Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pazuello responsabiliza Mayra Pinheiro por envio de cloroquina a Manaus

Ex-ministro da Saúde afirma que remessa de medicamento sem comprovação científica ocorreu após visita da médica à capital do Amazonas
Pazuello responsabiliza Mayra Pinheiro por envio de cloroquina a Manaus
Foto: Júlio Nascimento/PR

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou à CPI da Covid que o envio de cloroquina para Manaus, no ápice da crise da falta de oxigênio, foi uma sugestão da médica Mayra Pinheiro, então secretária de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde.

“Em momento algum pode se parar o atendimento imediato com as medidas necessárias para se iniciar o tratamento. São coisas paralelas. Achar que o ministério estava tratando apenas de enviar esse ou aquele medicamento, isso não é assim”, disse Pazuello.

“O ofício [para envio de cloroquina] foi feito pela secretária Mayra e foi feito em virtude da ida dela a Manaus, quando ela foi avaliar a situação nos dias 4 e 5 [de janeiro]”, acrescentou o ex-ministro.

Ele afirmou também:

“Não mandamos apenas medicamentos para Manaus. Mandamos respiradores, fábricas de oxigênio, mandamos vacinas de H1N1 na época. O estado não nos passou informações [sobre a falta de oxigênio].”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO