Pazuello diz a prefeitos que vai comprar vacinas da Pfizer e Janssen: "Já mandei chamar o cara da Pfizer"

Pazuello diz a prefeitos que vai comprar vacinas da Pfizer e Janssen: “Já mandei chamar o cara da Pfizer”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Numa reunião agora há pouco com a Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Pazuello disse que vai tentar assinar hoje um contrato para aquisição de vacinas da Pfizer e da Janssen.

“A boa notícia é que teremos mais vacina com essa contratação, com cláusulas que não tínhamos como assumir sem projeto”, disse, segundo a assessoria da CNM.

Segundo a Rádio Gaúcha, o ministro ainda disse: Já mandei chamar o cara da Pfizer e já hoje mesmo começaremos a tratar dos trabalhos.”

O ministro participou de reunião fechada com os prefeitos, mas não detalhou quantas doses o governo vai adquirir.

Desde o ano passado, o governo federal resistia a assinar o contrato com a Pfizer por causa das exigências da farmacêutica, como a de isentar a empresa de qualquer indenização por efeitos colaterais da vacina. Chegou a recusar um lote de 70 milhões de doses.

Como registramos na semana passada, a Pfizer renovou a proposta para 100 milhões, mas agora só poderá disponibilizá-las a partir de junho.

Ontem, a Câmara aprovou um projeto de lei do Senado que autoriza União, estados e municípios a comprarem a vacina e assumirem os riscos, com a contratação de seguros privados. O texto já foi enviado para sanção presidencial de Jair Bolsonaro.

A Pfizer ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial do governo brasileiro.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que tem coragem de fiscalizar TODOS os poderes
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO