta melhorar imagem de Bolsonaro no exterior

Depois de Jair Bolsonaro ter sido chamado de “autocrata da ditadura” pela Time e de “risco para a democracia” pela revista The Economist, Paulo Guedes, o coordenador econômico do candidato do PSL, começou a tentar amenizar a imagem do presidenciável no exterior, registra a Folha.

Nesta semana, Guedes conversou com investidores canadenses, dirigentes de bancos americanos e representantes das embaixadas da China e da Alemanha.

Aliados de Bolsonaro admitem que há apreensão no exterior com um eventual governo do capitão.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 92 comentários
  1. Bolsonaro representa, sim, um “risco para a oclocracia”reinante, que é a democracia degenerada, corrompida, tão bem representada por um “presodentro”! Esse “risco” é o maior mérito de sua candidatura!

  2. Esse site, que destaca de forma neutra ou positiva todos os passos de Alckmin, talvez por determinação do comprador de apoio FHC, faz título tendencioso: “tenta”? Melhor dizer: imprensa tenta.

  3. Na fábula grega (Esopo), as rãs cansadas do rei-sapo exigiram do deus-sol um novo rei, e esse enviou-lhes uma serpente. Com pouco tempo, as rãs estavam aos pés do deus-sol implorando a volta do sapo.

  4. Tudo normal, na disputa natural de interesses, entre nações. Jair Bolsonaro valoriza a inteligência estratégica e geopolítica, respeitando contratos, combatendo o expansionismo do bloco russo-chinês.

    1. E eu ingressei no PCC: Pé, Cabeça e Curanchim (também de galinha). Prá sair dessa, dia 7/10 só votando no Bolsonaro 17.

  5. Nada disso, é tudo papo furado. Pessoal, assistam a entrevista do Gen. Mourão no BTG Pactual. Uma aula de inteligencia e amor ao Brasil. Comparem com esse ódio da CUT, MST , PT e midia.

  6. Vou além, não há mito que mude o Zé Povinho. Eu já disse uma vez que não adianta se apegar a altos níveis de discussão política na net. Quem não transforma o Brasil é a chinelada.

  7. Ainda bem que o mercado está apreensivo, sinal que Bolsonaro impõem respeito. Se fossem o tal do “Santo” o mercado estaria feliz, certeza que iria roubar todos os dias por vias legais e ilegais.

  8. Buenos, Dr. Paulo Bolssonauro pode viajar mundo afora a explicar o surreal das terras brasilis, com um espetacular re/turbante by Cármen Lúcia ops! Miranda, simbolizando a nossa República dos Bananas!

    1. O Certo é dar uma Refinaria de graça para o Indio cocaleiro, um Porto Novinho para os Castros, exploradores do povo cubano e pagar Propina para manter o Maduro na Venezuela! Isso é democracia?

    2. Surreal é ser servo de um senhor, aceitar e vender a democracia ao Déspota Bolsonaro por não ter Coragem de enfrentar Globalismo com mais democracia do que autocracia, Sinto um odor de Medo nesse José

    3. Surreal pra mim é votar em SANTO, votar em ex-PT, votar em participante do FORO DE SAO PAULO! Sou Bolsonaro e Mourão 17

  9. Bolsonaro logo no 1º turno. Precisamos acabar com os comunistas. Os comunistas estão em toda parte. Ontem, cheguei em casa vi a mulher desconfiada. Abri o guarda-roupa tinha um comunista escondido.

    1. Confissão conquistada, são autocratas disfarçados de patriotas com um toque de desespero infantil. Obrigado José por mostrar o perfil da ala Jihadista do Bolsonaro. George soros agradece sua revolta.

    2. Não querido vamos nos calar diante do Gramncismo em curso, tucanos tambem são esquerda,bater palmas e esperar a implantação gradual do Comunismo Bolivariano do Foro de São Paulo!

    3. Rezem para ele passar no primeiro é sua única chance. Por que imagino o que fará caso o seu Pharaoh Bunda Suja perca. Vai pedir impeachment, intervenção, vai se comportar igual aos petistas? Curioso.

    1. Esses jornas queriam o Lula porque eles querem acabar com a democracia. Lógico com a autocracia de esquerda, eles odeiam a moral conservadora, são formados Judeus Sabatinos.

  10. Alguns temem que Bolsonaro não tenha apoio parlamentar , por não aceitar o toma lá da cá . Não sabem que muitos candidatos de outras legendas estão com Bolsonaro em OF por exigências dos Eleitores .

  11. Torçam para o Bolsonaro conseguir vencer no primeiro turno… É como os adeptos da seita Bolsonaro professam. “A Última Chance”. O que farão após uma derrota, reclamar das urnas, pedir impeachment?

    1. Errrrou ! Se Bolsonaro perder , problema do Eleitor , quem tem dinheiro se vira , quem não tem que se morra , logo logo estarão pedindo socorro nas portas dos quartéis , o Brasil não aguenta mais Corr

    2. Então Candidato com suspeita de CODINOME em planilha de empreiteira que é a solução? Ou Candidato em cima do muro e sem pulso? Uma ex-PT? VOTO MITO 17

    3. Certeza que vão se comportar do mesmo jeito que PT, boicotando o governo, exigindo intervenção, impeachment, choradeira até o cú rasgar. PT e Bolsonaro NÃO são PLAYERS válidos da democracia

  12. Nada disso, a mesma midia que mete o pau em Trump também está fazendo o mesmo com Bolsonaro, assim como nos EUA, aqui no BR teremos a recuperação do país, o Globalismo está perdendo a guerra, é B17!

  13. Imprensa marrom vermelha existe e todo lugar, alias é comum esse tipo de fake news, os jornalistas gringos tem preguiça de pesquisar e vivem daquilo que a propria imprensa podre daqui inventa

    1. Pois é , Bolsonaro tem a Bancada da BALA , Evangélica e Ruralista , 260 Deputados por enquanto , e sem lotear os Ministérios .

    1. Calma, fica tranquilo. O seu Foro de São Paulo vai acabar e seu projeto social democrata que nos destruiu já está no lixo da história, só você ainda não viu.

    2. Hummm machuco né?, dói tanto sentir o cheiro da verdade sobre o seu Déspota Esclarecido Bobonaro e sua turbamulta vil?

    3. Que bom, tomara mesmo que o Bolsonaro sofra impeachment, assim o GENERAL MOURAO assume o país, seu esquerdopata idiota!

  14. PT Nunca Mais, Bolsonaro Jamais. A ala Jihadista do Bolsonaro Treme! O Mantra “A Última Chance” perturbam o futuro deles, é como a vinda de Nibiru caso o Neófito Do Olavo do Caralho não vencer!! Haha

    1. Bla Bla Bla, não é assim que vocês respondem as estultícias dos seus críticos? Vamos ver se o Bolsonaro passa no primeiro turno e como vai lidar com as artimanhas do “temivel” George Soros.

    2. Pesquise sobre o Foro de São Paulo, sobre os militares de 64 q impediram a Bolchevizacao do Brasil , sobre os CODINOMES nas planilhas de propinas das empreiteiras , vai entender porque voto Mito 17

  15. 😠, Mais um motivo para votar no 👜naro, não vamos governar pra eles. Nós precisamos dos outros países tanto quanto eles, +eles do q nós temos um mercado de 200kk, alimentos e a maioria dos recursos

  16. HAA TÁ!!! Então os investidores NÃO estão apreensivos com a volta ao poder dos participantes do FORO DE SAO PAULO? Foro que visa a integração Comunista Continental criado por Fidel e Lula

  17. Ah claro, claro. Investidor vive lendo revistinha falida de esquerda e dando ouvidos a mídia chulé. Investidor SABE o que tem que fazer, inclusive quem é quem no jogo. Quanta mer.d.a especulativa…

  18. E vc acha que o investidor já não conhece quem eh quem! Claro! A mídia nao interfere!! El s querem eh o dinheiro!! Temos eh que enxugar a máquina pública e um banho de gestão de eficiência

  19. Bem dito abaixo, quem têm conexões fora, sabe que a banda podre toca aqui como aí, com a imprensa que é vendida ao sistema que lhe paga.
    No mais, contrainformação se dá com verdade contra desejos!

  20. Há imprensa inidônea no exterior também… publicam matérias pagas sem o menor constrangimento e essa foi uma… ainda mais sobre um país que destruiu sua reputação, um puteiro internacional.

  21. Acredito que a preocupação do Investidor Internacional não é exclusivamente a Bolsonaro, mas a qualquer um. O povo, baseado em seus princípios deturpados, não mudará o Legislativo (continua no prox)

  22. E eles não ficaram apreensivos com uma ex guerrilheira de esquerda cujo Governo gerou um recessão gravíssima…E com o Foro de São Paulo cujos participantes Maduro e Ortega são Ditadores sanguinários

    1. 😠Nós não precisamos de investimento, a indústria está ociosa, vai levar anos para recuperar e novos investimentos, só para substituir mão de obra, o dinheiro vai aparecer na faxina e fim das mamatas