Paulo Preto quer anular investigação da Lava Jato

Telegram

No pedido para escapar da Lava Jato, Paulo Preto pede também a anulação de toda a investigação que o levou à prisão na semana passada.

Os advogados sustentam que a suspeita de que ele disponibilizava dinheiro no Brasil para a Odebrecht pagar propina — foco da Lava Jato — também é objeto de um inquérito enviado pelo STF para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

Trata-se da investigação sobre seu período como diretor da Dersa, entre 2007 e 2010, com indícios de que recolhia propina de empreiteiras do Rodoanel para campanhas do PSDB.

Você tem 1 semana para conhecer a estratégia de um político para retomar o poder em Brasília. Leia aqui

“Toda a investigação realizada concomitantemente à outra investigação instaurada anteriormente, sobre os mesmos fatos e perante outro juízo mais graduado é nula”, diz o pedido.

A decisão caberá a Gilmar Mendes.

Comentários

  • Alessandro -

    Não sei se todos perceberam que todos os celulares do país estavam com lentidão, mas foi por causa do aparelho do Gilmar em contato com São Paulo nos últimos dias.

  • Rafael -

    Se a decisão ficará a cargo do juiz Gilma Liberta Mendes, então já sabemos qual será a sentença. Triste um juiz salafrario na corte.

  • Maria -

    E mais um bandido tentando escapar...

Ler 52 comentários