Bomba fiscal dos municípios nas mãos de Temer

Quase um terço dos municípios do país podem ficar livres de punição se Michel Temer sancionar projeto de lei que afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal quanto aos gastos com servidores.

Segundo o Globo, 1.752 das prefeituras já descumprem ou estão perto de estourar o teto de 60% da receita com pessoal, conforme cálculos da Câmara, onde a proposta foi aprovada na última quarta (5).

A Folha informa que integrantes da equipe econômica já recomendaram Temer a vetar, decisão que deve ser anunciada na semana que vem.

Quer mais exemplos de tentativas de minar os avanços da Lava Jato? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tic tac tic tac tic tac! BUM! E ainda tem muitas prefeituras promovendo concursos para mais funcionários, como pode isso? Algumas oferecendo umas 1.000(mil) vagas. Só pra arrecadar?

Ler mais 65 comentários
  1. Tic tac tic tac tic tac! BUM! E ainda tem muitas prefeituras promovendo concursos para mais funcionários, como pode isso? Algumas oferecendo umas 1.000(mil) vagas. Só pra arrecadar?

  2. Que tentação, hein, Vampirão? Vc já ficou de boa com o Judiciário, agora ficar também com a politicalha, hein, q tal? Ia terminar seu governo com chave de ouro! O Guinness o espera: o presidente

  3. Para fazer um REFIS para os pequenos e micros empresários Temer vetou, e agora ele novamente vai mais uma vez LASCAR com os brasileiros. Ainda bem que falta pouco para nos livrar dele também.

  4. Fico imaginando o que deve estar rolando de “conversas” por essa assinatura. O curioso é que tem prefeituras super-endividadas realizando mais concursos para mais funcionários.Só arrecadando.

  5. E por acaso esse vice que está “presidente” tem algum receio disso? Nunca ligou para outra coisa que não fosse o próprio umbigo. A página da história que se lhe possa dedicar deveria ficar em b

    1. Isso para ficar restrito ao mais recente… Que responda aos processos parados em virtude do status, e outros que por justiça apareçam.

  6. E o governo federal é tem verba prevista no orçamento para ajudar município que não cumpre a lei de responsabilidade fiscal? Se aumenta a despesa tem que ser indicado onde vai ser o corte de v

  7. Município que não controla as contas deve ser fechado, como qualquer empresa, assim se elimina os salários do prefeito,vice,vereadores,secretários, aspones, etc.. e então sobra verba saúde,edu

    1. Prejudicar em que?? quem vai se FERRAR é a população dos municípios que estão mais quebrados, com o afrouxamento da LRF.. apenas isso.

  8. Esta é a autorização para descontrole total das contas. Pior, o socorro aos mais gastadores virá do governo federal, ou seja os municípios que controlaram as contas serão os trouxas na historia.

    1. Não sei se existem municípios no controle, mas, se existem, serão tratados como troxas, por cumprirem a constituição, com moralidade, legalidade e impessoalidade.

  9. Deve vetar, mesmo que isso não afete o governo federal ! tudo isso poderia ter sido evitado de não tivessem “minado” a aprovação da reforma previdenciaria, que se estenderia aos estados e munici

  10. Os municípios são os maiores gabide de empregos. Tem prefeituras com 5 linhas telefonicas e 95 telefonistas registradas, 75 carros registrados e 1.110 motoristas e assim vai a boiada!!

    1. Cino de PICA, a bomba não é pro teu amo e senhor, o parasita BOSTAnaro. A bomba vai cair na lomba de quem paga imposto neste bananal dos infernos lotado de IDIOTAS como você.

    2. Qual é bomba para o governo do Bolsonaro? vc leu o conteúdo da Lei?? .. logico que não… é apenas um palpiteiro de plantão, ou o Mito vai ser assumir o cargo de prefeito?

  11. Temos um BANDIDO na presidência. E nas prefeituras não é diferente. DRÁCULA TEMER vai afundar um pouco mais a nação. E os integrantes da equipe do BOSTAnaro tão fazendo o quê???

    1. nem assumiram pegarão um abismo para administrar, nem de buraco podemos chamar mais. regime militar já. fechem tudo

  12. O Temer fez todas as restrições necessárias para q o País não quebrasse na sua Gestão, agora ele passa, com auxilio do STF, a casca de banana para o próximo Governo, tudo em menos de 2 meses

    1. hj inda é dia 7 aguardem que tem mais surpresinhas até dia 31 . com certeza inventarãoalgo para não serem presos.