Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

À CPI da Covid, Paulo Rebello diz que ANS vai intervir na Prevent Senior

O regime especial de 'direção técnica', porém, vai depender da conclusão de procedimento administrativo envolvendo o plano de saúde, que ainda está em curso
À CPI da Covid, Paulo Rebello diz que ANS vai intervir na Prevent Senior
Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da ANS, Paulo Rebello, afirmou há pouco, em depoimento à CPI da Covid, que a agência pode instituir o regime especial de Direção Técnica em relação à Prevent Senior. É um tipo de intervenção.

Segundo a agência, o regime especial é instaurado quando o órgão “detecta anormalidades administrativas graves de natureza assistencial em uma operadora de plano de saúde, colocando em risco a continuidade e a qualidade da assistência prestada a seus beneficiários”.

A intervenção, porém, vai depender da conclusão de procedimento administrativo envolvendo o plano de saúde, que ainda está em tramitação.

“Os fatos trazidos nesta CPI são de extrema gravidade”, disse.

“A operadora será notificada acerca da indicação da instauração de um regime especial de direção técnica, que possui um rito específico que será devidamente observado pelos técnicos da ANS. Tal regime especial tem como propósito um acompanhamento mais próximo da ANS, não sendo seu objetivo final a retirada da operadora do mercado, mas garantir a manutenção da qualidade assistencial aos beneficiários”, afirmou o presidente da ANS.

“A ANS vai colocar fiscal dentro da Prevent”, acrescentou.

Mais notícias
TOPO