Pazuello apresentou status de vacinas a Bolsonaro, diz Saúde

Pazuello apresentou status de vacinas a Bolsonaro, diz Saúde
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O Ministério da Saúde afirmou que o encontro entre Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro, encerrado há pouco, serviu para o ministro apresentar o “status de desenvolvimento” das vacinas contra Covid-19.

“Eduardo Pazuello recebeu o presidente da República e fez apresentação detalhada sobre o status de desenvolvimento das vacinas contra o coronavírus e seus possíveis cronogramas.”

Em nota, a pasta disse que reúne informações para decidir “no momento certo” sobre a compra do imunizante.

“O Ministério da Saúde continua observando as mais de 200 iniciativas de vacinas em todo o mundo e acompanhando seus respectivos desenvolvimentos para que, no momento certo, tenha o máximo de informações possível para tomar a decisão de aquisição, sempre tomando por base sua segurança e eficácia.”

Apesar do discurso de Bolsonaro, o governo federal já comprou 100 milhões de doses da vacina desenvolvida por Oxford, a um custo de R$ 1,9 bilhão, e aderiu à iniciativa Covax Facility, que permite ao Brasil acesso a imunizantes em desenvolvimento em outros países, com aporte de R$ 2,5 bilhões.

Leia mais: Vacina não tem candidato, é candidato que tem vacina.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 29 comentários
TOPO