Pazuello nunca recebeu a Pfizer ou outra farmacêutica

Pazuello nunca recebeu a Pfizer ou outra farmacêutica
Foto: Reprodução/TV Brasil

A Anvisa, como noticiamos, aprovou hoje o uso definitivo da vacina da Pfizer contra a Covid-19, aumentando a pressão sobre o governo federal pela ampliação da vacinação.

O Antagonista apurou que Eduardo Pazuello nunca se reuniu com representantes da farmacêutica americana, nem de outras. As empresas estranham o fato de o próprio ministro da Saúde não participar diretamente das negociações.

No início, Pazuello mandava para as conversas em seu lugar Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos. Depois, passou a dar a missão para o seu secretário-executivo, Élcio Franco.

Como dissemos mais cedo, integrantes da equipe de Pazuello têm dado sinalizações, nos bastidores, de que estão realmente preocupados com os atrasos no cronograma de entrega das vacinas que já estão sendo aplicadas no Brasil. O governo de Jair Bolsonaro apostou quase todas as fichas na transferência de tecnologia da vacina da AstraZeneca/Oxford para a Fiocruz, o que não está sendo fácil.

Leia mais: Enquanto Brasília faz tudo errado, a Crusoé continuará fazendo o certo: fiscalizando o poder.
Mais notícias
TOPO