ACESSE

Pazuello: 'Não sei nem o que é AI-5'

Telegram

Na mesma entrevista chapa-branca que concedeu à Veja em que disse que a testagem da Covid-19 não é essencial, Eduardo Pazuello afirmou não saber o que foi o AI-5, ato que marcou o período mais repressivo da ditadura militar.

“Nasci em 1963, não sei nem o que é AI-5, nunca nem estudei para descobrir o que é. A história que julgue. Isso é passado, acabou”, afirmou o general, interino no comando do Ministério da Saúde há mais de dois meses.

Segundo Pazuello, as manifestações de rua realizadas por apoiadores de Jair Bolsonaro, incluindo bandeiras pela intervenção militar e pelo fechamento do STF e do Congresso, são exemplos de que “a democracia está em sua plenitude”.

O general disse ainda não ter ficado incomodado com a declaração de Gilmar Mendes de que “o Exército está se associando a um genocídio”.

“Foi uma conversa muito mal colocada, atravessada, num momento errado e de uma pessoa que não precisava falar isso. Mas eu e o ministro Gilmar já conversamos.”

 

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 38 comentários